Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

calex05

Membro
Membro

Nome Real : César Ferreira
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Sex 24 Maio 2013, 15:54Responder ao tópico

Mais alguem pode ajudar?

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Sex 24 Maio 2013, 17:01Responder ao tópico

Boas, essas rochas são porreiras, tenta fazer a montagem com calma para tentares perceber como fica melhor.

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Sex 24 Maio 2013, 17:18Responder ao tópico

Very Happy gostei das rochas Wink

Coloca e tira foto para dar-mos opiniao Wink

calex05

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Sab 25 Maio 2013, 21:44Responder ao tópico

Olá a todos,

Depois de ter alterado a flora na semana passada, ontem foi o dia de adicionar as rochas no aqua e de umas pequenas grandes alterações no layout. Depois de uma tarde onde coloquei as rochas de todas as maneiras possiveis e imaginárias no aquario e onde acabei por mudar a flora (o minimo possivel) e os pequenos troncos de um lado para o outro lá cheguei a um layout final... ufa!

Foi também altura de retirar a garrafa cheia de areia que estava a servir de peso no tronco grande que ainda flutuava, para quem gostava de saber quanto tempo demora apróx. um tronco a deixar de flutuar no meu caso foram 15 dias (claro que muitos factores, como o tipo de madeira por exemplo devem influenciar). Mas fica a ideia Smile

Penso que tenha ficado com bom aspecto e bastante simples.
Tentei obter um layout em "U", onde do lado esquerdo ficou o tronco grande envolto pelas bacopas e do lado direito as rochas com as cabombas e a anubia.

Blá blá blá... Mas pessoal gosta é de fotos! Aqui vão elas:

Espero que gostem!
Qualquer opinião é bem vinda Smile

Um abraço
César Ferreira

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Sab 25 Maio 2013, 22:02Responder ao tópico

Boa noite

Ficou bonito sim senhor. E a rocha fia porreira no meio desse verdinho todo. Essa parte sem qualquer flora é para pôr um tapetezito?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Sab 25 Maio 2013, 22:08Responder ao tópico

boas
César Ferreira
colaste teu vinil preto com agua ou sabao?

calex05

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Sab 25 Maio 2013, 23:14Responder ao tópico

Olá!

Até ficava bem um tapete Smile obrigado pela dica Mara...

calex05

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Sab 25 Maio 2013, 23:17Responder ao tópico

xandre escreveu:
boas
César Ferreira
colaste teu vinil preto com agua ou sabao?
Boas,
lamento mas não é vinil, é apenas um plástico daqueles comprados em lojas de aquariofilia.
Ficou dentro das calhas do aquario (em cima e em baixo), não tem qualquer cola ou algo parecido visto que encostado já fica bem...

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Dom 26 Maio 2013, 00:57Responder ao tópico

boas

ficou bem, daqui nao me apercebo de bolhas como fica quando se forra os caderno da escola

G. Mestre

Membro
Membro

Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Dom 26 Maio 2013, 01:45Responder ao tópico

Está mesmo agradável de apreciar.
Simples mas bem bonito.
Parabéns.

calex05

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Dom 26 Maio 2013, 21:53Responder ao tópico

Muito obrigado Smile

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Dom 26 Maio 2013, 21:58Responder ao tópico

Estás no bom caminho, a acompanhar!

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Dom 26 Maio 2013, 22:03Responder ao tópico

Boas, ficou lindíssimo após a introdução desse fundo preto e da rocha. Conseguiste fazer um layout equilibrado, puseste umas rochas mais pequenas perto da maior, resultou bem essa triangulação, parabéns.

Quanto ás plantas de background, a sessiflora e a egeria densa ou elódea, fizeste uma "cortina" sem diferenças de alturas e densidade, isso não é necessáriamente mau, talvez fizesse umas moitas, grupinhos com as plantas, mas sinceramente está muito porreiro o teu aquário, parabéns!

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Dom 26 Maio 2013, 22:06Responder ao tópico

Acrescentando ao que foi dito, umas plantas de tapete, tipo a lilaeopsis brasiliens que é das mais fáceis ia ficar aí bem porreiro.

Com a fertilização DIY essas plantas vão crescer que nem desalmadas vais ver xD

calex05

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Dom 26 Maio 2013, 23:05Responder ao tópico

Obrigado pelas opiniões Smile

Em relação ao background no final também achei isso, mas agora estava a pensar em não mecher. Sei que ainda estou a tempo, estava a pensar em deixar crescer e depois com as podas fazer uns ajustes. Boa ideia?

