Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

...:::Underwater Amazon:::...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

Fábio Joaquim

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: ...:::Underwater Amazon:::...   Qua 22 Maio 2013, 01:39Responder ao tópico

Boas,

Depois de alguns anos sempre com aquários pequenos, os chamados nanos, finalmente subi um pouco a fasquia e pude finalmente adquirir um maior, o que ja fazia parte dos meus planos e que só agora pude realizar.
Este aquário é um Low-Tech,algo que eu nunca tive portanto é uma experiência nova e também tenho como inspiração os biótopos sul americanos, este não é um biótopo mas sim uma montagem com influência em biótopos sul americanos.

SETUP:

Nome:

Data da Montagem:
20 de Maio de 2013

Aquário:
Aquatlantis Dayak 100Cx40Lx55A 220 litros brutos (160 litros efectivos)

Iluminação:
2x30W T8 (10000K+6500K)

Aquecimento:
Resun 300W

Filtragem:
JBL Crystalprofi E901 Greenline

Substrato:
Elos terrazero
JBL Aquabasis Plus
JBL Manado

Fertilização:
Elos planta 1 (ainda não estou a fertilizar)

Hardscape:
Red Moor Wood
Pedra "Tejo"

Flora:
Aponogeton Cryspus
Cryptocoryne Wendtii "Tropica"
Cryptocoryne Wendtii "Green"
Echinodorus Cordifolius spp. Fluitans
Echinodorus Quadricostatus
Echinodorus "Vesuvius"
Nymphaea Lotus
Microsorum Pteropus Mini

Fauna:
Por agora não tem nada (aquário em ciclagem).

Fotos:
A qualidade não é nenhuma e o fotografo não é dos melhores e a água ainda está turva pois a foto foi tirada umas horas depois de encher o aquário e também depois de adicionar bactérias para acelerar o ciclo...

Como podem ver o tronco tem 2 pedras em cima pois para ter a certeza que não flutuava, daqui a uns tempos vão sair e também vou fazer umas pequenas modificaçoes ao longo destes dias mas são insignificantes.
Vou também adicionar umas Pistia stratiotes para consumir os nutrientes em excesso na coluna de água. Wink

Comentem pessoal!! Very Happy

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qua 22 Maio 2013, 15:37Responder ao tópico

Boas Fábio!

Esse tronco é brutal! Smile

Não gosto muito da disposição das pedras pois dá-me a sensação de simetria além de parecerem um pouco "deslocadas"...

Vais colocar alguma planta de tapete ou pelo menos algumas plantas perto das pedras?

Abraço

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qua 22 Maio 2013, 16:23Responder ao tópico

Olá Fábio, antes de mais parabéns pelo aquário e pelo novo projecto, belo equipamento aí tens Wink

Quanto a fauna começa a pensar em escalares x)

Gosto do tronco, podia ser ainda maior, tens muito espaço aí, quero fazer algo muito parecido no meu, Ilha central com o tronco ramificado e muitas plantas no meio dos ramos, umas anúbias nanas aí amarradas ficavam mt bem.

Quanto ás pedras já não gosto, nem da disposição nem da cor nem da textura, tem um ar pouco natural, repensava esse aspecto, não leves a mal, é apenas a minha opinião.

Podes também fortalecer a base do tronco com umas cascas de côco, possíveis "casas" para uns ramirezzi's =)

Quanto a tapete podias escolher uma lilaeopsis, em termos de plantas de tapete é das mais fáceis e low tech.

Vou acompanhar!

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qua 22 Maio 2013, 16:40Responder ao tópico

Very Happy Very Happy Lindo aquario Very Happy gostei do tronco Very Happy

Como já te disseram, as pedras dão um ar pouco natural, nota-se que tem a "mão do homem"

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qua 22 Maio 2013, 17:51Responder ao tópico

Boa tarde pessoal,

Antes de mais, obrigado por comentarem o meu novo projecto Wink

Domm escreveu:
Boas Fábio!

Esse tronco é brutal! Smile

Não gosto muito da disposição das pedras pois dá-me a sensação de simetria além de parecerem um pouco "deslocadas"...

