Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Discus com as barbatanas laterais coladas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Discus com as barbatanas laterais coladas   Dom 19 Maio 2013 - 23:04Responder ao tópico

Antes de mais tens de perceber o que aconteçeu para essa descida de ph.

Provavelmente tens o Kh muito baixo, tem atenção a isso.

Eu no esha 2000 uso sempre a dose a dobrar....

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Rui Lopes
Gostos : 8

MensagemAssunto: Re: Discus com as barbatanas laterais coladas   Dom 19 Maio 2013 - 23:34Responder ao tópico

Sinceramente não sei, mas vou estar atento... Relativamente ao kh nos testes que tenho feito tem estado bem, mas... Relativamente ao esha2000 vou usar o indicado mas mais dias, 3 dias com a dose do primeiro e os outros 4 dias com a dose dos 2 e 3 dias... Hoje tbm fiz uma TPA e os peixes já respiram melhor, depois andei a ler e vi algures que a medicação corta um pouco de oxigénio, como tal deixei o filtro a deitar agua por cima para haver mais movimentação da agua... Fiz agora um teste de ph e já está nos 6,5/7 amanhã faço novamente, e aumentei a temperatura mais 1 grau... Vamos a ver, obrigado José Elias pelos conselhos Smile

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Discus com as barbatanas laterais coladas   Seg 20 Maio 2013 - 21:46Responder ao tópico

Cheguei agora a casa e os peixes continuam iguais, ou aparentemente. Hoje foi o 2 dia de esha exit e 3 dia de esha 2000 em doses de 1º dia, amanhã já vou diminuir a dose do esha2000 para a dose de "2º" dia e deitar pela ultima vez a dose de 1º dia do esha exit.

Reparei que aquele muco branco do marlboro está mais saliente, parece que está a desapegar-se do corpo como quando a gente apanha muito sol e a pele começa a esfolar dias depois, reparei também que o pigeon atrás da barbatana mais ao menos onde o marlboro tem o muco tbm tem uma espécie de esfolamento pequeno, e na barbatana que está colada ao corpo parece que tem tbm um pouco de "pele" esfolada, agora três duvidas,

1º É normal ainda não os ver a bater as barbatanas normalmente?

2º É normal aquele "muco" tipo algodão estar mais saliente parecendo que se está a desapegar do corpo?

3º Aquele tipo de esfolamento será normal?

Peço desculpa não postar foto, mas o telemóvel foi hoje para arranjar e não tenho maquina fotográfica :s

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Discus com as barbatanas laterais coladas   Seg 20 Maio 2013 - 22:09Responder ao tópico

Tenho aqui um telemóvel com uma qualidade aquém do desejável, mas que dá para ver "mais ao menos" do que estou a falar...

Marlboro a "escamar"

Pigeon com a marca dentro do circulo

Nuno Jesus

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Discus com as barbatanas laterais coladas   Seg 20 Maio 2013 - 23:06Responder ao tópico

Boas vou te dizer que se fosse comigo eu continuava com a dose de primeiro dia ate fazer os 7 dias a coisa parece muita avançada, continuava a favorecer as trocas gasosas à superfície para aumentar a oxigenação, se apos os 7 dias a coisa melhora-se eu fazia uma tpa de 50% e depois passado três dias fazia novamente o tratamento mas as doses normais durante mais 3 dias para garantir que nao houvesse recaídas.

Abraço

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Discus com as barbatanas laterais coladas   Ter 21 Maio 2013 - 9:46Responder ao tópico

Bom dia obrigado NGOD pela informação, mas o que queres dizer com "continuava a favorecer as trocas gasosas à superfície para aumentar a oxigenação"? E não fará mal aos peixes tanta medicação? Isto é, uma dose tão grande de medicação?
Cumprimentos e uma vez mais obrigado Smile

Nuno Jesus

MensagemAssunto: Re: Discus com as barbatanas laterais coladas   Ter 21 Maio 2013 - 10:53Responder ao tópico

Bom dia, queria dizer teres uma boa movimentação da agua na superficie.
Pessoalmente não acho já fiz tratamento de choque aos meus escalares e ramirezi bem mais forte do que isso.

Abraço

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Discus com as barbatanas laterais coladas   Ter 21 Maio 2013 - 12:09Responder ao tópico

Ahhh, ok obrigado, relativamente a isso, tenho o nível da água mais baixo um pouco que o costume para o tubo de saída de água estar acima do nível da água de forma a provocar agitação da água... O meu maior receio é que os restantes peixes do aquário não suportem tanta medicação, mas...

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Discus com as barbatanas laterais coladas   Qui 23 Maio 2013 - 0:13Responder ao tópico

Boas minha gente, então o ponto de situação é o seguinte... Continuo a administrar o esha2000 e esha exit em simultâneo, e aquela mancha branca que o marlboro tinha continua lá, mas desta vez parece mesmo algodão, não sei se será bom ou mau, o pigeon onde tinha a manchita parece que tem marca de ferida, mas já não está tão perceptível quanto estava... Contudo os peixes afectados continuam muito escondidos e parados, vejo que de vez enquanto lá mexem um pouco as barbatanas que estão encostadas ao corpo, mas continuam maior parte do tempo com elas ainda encostadas, por isso pergunto se agora ao fim de 4 dias não deveria ver progressos ou se ainda é muito cedo... Amanhã vou administrar pela ultima vez a dose de "1º" dia e depois vou fazer as doses de 2 e 3 dias durante os 5 dias... Por isso pergunto a alguém que já tenha passado pelo mesmo ou que saiba se é normal demorar a ver "progressos"...