Hoje foi dia de testes, não é muito normal que após 10 dias a água continue igual pois não?
ou seja:
NO3: sempre esteve a 10
NO2: sempre 0
GH:passou de <3ºd para 7ºd
KH: passou de 0ºd para 3ºd
PH: sempre a 7,2
Amónia: Desde sempre a 0

Estes valores são comparados com a data da montagem (16-05-2013).
A meu ver a alteração no GH e no KH é positiva certo? Mas a amónia devia ter aumentado nem que seja ligeiramente correcto? Assim sendo o ciclo ainda nem sequer começou..?

Cumprimentos

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Dom 26 Maio 2013, 23:20Responder ao tópico

Hás-de ter um pico na amónia e o NO3 terá de baixar. Começar, começou, as bactérias estão-se a fixar não te preocupes, afinal ainda não chegaste ao meio do ciclo sequer, tudo a seu tempo!

calex05

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Seg 27 Maio 2013, 00:51Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Acrescentando ao que foi dito, umas plantas de tapete, tipo a lilaeopsis brasiliens que é das mais fáceis ia ficar aí bem porreiro.

Com a fertilização DIY essas plantas vão crescer que nem desalmadas vais ver xD

Obrigado pela dica Rui.
Quando tiver a fertilização trato do tapete :p

calex05

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Seg 27 Maio 2013, 00:54Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Hás-de ter um pico na amónia e o NO3 terá de baixar. Começar, começou, as bactérias estão-se a fixar não te preocupes, afinal ainda não chegaste ao meio do ciclo sequer, tudo a seu tempo!

Obrigado...
Pensava que aos 7/10 dias já ia verificar aumento de amónia :s

calex05

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Ter 04 Jun 2013, 23:12Responder ao tópico

Olá a todos,

Hoje cheguei a casa, fui dar uma vista de olhos no meu aqua e para meu espanto o que encontro? Micro minhocas ou micro larvas nos vidros, troncos e folhas das plantas!
Nem sei o que é, nunca vi coisa assim...
São como minhocas mas ainda mais finas que um fio de cabelo, são brancas e com comprimentos entre 2mm e 5mm.

Alguem sabe o que isto é? O motivo de surgirem?
Tentei tirar fotos mas são tão pequenas que é quase impossivel, e mechem-se muito rápido...

Fiz a montagem do meu aqua no dia 16-05-2013 ao qual tenho estado a aguardar pelo ciclo do azoto. Apenas tenho adicionado 1 ou 2 flocos de vez em quando.
Também acho muito estranho que após 3 semanas ainda não tenha amónia no aquario :S
Surgiram entretanto foram alguns caracois (physas penso eu) e tenho algumas folhas mortas das minhas agerias densas.

Alguem pode ajudar? Não sei o que fazer...

Cumprimentos

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Qua 05 Jun 2013, 00:34Responder ao tópico

Boas...isto ultimamente tem sido um surto destes vermes....

Bem, pela descrição parecem me ser vermes de vida livre, totalmente inofensivos, é normal aparecerem.

quando tiveres peixes isso desaparece em 2 minutos.

Quanto ás plantas, é normal algumas folhas morrerem, faz parte do processo de adaptação das mesmas a um novo habitat.

qualquer dúvida já sabes Wink

abraço

calex05

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Qua 05 Jun 2013, 13:54Responder ao tópico

Eu vejo cada coisa! :O
Faz-me um bocado de confusão ver aquilo no aqua...

E quanto a amónia? É normal demorar tanto? Já lá vão 3 semanas...

Obrigado Rui

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Qua 05 Jun 2013, 14:06Responder ao tópico

Boas!

Tens feito TPAs? É que os substratos férteis, como o JBL Aquabasis Plus que colocaste, libertam amónia no inicio.

calex05

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Qua 05 Jun 2013, 14:09Responder ao tópico

Domm escreveu:
Boas!

Tens feito TPAs? É que os substratos férteis, como o JBL Aquabasis Plus que colocaste, libertam amónia no inicio.

Olá,

nunca fiz nenhum TPA, como estou a fazer o ciclo do azoto...

Mas porque?

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Qua 05 Jun 2013, 15:14Responder ao tópico

Perguntei porque poderias estar a adicionar água que fizesse variar os parãmetros da água.

Como podes ver na imagem, a amónia pode estar presente durante 21 dias (isto são valores médios).

João Marques

Membro
Membro

Gostos : 11

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Qua 05 Jun 2013, 15:21Responder ao tópico

Gosto bastante do teu layout, parabéns pelo aquário, quando as plantas crescerem pelo meio das pedras e colocares o tapete deve ficar muito bom.

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)   Hoje à(s) 14:01Responder ao tópico

Primeiro Aquário dúvidas&opiniões (Inactivo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-