Vais colocar alguma planta de tapete ou pelo menos algumas plantas perto das pedras?

Abraço

Podes crer, eu também adoro o tronco, acho que ficou muito bom Smile
Eu não estava a pensar em colocar nenhuma planta de tapete pois como eu penso ter umas corys (ainda tou indeciso na espécie) eu queria que elas tivesses espaço para chafurdarem à vontade Wink

Rui Bacelar Oliveira escreveu:
Olá Fábio, antes de mais parabéns pelo aquário e pelo novo projecto, belo equipamento aí tens

Quanto a fauna começa a pensar em escalares x)

Gosto do tronco, podia ser ainda maior, tens muito espaço aí, quero fazer algo muito parecido no meu, Ilha central com o tronco ramificado e muitas plantas no meio dos ramos, umas anúbias nanas aí amarradas ficavam mt bem.

Quanto ás pedras já não gosto, nem da disposição nem da cor nem da textura, tem um ar pouco natural, repensava esse aspecto, não leves a mal, é apenas a minha opinião.

Podes também fortalecer a base do tronco com umas cascas de côco, possíveis "casas" para uns ramirezzi's =)

Quanto a tapete podias escolher uma lilaeopsis, em termos de plantas de tapete é das mais fáceis e low tech.

Eheh, são mesmo escalares que eu estou a pensar colocar aqui, a espécie só mais tarde direi qual quero colocar Wink

Acho que o tronco é perfeito para o que eu quero, maior iria ocupar demasiado espaço aos futuros escalares pois eles precisam de espaço para nadar e acho que assim eles têm o suficiente.

Eu tenho uma casca de côco mesmo ao lado direito do tronco mesmo na base, tal como dizes, vai servir de casa a uns apistos... Smile

Eu não dou por encerrado a escolha e adição de plantas, só quero que as plantas se componham mais e ver um pouco a sua evolução para ver se se desenvolvem da maneira que eu estou a imaginar...

sandrass escreveu:
Lindo aquario gostei do tronco

Como já te disseram, as pedras dão um ar pouco natural, nota-se que tem a "mão do homem"

Obrigado Sandra.

Bem, agora vou explicar a todos a escolha de este tipo de pedras!
A disposição de como ficaram, não fiquei totalmente satisfeito com ela, talvez adicione mais umas pedras em pontos estratégicos, mas a forma e a côr das pedras é exactamente aquilo que eu andava à procura e vou explicar o porquê.
Andava eu à procura de inspiração para esta montagem e como eu disse no inicio do tópico, este pode não ser um biótopo "puro" mas sim uma tentativa e com influências em alguns biótopos sul americanos. Numa das minhas pesquisas por inspiração encontrei estas fotos:

E como podem ver, estas imagens foram tiradas num rio do peru e esta foi uma das inspirações que eu tive para este projecto...

Ainda acham as pedras muito artificiais? Podem achar mas eu adorei esse tipo de pedras. A disposição pode não ser a melhor mas eu adoro as pedras e é mais ou menos isso que vêm nas fotos que eu queria fazer, para isso irei fazer várias experiências com as pedras ao longo do tempo para ver qual é a que mais me agrada. Wink

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qua 22 Maio 2013, 18:15Responder ao tópico

boas

adoro teu projeto, a zona central esta bonita, no meu gosto nao gosto das pedras como estao, mas gostos nao se discutem.
continuaçoes

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 23 Maio 2013, 01:21Responder ao tópico

Boas,

Hoje coloquei uns pés de pistias stratiotes para consumirem alguns nutrientes que estão na coluna de água, o aquário ja se encontra com a água menos turva apesar de ainda não estar cristalina e a temperatura penso que ja estabilizou para os 26ºC, que penso ser o ideal.

Incrivelmente ou não ja noto algum crescimento em algumas plantas, as cryptocorynes ja estão a lançar novas folhas, a lotus também ja tem novas folhas a brotar, apesar de o aquário ter quase 72 horas de "vida" ja noto evolução... Smile

Nos próximos dias irei fazer uns ajustes, adicionar mais manado na parte traseira do aquário (em redor do tronco), vou colocar ou modificar a disposição das pedras e vou também reposicionar alguns pés de plantas, portanto assim que tiver novidades, irei actualizar com fotos Wink

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 23 Maio 2013, 01:29Responder ao tópico

Olha gostei bastante, umas folhinhas de carvalho aí caídas ficava um mimo!

