Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Projector de LED's (Chinês)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

joma

Membro
Membro

Nome Real : Jorge Mota
Gostos : 1

MensagemAssunto: Projector de LED's (Chinês)   Sab 11 Maio 2013, 21:06Responder ao tópico

Boas,

Gostaria de saber se acham que dois projectores de LED's 10w como os que estão disponíveis no ebay em:

http://www.ebay.com/itm/10W-50W-100W-LED-Flood-light-IP65-Waterproof-White-High-Power-Outdoor-Spotlights-/290893066627?pt=LH_DefaultDomain_0&var=&hash=item43ba93f183

seriam suficientes, numa calha DIY, para iluminar um aqua 60 x 30 x 40.

A minha ideia inicial seria fazer uma calha DIY, com duas T5 28w, mas segundo vem anunciado seria equivalente, pois o vendedor diz que, e citando:

"Very Saving Energy, 10W High Power LED lamp =28W saving lamp = 95W normal lamp"

O mesmo projector vem anunciado como "debitando" 900 lumens.

Se esta solução fosse viável a poupança seria interessante, 20w (Leds) para 56w (T5), eram menos 36w ...

Obrigado.

Jorge Mota

João Rui

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: Projector de LED's (Chinês)   Dom 12 Maio 2013, 17:59Responder ao tópico

Boas.

Comprei um power led desses para outro efeito e o que posso dizer é que realmente isso dá bastante luz, e como é concentrado o poder de penetração na coluna de água é muito bom (no teu caso com 40 de altura mais que suficiente).

Quanto aos lumens, isso que vem dito é muito bonito, mas não é bem verdade. Uma t5 de 28w debita algo perto de 2500 lumens (dependendo da marca), um Led debitando 900 lumens mesmo sendo dois seriam 1800 lumens, o que é menos que uma única lampada, muito menos duas.

Agora, apesar de os lumens serem universais para qualquer lampada e serem uma referência, eu continuo a dizer que são precisos menos lumens de led do que de T5, mas isso sou apenas eu Very Happy

Cumps

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Projector de LED's (Chinês)   Sab 25 Maio 2013, 01:07Responder ao tópico

João estive a fazer testes com um luxometro e desde algum tempo com leds em aquários e realmente concordo com a tua última afirmação, apesar de menos lumens dá ideia que o espectro é ideal para as plantas o que as faz obterem melhores cores e crescerem mais saudáveis.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

joma

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projector de LED's (Chinês)   Sab 25 Maio 2013, 09:56Responder ao tópico

Bom Dia,

Os meus dois devem estar a chegar, em princípio espero que já nesta semana que vem.
A estrutura já está sobre o aqua. Vamos ver que luz aquilo vai dar.

Até mais.

Jorge Mota

Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Gostos : 35

MensagemAssunto: Re: Projector de LED's (Chinês)   Qui 13 Jun 2013, 12:42Responder ao tópico

E então Jorge novidades desses leds?
Quais são os resultados??
Manda ai umas fotos para vermos o efeito.

-- Assinatura --
Aquele Abraço
Júlio Maia SHARKman

www.nadaveiro.pt

Administrador do Núcleo Aquariofilia Distrito Aveiro

Eddy M

Membro
Membro

Nome Real : Edgar Maia
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Projector de LED's (Chinês)   Seg 24 Jun 2013, 23:25Responder ao tópico

Tambem estou curioso !!!

Tim1988

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Ferreira
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Projector de LED's (Chinês)   Ter 30 Jul 2013, 19:14Responder ao tópico

Tambem tive a fazer as minhas pesquisas..e realmente verdade porque um led tem um angulo de 120º e eficacia e quase de 90% ou mais de eficasia e as perdam são quase nulas...agora as t5 pode sem muito boas mas o seu angulo e 360º ou seja projecta para todo o lado a luz e por isso que se ussa refletores e mesmo assim as perdas são grandes...ja vi por acaso no ebay vendedores afirmarem que um led de 10 watts equivale a uma lampade halogenio de 150watts...e assim eu tabem gostava de ver como ficou devido a começar a montar o meu novo projecto e tenho em mente 4 dessas de 10 watts Cool White e uma tabem de 10 watts rgb para fazer a moonlight agora fiquei tb curioso como e que ficou.....

cumprimentos
Tim

Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Gostos : 35

MensagemAssunto: Re: Projector de LED's (Chinês)   Qua 31 Jul 2013, 00:25Responder ao tópico

Vamos ter de aguardar, mas também estou com alguma curiosidade

-- Assinatura --
Aquele Abraço
Júlio Maia SHARKman

www.nadaveiro.pt

Administrador do Núcleo Aquariofilia Distrito Aveiro

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Projector de LED's (Chinês)   Qua 31 Jul 2013, 08:41Responder ao tópico

Boas,

Força nesse projecto Wink

Apenas uma dúvida, a iluminação é para um plantado ou para um aquário de água salgada?

Abraço

Tim1988

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projector de LED's (Chinês)   Qua 31 Jul 2013, 09:49Responder ao tópico

E assim penso que seja para algum plantado..porque ele não especifica para que fins é?lol

Cumprimentos
Tim

joma

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projector de LED's (Chinês)   Qua 31 Jul 2013, 09:51Responder ao tópico

Bom Dia,

Peço desculpa, por só agora vir por cá partilhar alguma da minha experiência.
Neste momento tenho no meu Aqua de 60x30x40, dois projectores de 10w e um de 20W, perfazendo um total de 40w, acesos neste momento 9Hr/dia. Faço fertilização de macros e micros, com soluções DIY e a uso o CO2 caseiro da Dennerle. As plantas estão aparentemente a desenvolverem-se bem, após um periodo inicial em que nãoi fertilizava e que não se estavam a aguentar.
Estou satisfeito com o rendimento, penso até que terei que diminuir o fotoperiodo ou desligar o de 20w, pois estão a aparecer pequenas formações de algas verdes ... Very Happy Very Happy Very Happy 
O unico senão é que certamente os projectores (possivelmente o transformador 220v/12v) não cumprem as normas europeias, e causam ruído na minha estação de rádio amador, pelo que aconselho a comprar projectores de 12v e utilizar um transformador de melhor qualidade.

Até mais.

Jorge Mota

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Projector de LED's (Chinês)   Qua 31 Jul 2013, 10:03Responder ao tópico

Boas,

Então se estamos a falar de um aquário de água doce:
Tópico movido para a área correcta.

Tens algumas fotos que possas colocar? Assim ficávamos todos com uma ideia.

Em relação às algas, acho que tens aí um desiquilibrio de nutrientes, por isso é que elas estão a aparecer. Se lhes dás mais luz, tens de lhes dar mais alimento.

Abraço

joma

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projector de LED's (Chinês)   Qua 31 Jul 2013, 10:14Responder ao tópico

Bom Dia,

Aqui vai um foto da estrutura:

Até mais.

Jorge Mota

Tim1988

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projector de LED's (Chinês)   Qua 31 Jul 2013, 11:20Responder ao tópico

Muito bom...parabens...poderias por se poderes claro só com um de 10watts ligado para ver a luz que dà?

Cumprimentos
tim

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Projector de LED's (Chinês)   Qua 31 Jul 2013, 12:22Responder ao tópico

Agora quem vai fazendo os testes são as plantas, podes por mais umas quantas.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projector de LED's (Chinês)   Responder ao tópico

Projector de LED's (Chinês)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Soluções Caseiras ::   DIY-