A medicação deverá estar a fazer efeito senão acredito que já tivessem ido desta para melhor, mas será que está a fazer o efeito necessário? Aguardo opiniões....

Desde já o meu obrigado

BeatrizCosta

Nome Real : Beatriz Costa
Gostos : 18

MensagemAssunto: Re: Discus com as barbatanas laterais coladas   Qui 23 Maio 2013 - 0:34Responder ao tópico

Bem, não percebo nada de discus, mas quando os meus bettas estão com o tal algodão o que faço é agarrar neles e retirar o algodão com a mão se conseguir ou com uma pinça. Se o que o teu pigeon tinha era algodão nessa tal macha e agora tem uma ferida, significa que o esha já está a fazer efeito. A ferida é o que fica depois do algodão sair, agora é só cicatrizar. Dependendo onde está o algodão é mais ou menos demorado. Se for nas barbatanas ao retirar manualmente fica praticamente bom, se for no corpo costuma ficar uma ferida aberta que leva o seu tempo a voltar ao sítio. Isto é a minha experiência com outros peixes sem ser discus, mas pode ajudar.

-- Assinatura --
Be the change you want to see in the world. 
                    (Mahatma Gandhi)

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Anabantídeos

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Discus com as barbatanas laterais coladas   Qui 23 Maio 2013 - 1:43Responder ao tópico

Obrigado Beatriz, mas não é fácil agarrar o discu para lhe retirar o algodão... E prefiro que caia por ele porque posso correr o risco de magoar o discu ao retirar o "algodão", mas... Vamos a ver se alguém que tenha discus e que tenha passado pelo mesmo se explica melhor.

Uma vez mais, obrigado Beatriz Smile

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Discus com as barbatanas laterais coladas   Seg 27 Maio 2013 - 0:06Responder ao tópico

Boa noite minha gente, depois de uns quantos dias a fazer o tratamento, reparei que pouco ou nada havia feito, e aconselhado pelo pelo Pedro Santos decidi hoje "iniciar" o tratamento com com as doses a dobrar, contido verifiquei que o marlboro estava pior e muito parado, agora cheguei a casa e verifiquei que já estava morto :'(, o que é uma pena porque para além da perda perco um membro de um casal praticamente certo :'( relativamente aos outros parecem estar recuperados, a minha duvida agora é continuo os restantes 2 dias que faltam com o tratamento a dobrar para eliminar de vez com os parasitas do aquário ou deito a dose normal de esha 2000 e esha exit?

Obrigado

xandre

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: Discus com as barbatanas laterais coladas   Seg 27 Maio 2013 - 0:38Responder ao tópico

boas

ja tive um problema semelhante ou igual, tratei com baktopur direct e resoltou, mas o eshas supostamente deveria ter resolvido, no meu caso pus o disco no aqua hospital sem luz com temp 30 e oxigenado a bonba de ar 3 dias, recuperou.
lamento a tua perda

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Discus com as barbatanas laterais coladas   Seg 27 Maio 2013 - 12:06Responder ao tópico

Obrigado Xandre, pois, mas este não resultou infelizmente Sad vamos a ver agora os restantes como vão andar daqui para a frente, pois o que morreu parecia-me ser o lider do gang Razz... Vamos a ver.

Nuno Jesus

MensagemAssunto: Re: Discus com as barbatanas laterais coladas   Seg 27 Maio 2013 - 12:46Responder ao tópico

rsmash escreveu:
Boa noite minha gente, depois de uns quantos dias a fazer o tratamento, reparei que pouco ou nada havia feito, e aconselhado pelo pelo Pedro Santos decidi hoje "iniciar" o tratamento com com as doses a dobrar, contido verifiquei que o marlboro estava pior e muito parado, agora cheguei a casa e verifiquei que já estava morto :'(, o que é uma pena porque para além da perda perco um membro de um casal praticamente certo :'( relativamente aos outros parecem estar recuperados, a minha duvida agora é continuo os restantes 2 dias que faltam com o tratamento a dobrar para eliminar de vez com os parasitas do aquário ou deito a dose normal de esha 2000 e esha exit?

Obrigado

Boas deves continuar com o tratamento até ao fim com as doses que tens dado.
Daqui por duas semanas pelo sim pelo não faria um novo com as doses normais.

abraço

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Discus com as barbatanas laterais coladas   Seg 27 Maio 2013 - 14:22Responder ao tópico

Ok NGOD, obrigado pela informação, abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Discus com as barbatanas laterais coladas   Responder ao tópico

Discus com as barbatanas laterais coladas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Doenças e Pragas-