Por acaso ia-te falar na disposição das pedras, estão muito dispersas. Não sei como por causa do formato delas, talvez mais próximas do tronco fiquem melhor, só mesmo experimentando!

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 23 Maio 2013, 01:40Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Olha gostei bastante, umas folhinhas de carvalho aí caídas ficava um mimo!

Por acaso ia-te falar na disposição das pedras, estão muito dispersas. Não sei como por causa do formato delas, talvez mais próximas do tronco fiquem melhor, só mesmo experimentando!

Olá Vera,

Obrigado por vires comentar Wink
Sim, as pedras ficaram muito simétricas, tanto num lado como no outro ficaram exactamente nas mesmas posições, mas foi sem querer pois só quando o enchi é que reparei nesse pormenor...
Ja vi que o pessoal não vai muito à "bola" com as pedras mas curiosamente eu gosto bastante das pedras, pois como expliquei acima são muito parecidas ao biótopo que eu me inspirei, tenho é que arranjar outra disposição para elas Wink

Também ja pensei nas folhas secas, talvez fiquei bem... Cool Sabes se elas deixam a água muito castanha? Não queria a água muito castanha apesar de deixar um aspecto mais natural.

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 23 Maio 2013, 01:50Responder ao tópico

Pois, eu já usei muito as folhas de plátano e carvalho. As primeiras duram pouco tempo mas não tingem tanto como as segundas, mas também depende da quantidade de folhas que ponhas, fica mais escuro ou não!

Quando utilizei as de carvalho reparei que se aguentavam perto de dois meses no aqua, como era um aqua de apistos, era um blackwater, a água era mesmo cor de chá, mas os peixes adoravam. Há para aí um tópico desse aqua mas já tem uns tres anos mais ou menos.

Também depende da fauna que fores por ainda não nos disseste o que estás a pensar!

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 23 Maio 2013, 02:01Responder ao tópico

Pois, se eu colocasse as folhas, também não seriam muitas, apenas para dar um ar mais natural ao aquário...
O meu receio com o tingirem a água é em relação à luz pois como o meu aquário é um low-tech e tem pouca luz, se a água ficar muito tingida ainda menos luz vai penetrar na coluna de água para as plantas, é só mesmo por causa disso...

Em relação à fauna estava a pensar em colocar um cardume de uns 20 cardinais, um cardume de corydoras (estou a pensar em colocar as habrosus pois são pequenas), um trio de Apistogrammas Abacaxis (estão no aquário provisório à espera que este aquário cicle), uns 10 ottos, e os "reis do aquário" uns Pterophyllum scalare sp. "Rio Nanay" (ainda não sei quantos) e ainda talvez um casal de ramirezis ou mesmo uns dicrossus...
É esta a fauna que estou a pensar colocar ao longo do tempo, o que acham?

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 23 Maio 2013, 02:09Responder ao tópico

Cuidado, olha que tens aí três espécies territoriais, os apistos, os ramis e os escalares e só tens 100 cms de frente.

Se vais colocar os escalares eu ficava-me pelo casal de apistos que já tens.

Se quiseres mesmo colocar as três espécies, tinhas que colocar mais esconderijos no aqua, mais troncos, 2 cocos e separar bem os territórios, o que significa mudares o layout que tens neste momento!

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 23 Maio 2013, 02:20Responder ao tópico

Eu sei que são espécies territoriais e não me posso esticar muito com a quantidade de peixes e o tipo de peixes...
Por isso é que aqui estou para aprender melhor acerca da compatibilidade das espécies, neste caso dos ciclideos.
Então os ramirezis estão fora de questão, não quero conflitos no aquário, quero que todas as espécie se dêem bem por isso mesmo não quero fazer asneiras Wink
Em termos de apistos apenas os abacaxis iram para aqui (tenho um trio e ja tive várias posturas no antigo aquário Smile)
Tirando os ramirezis, o que achas do resto da fauna? Compativel? Não acho que sejam muitos peixes, acho que é uma quantidade razoavel para o tamanho do aquário... Wink

Uma dúvida que tenho é na quantidade de escalares, quantos achas que deveria de colocar? Eu estava a pensar em 3...

