Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

**BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Seg 03 Jun 2013, 12:53Responder ao tópico

Boas Zé!

Lamento que a experiência não tenha corrido bem e parece-me que a tua conclusão está correcta...deve ter sido excesso de água!

Esperemos que corra melhor na próxima!

Abraço

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Seg 03 Jun 2013, 14:36Responder ao tópico

Se resulta-se à primeira perdia a piada...

João Marques

Membro
Membro

Gostos : 11

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Seg 03 Jun 2013, 17:58Responder ao tópico

Boas José, projecto interessante, há que não desistir, o aqua fica completamente tapado, sem qualquer entrada de O2?

Abraço

José Elias

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Seg 03 Jun 2013, 19:07Responder ao tópico

Boas joao, sim, completamente tapado, sendo destapado para renovar o ar de dois em dois dias.... Mas o problema foi mesmo agua a mais.

Recomeçando....

Comecei do zero, mas quando digo do zero, é mesmo do zero.

Substrato fertil novo da tropica

Substrato inerte novo da ADA Aqua soil.

Um vazo de Cuba.

A párvula é que aproveitei dois pés que tinham bom aspecto.

Montagem efectuada, desta vez apenas com o substrato molhado... Vamos ver se é desta.

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Ter 04 Jun 2013, 00:39Responder ao tópico

Àgua a mais não me parece, vou mais para a falta de O2, vamos ver como corre desta vez.
Boa sorte.
Abraço

José Elias

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Ter 04 Jun 2013, 10:23Responder ao tópico

João Marques escreveu:
Àgua a mais não me parece, vou mais para a falta de O2, vamos ver como corre desta vez.
Boa sorte.
Abraço

Boas João;

Explica lá a tua teoria de falta de CO2?

Supostamente elas têm uma quantidade ilimitada de CO2, por isso não me parece....

Vou explicar a minha teoria de agua a mais.

Visto na primeira tentativa ter cerca de 2 a 3mm de agua acima do substrato, e essa agua estar estagnada, acabou por apodrecer, e criar um fungo, fungo esse que acabou por destruir toda a flora.

Um dos motivos que dá forca a esta minha teoria, é terem aparecido pequenas pintas brancas na cuba, parecidas com bolor.

Vi na net alguns relatos parecidos com os meus, e todos eles tinham agua acima da linha do substrato.

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Ter 04 Jun 2013, 10:53Responder ao tópico

Boas José, eu referia-me a falta de oxigénio(O2) e não de CO2, visto a caixa estar ermeticamente selada com filme.

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Ter 04 Jun 2013, 11:41Responder ao tópico

Boas!

João, em principio, nunca haverá falta de oxigénio (O2) dado que, ao selar o aquário com filme, toda a água que evapora, irá condensar no próprio filme e nos vidros. Assim sendo, haverá um processo cíclico de evaporação/condensação. Ainda para mais, o Zé faz a renovação do ar regularmente!

Abraço

José Elias

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Ter 04 Jun 2013, 12:29Responder ao tópico

João Marques escreveu:
Boas José, eu referia-me a falta de oxigénio(O2) e não de CO2, visto a caixa estar ermeticamente selada com filme.

Ok, nesse caso ainda me deixas-te mais confuso... O2?

Falta de O2 não pode haver, até porque a quantidade de O2 que as plantas consomem é infima, aliás, o aqua tem de ser aberto regularmente para renovação do ar, mas por carencia de Co2 e não de O2...

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Ter 04 Jun 2013, 16:28Responder ao tópico

Ok, já precebi, renovas o ar regularmente, é que normalmente esses fungos brancos tipo algodão surgem por carencia de O2 e por vezes associados à falta de luz e condições extremas de humidade.

João Rui

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Ter 04 Jun 2013, 19:47Responder ao tópico

Quanto mais leio aqui mais confuso fico. O2, CO2, água a mais. Começei o meu projecto de DSM ao mesmo tempo que o José Elias. Apenas com duas diferenças, primeiro não tenho substrato fértil ( que se deve usar para as plantas terem nutrientes), e para além disso, as plantas que estou a testar, algumas não são aconselhadas para este método.

