Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Substrato antigo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

MSantos

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Substrato antigo   Ter 14 Maio 2013, 23:44Responder ao tópico

Depois de alguns anos de interregno decidi voltar a montar um aquário que aqui tinha em casa, este nunca foi utilizado mas ainda tenho também uma embalagem de substrato para plantas, tronco ,areão, emb. de comida entre outras coisas (nunca pensei que tivesse passado tantos anos desde que deixei de ter aquários mas após ter visto a validade de algumas coisas até fiquei Shocked
Agora a pergunta que faço é se o substrato (Hobby Vulcanit) ainda estará bom visto que está dentro da embalagem e nunca foi aberto e tem estado guardado em local seco e bem acondicionado á cerca de 4/5 anos e como na embalagem não tem data de validade poderei usar ou é melhor comprar um novo confused

Tenho também embalagens de tetra AquaSafe e tetra Aqua EasyBalance que também na embalagem não consta qualquer validade mas que devido aos anos se calhar é melhor não usar ou estarei errado e poderei uasá-los Question , já a embalagem de comida TetraMin essa tem validade (11/2009) já passou 3 anos e meio quase 4 anos affraid usava mais os produtos da tetra que os da Sera que usava esporadicamente tal como outras marcas mas isto é como em tudo existe uma inclinação para determinado produto ou marca e desde que corra bem e se mantenha bom para quê mudar lol!

Foto do substrato (Hobby Vulacanit - fertilizante para plantas de aquário)

yunyasha

Membro
Membro

Nome Real : Marlon
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Substrato antigo   Ter 14 Maio 2013, 23:46Responder ao tópico

http://www.peixefauna.com/t13537-o-que-que-e-isso-oo#154969 desculpa o spam mas queria uma resposta ainda hoje"

e n percebo muito de substratos ainda!

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Substrato antigo   Qua 15 Maio 2013, 09:32Responder ao tópico

yunyasha escreveu:
http://www.peixefauna.com/t13537-o-que-que-e-isso-oo#154969 desculpa o spam mas queria uma resposta ainda hoje"

e n percebo muito de substratos ainda!

yunyasha, para bem da organização do forum, convem não andares a spammar todos os tópicos, ok? Se ja tens um tópico aberto, esperas até que alguem te responda nesse mesmo tópico.

Relativamente ao substrato, sinceramente não o conheço pelo que aconselho-te a perguntares onde o compraste.
No que toca aos produtos da Tetra, embora não tenham validade, eu não os usava. É preferível comprar produtos novos ou melhor, simplesmente não os usar! Wink Eu não sou apologista de produtos quimicos para "estabilizar" a água...é preferível fazer as coisas de modo a que o ecossistema se equilibre por si próprio.

Cumpts

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Substrato antigo   Qui 16 Maio 2013, 01:31Responder ao tópico

Também não o conheço mas como está bem fechado é capaz de manter as suas propriedades iniciais.

godofmishef

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Substrato antigo   Dom 19 Maio 2013, 00:02Responder ao tópico

as datas sao meras garantias, e sendo um substracto, penso que nao tem substancias nocivas para os peixes, e na pior das hipoteses nao vai fertilizar tao bemcomo deveria, penso que se fores para plantas mto exigentes talvez seja melhor um novo

se vais para plantas de "guerra" acho que nao vale apena o investimento num novo

Mas é apenas a minha opiniao

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Substrato antigo   Ter 21 Maio 2013, 02:02Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Substrato antigo   Responder ao tópico

Substrato antigo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Plantas :: Substratos e fertilização-