Isto de biótopos e de ciclideos ainda não estou muito habituado apesar de ler muito por isso é que a vossa ajuda é preciosa Wink

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 23 Maio 2013, 02:31Responder ao tópico

De resto, acho que fazes bem, são espécies compatíveis entre si! Vai ficar bonito, escalares comprava apenas uns 5, para quando crescerem não ficarem com falta de espaço.

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 23 Maio 2013, 02:36Responder ao tópico

Não achas 5 escalares muitos? Não irá ficar apertado quando crescerem? Talvez compre no máximo uns 4, também ainda tenho tempo pois irão ser os últimos a entrar..
Eu também acho que de resto a fauna até vão ficar bem e não haverá assim nenhum conflito Wink

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 23 Maio 2013, 13:57Responder ao tópico

Boas Fábio!

Como disse, o que apenas não gostei nas pedras foi a simetria da sua colocação! Olhando para as fotos que te serviram de inspiração, dá-me a sensação que vais ter de arranjar muitas mais pedrinhas de vários tamanhos e assim, poderes "replicar" o fundo desse rio! Wink

No que toca a teres escalares e ottos, é um bocado arriscado...não sei se te lembras mas o meu macho escalar, mesmo não conseguindo colocar um otto todo na boca, não deixou de comer alguns! ^^ No entanto, penso que se colocares os escalares ainda juvenis, eles irão aprender a viver em comunhão com os ottos e talvez não lhes façam mal quando forem adultos!

Relativamente ao numero de escalares, é um ponto bastante sensível. Li algures que se deve "reservar" 25L de água por escalar. Tendo em conta que tens 220L brutos e tendo atenção às outras espécies que queres adicionar, tens de ver quanto te sobra para esta especie.
O que vou falar agora é sem certeza...mas será que não é arriscado um cardume em numero par? Imagina que compras 4 e tens dois casais. Tendo em conta que os escalares são super-territoriais, se tiveres dois casais em altura de acasalamento/postura, vais ter guerra dentro do aquário! A não ser que tenhas um macho e três fêmeas...mas de qualquer maneira, é melhor esperar por alguem "especializado" em escalares para te dar mais umas dicas! Wink

Abraço e vai mantendo a malta actualizada!

andre200

Membro
Membro

Nome Real : Fernando André Rodrigues Dos Santos

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 23 Maio 2013, 15:39Responder ao tópico

O aquario esta lindo.
Quanto as pedras é ao gosto de cada um gostar ou não, mas se o dono gosta!..........
Quanto aos habitantes que queres colocar deixo para os mais entendidos.
Vai dando noticias pois vou seguir este projeto.

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Qui 23 Maio 2013, 17:33Responder ao tópico

boas Fábio!se não te importares eu também gostava de dar umas dicas e opiniões Wink em geral gosto de aquário,o tronco e realmente fabuloso.em relaçao ao layout não vou dizer nada porque cada um faz como gosta Very Happy e ralação a fauna eu não acho grande ideia meter cory habrosus...como são pequenos vão desaparecer no layout.no teu lugar tentava arranjar um cardume de corys black venezuela(não deve ser fácil mas vale a pena)e em contraste mais um cardume de trilineatus,julis ou sterbay.em vez de cardinais pensava antes em Hemigrammus rhodostomus devido ao facto que tem um melhor comportamento de cardume.de resto fizeste boas escolhas.ahhh eu por acaso gosto muito das pedras mas eu ponha mais alguns e tentava baralha-los para ficarem de qualquer maneira Wink um abraço

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 24 Maio 2013, 00:49Responder ao tópico

Boas pessoal!

Domm escreveu:
Boas Fábio!