Posto isto, também tenho a água um bocado acima do substrato (deveria ter o problema de a agua ficar "podre" como disseram), o meu está aqui à duas semanas e apenas foi aberto uma vez para borrifar com NPK, de resto está sempre fechado (quando digo fechado, é completamente fechado, não entra nem sai pinga de ar).

Só que as minhas plantas estão a desenvolver muito bem, a que noto maior crescimento é a acicularis, que cresce bem mais depressa do que com água, mas mesmo a helferi, a anubia e os fetos de Java vão crescendo devagar e saudáveis.

O meu tinha muito mais coisas para correr mal, tem menos cuidados da minha parte e funcionou, por isso penso que a explicação para o teu aqua ter corrido mal não pode ser essa, porque eu tenho os mesmos "defeitos" e mais alguns ainda e está a correr bem.

Cumps

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Ter 04 Jun 2013, 20:39Responder ao tópico

A dois anos fiz uma experiência com Cuba, apenas coloquei areia fina como tinha visto na pagina onde estava oprojecto que segui, agua com um pedaço de fertilizante até ensopar a areia fina tipo de praia. Era um cubo vodafone que ficou na marquise numa zona onde não apanhava sol directamente, tapado com a tampa, poucas vezes acrescentei agua, muito poucas mesmo, passado dois meses o tapete estava formado, um colega que fez parecido morreu tudo passado umas 3 semanas.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Nuno Jesus

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Ter 04 Jun 2013, 22:05Responder ao tópico

Zé por favor corrige o título do tópico que é um pontapé na gramática .

Abraço

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

José Elias

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Sab 08 Jun 2013, 18:36Responder ao tópico

Depois de todos os contratempo tambem com esta experiencia.

Aqui fica a primeira foto, vamos ver a evolução

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Ter 11 Jun 2013, 11:25Responder ao tópico

Boas Zé!

Boa sorte na nova tentativa!

Vai colocando uma foto por semana para irmos vendo esse desenvolvimento.

Abraço

godofmishef

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Ter 11 Jun 2013, 11:36Responder ao tópico

Força nisso, tenho um cubo a espera de ser montado, so estou a aguardar o resultado das vossas experiencias D:

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Ter 11 Jun 2013, 12:31Responder ao tópico

Vamos ficar atentos ao desenvolvimento.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

José Elias

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Ter 11 Jun 2013, 13:30Responder ao tópico

Boas, sim vou colocando uma foto por semana...

Vamos ver se é desta...

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Qua 12 Jun 2013, 10:49Responder ao tópico

Boa sorte desta vez.
Abraço

CRISTIAN

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Sex 21 Jun 2013, 23:40Responder ao tópico

boas José.já tens novidades?eu também tentei a minha sorte com este método e mesmo quase sem agua só com o substrato molhado passando uns 10 dias as plantas todas ganharam um fungo qualquer tipo algodão e tive de os deitar fora.

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

José Elias

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Qua 26 Jun 2013, 11:27Responder ao tópico

Boas,

Esta tentativa tambem não me está a correr muito bem.

Na primeira tentativa, as plantas apanharam um fungo.

Nesta segunda tentativa, estão simplesmente a morrer, não compreendo o que se passa.

Já me disseram que por vezes elas morrer mas depois rebentam novamente, como não tenho tido muito tempo, vou deixar estar até agosto, depois disso, e volto a plantar e a encher de agua...

João Rui

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Qua 26 Jun 2013, 19:29Responder ao tópico

Pelos vistos este método não e tão simples como parece. Segunda tentativa e está a correr mal. Eu também estou neste processo, e ao contrário do que diziam, as plantas que supostamente não davam, estão a aguentar-se, as que davam, estão a "derreter".

Vai postando as novidades, e boa sorte.

Cumps

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: **BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M   Responder ao tópico

**BettaWorld** Passo a Passo da montagem pelo método D.S.M

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-