Como disse, o que apenas não gostei nas pedras foi a simetria da sua colocação! Olhando para as fotos que te serviram de inspiração, dá-me a sensação que vais ter de arranjar muitas mais pedrinhas de vários tamanhos e assim, poderes "replicar" o fundo desse rio! Wink

No que toca a teres escalares e ottos, é um bocado arriscado...não sei se te lembras mas o meu macho escalar, mesmo não conseguindo colocar um otto todo na boca, não deixou de comer alguns! ^^ No entanto, penso que se colocares os escalares ainda juvenis, eles irão aprender a viver em comunhão com os ottos e talvez não lhes façam mal quando forem adultos!

Relativamente ao numero de escalares, é um ponto bastante sensível. Li algures que se deve "reservar" 25L de água por escalar. Tendo em conta que tens 220L brutos e tendo atenção às outras espécies que queres adicionar, tens de ver quanto te sobra para esta especie.
O que vou falar agora é sem certeza...mas será que não é arriscado um cardume em numero par? Imagina que compras 4 e tens dois casais. Tendo em conta que os escalares são super-territoriais, se tiveres dois casais em altura de acasalamento/postura, vais ter guerra dentro do aquário! A não ser que tenhas um macho e três fêmeas...mas de qualquer maneira, é melhor esperar por alguem "especializado" em escalares para te dar mais umas dicas! Wink

Abraço e vai mantendo a malta actualizada!

João, em relação às pedras, hoje ja tive a dar uns "toques" nas ditas, ja coloquei mais pedras e penso que ficou muito melhor do que estava (no meu ponto de vista), ficou menos simétrico, amanha ja coloco fotos pois a água tava um pouco turva de andar a mexer no manado e não tirei foto... Sim, para ficar o mais parecido com as fotos que vi, tinha de ter vários tamanhos das pedras mas a verdade é que as que tenho são mais ou menos do mesmo tamanho, apesar de ter maiores e mais pequenas...

Em relação aos escalares, eu quero eles ainda juvenis pois habituam-se melhor ao aquário e também acompanho o crescimento deles... Ja ouvi relatos de os escalares em adultos comerem tanto ottos como cardinais mas eu acho se os meter ainda pequenos e os alimentar bem, penso que se irão habituar à sua presença. Isto é o que eu acho pois nunca tive escalares apesar de serem um dos meus peixes preferidos...

Pois, o número de escalares é outro assunto que eu gostava de ter várias opiniões, não só a esse facto que tu colocaste (numero par ou não) mas também eu não quero sobrepopular o aquário, quero que eles tenham espaço para nadarem e andem à vontade.

Vamos a ver se aparece aqui alguém "especializado" ou com mais conhecimento nos escalares Wink

andre200 escreveu:
O aquario esta lindo.
Quanto as pedras é ao gosto de cada um gostar ou não, mas se o dono gosta!..........
Quanto aos habitantes que queres colocar deixo para os mais entendidos.
Vai dando noticias pois vou seguir este projeto.

Obrigado pelo comentário Wink
Sim, em relação às pedras e também ao próprio layout nos aquário depende dos gostos e nem toda a gente gosta do mesmo, o que pode ser lindo para uma pessoa, pode ser horrivel para outra, são gostos... Wink

CRISTIAN escreveu:
boas Fábio!se não te importares eu também gostava de dar umas dicas e opiniões em geral gosto de aquário,o tronco e realmente fabuloso.em relaçao ao layout não vou dizer nada porque cada um faz como gosta e ralação a fauna eu não acho grande ideia meter cory habrosus...como são pequenos vão desaparecer no layout.no teu lugar tentava arranjar um cardume de corys black venezuela(não deve ser fácil mas vale a pena)e em contraste mais um cardume de trilineatus,julis ou sterbay.em vez de cardinais pensava antes em Hemigrammus rhodostomus devido ao facto que tem um melhor comportamento de cardume.de resto fizeste boas escolhas.ahhh eu por acaso gosto muito das pedras mas eu ponha mais alguns e tentava baralha-los para ficarem de qualquer maneira um abraço

Pois, em relação às corys eu também ja pensei nisso, sem contar que depois os escalares quando crescerem podem dar umas trincas nas habrosus, acho que são demasiadas pequenas, portanto não é boa ideia adiciona-las no aquário. No entanto ja andei a pesquisar e há 3 espécies de corys que eu gosto que são: as Metae, Schwartzi e as Trilineatus, e acho que vou optar por uma destas espécies pois simplesmente adoro estas espécies de corys. Wink

No cardume eu não tenho hipotese, eu ja tenho 12 cardinais no aquário provisório pois eram da minha última montagem e estava seriamente em colocar uns 20 mais coisa menos coisa, apesar de eu sempre ter achado graça aos Hemigrammus rhodostomus e os achar bonitos, sem contar que eles andam mais em cardume do que os cardinais, mas vou mesmo optar pelos cardinais por ja os ter no outro aquário Smile

Eu também adoro as pedras, é mesmo uma questão de gosto, hoje ja andei a colocar mais umas quantas pedras e acho que ficou bem melhos do que o que estava Wink

Como disse, hoje la andei de volta da banheira e ja coloquei mais pedras em vários locais e parece que ja não está tão simétrico como estava, no meu ponto de vista penso que melhorou bastante Wink
Também andei a adicionar mais manado em alguns locais e reposicionei uma planta um pouco mais para o lado, amanha ja coloco foto com a água mais limpinha Wink

Comentem pessoal, opiniões e criticas são sempre bem vindas! Smile

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 24 Maio 2013, 01:10Responder ao tópico

F-O-T-O-S !! lol!

Quanto a peixes de cardume o meu voto também vai para o narizes bêbados, acho que combinam bem com os néons, mas gostos são gostos.

As pedras é uma questão de gosto, acho que na imagem que puseste estão porreiras mas o substrato é areia fina, não sei se ficam muito bem com o Manado.

Quanto a declives com o Manado não percas tempo, rapidamente fica lizo x)

Abraço, vou acompanhando e dando uns "bitaites" Wink

Começo a gostar bastante dos amazónicos Wink

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 24 Maio 2013, 01:28Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
F-O-T-O-S !! lol!

Quanto a peixes de cardume o meu voto também vai para o narizes bêbados, acho que combinam bem com os néons, mas gostos são gostos.

As pedras é uma questão de gosto, acho que na imagem que puseste estão porreiras mas o substrato é areia fina, não sei se ficam muito bem com o Manado.

Quanto a declives com o Manado não percas tempo, rapidamente fica lizo x)

Abraço, vou acompanhando e dando uns "bitaites" Wink

Começo a gostar bastante dos amazónicos Wink

Rui, bitaites são sempre bem vindos!! Smile

Tal como ja disse também gosto bastante dos narizes de bêbados mas como ja tenho os cardinais não sei... Até porque só queria colocar uma espécie de peixe de cardume, apenas um cardume, não queria muita mistura de espécies, se é que me entendes Smile

Em relação ao declive do manado, acredito que quando colocar as corys, ele desapareça um pouco mas não todo pois espero que as pedras contrariem um pouco esse efeito Wink

Já somos 2 a gostar dos amazónicos!! Very Happy

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 24 Maio 2013, 10:26Responder ao tópico

Bom dia!

Essas especies de corys são muito fixes...qualquer uma dessas especies ficaria bem embora umas black venezuela fariam muito mais contraste com o substrato!

Relativamente ao declive do Manado, a sao ser que tenhas muitas pedras a segurá-lo, ele até com o fluxo do filtro vai ficar completamente liso! ^^

Abraço

Sandra Costa

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 24 Maio 2013, 15:19Responder ao tópico

Citação :
ja coloquei mais pedras em vários locais e parece que ja não está tão simétrico como estava, no meu ponto de vista penso que melhorou bastante

Se já não está tão simetrico então já deve estar muito melhor e mais parecido com as fotos do rio que colocaste Wink

Estamos a espera de fotos para comentar melhor Razz

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 24 Maio 2013, 16:50Responder ao tópico

A malta gosta é de fotos....lol

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Sex 24 Maio 2013, 23:04Responder ao tópico

Então e o que e feito delas, das fotos?

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ...:::Underwater Amazon:::...   Hoje à(s) 00:15Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-