Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Aqua "Playground"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

yunyasha

Membro
Membro

Nome Real : Marlon
Gostos : 4

MensagemAssunto: Aqua "Playground"   Ter 07 Maio 2013, 07:56Responder ao tópico

Bom vo tentar detalhar o maximo possivel do aqua ajuda ai malta no que puder ser melhorado!

Data de montagem : 15/04/2013
filtro: Filtro Interior Aquaball 45
termostato:  120w
iluminaçao: Lâmpada Fluorescente T5 13W Growthlux  
Ligo pela manha de 7-10 e à noite de 19 as 22-24h
bomba de ar
: mouse 1 membrampumpe
TPA
; regular de semana a semana

medidas: 50x25x30
PH.: 7
Amonia: 0
Temperatura.: 28

Flora:
-----

fauna:
4-neon
2- corydoras:
-corydora albino
-penso ser corydora juli
1-limpa vidros
3- tetra nariz-bebado
8+ caracois helena
Decoraçao:
-uma grutas artificial com plantas aritificais
-um tronco artificial!
-termometro

Última edição por yunyasha em Sex 04 Abr 2014, 20:12, editado 31 vez(es)

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Ter 07 Maio 2013, 08:41Responder ao tópico

Boas!

Falta-te aí o tamanho do aquário e os parâmetros da água!

De qualquer maneira plantas de plástico e decorações estranhas, na minha opinião, são para tirar o mais depressa possível!

O mesmo para as conchas que aí tens! Podem-te estar a alterar o pH e não têm nada a ver com o ar de rio que se pretende!

O filtro sendo interior tem algumas desvantagens, mas serve (penso... Sem saber o tamanho do aqua não há certezas!).

As Corydoras devem ser mantidas com vários membros da mesma sub-espécie e não uma de cada como tens.

A bomba de ar, na minha opinião, não está aí a fazer nada a não ser gastar energia!

Abraço!

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Ter 07 Maio 2013, 09:08Responder ao tópico

epah isso dos coryforas n tenho visto problemas ate pq eles se dao muito bem! sobre as plantas de plastico prentendo começar a plantar ainda hoje verdadeiras e retirar essas! ent se me puderem dar umas dicas de como cuidar delas agradecia!, as conchas yh estao fora vou ja tira-las!
E ja agr como tiro as medidads? tudo q sei e que e de 40 litros
ou ele tem 50 X 25 X 30- 38l----> penso ser esse
ou 50 X 25 X 35-48l
( vi as medidas de aquarios tradicionais na net)
n tenho certeza

e a bombinha de oxigenio prnts ne nao tenho plantas alguma coisa tem q oxigenar a agua!

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Ter 07 Maio 2013, 09:27Responder ao tópico

Boas!

Antes de mais tenta escrever um pouco melhor... Assim fica complicado de se ler!

Quanto às corydoras a questão não é elas darem-se bem, mas sim dares o máximo de conforto possível e "tirares" o máximo partido dos peixes que tens!

Quanto aos cuidados a dar às plantas, o básico é mesmo alguma fertilização e as podas que depende do tipo de plantas que vais ter!

Já sabes quais vais colocar?

Quanto às medidas... Basta pegar numa fita métrica ou numa régua...

A bomba de oxigénio não está lá a fazer nada, mesmo sem as plantas!

A agitação superficial criada pelo filtro é tudo o que necessitas para oxigenar a água. Além disso, esse filtro tem uma mangueira no topo que permite a introdução directa de ar na corrente, apesar de achar que tal não é necessário!

Abraço!

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Ter 07 Maio 2013, 10:02Responder ao tópico

me aconcelharam no outro topico a colocar anubias e feto de java!

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Ter 07 Maio 2013, 10:16Responder ao tópico

Boas!

É, sem dúvida, um bom ponto de partida!

São plantas resistentes e de fácil manutenção!

De qualquer forma podes descobrir mais plantas, suas exigências, o que gostas e o que não gostas, e o que, no futuro próximo, gostarias de ter, nos seguintes links:

Tropica

Dennerle

Estes são os 2 maiores "criadores" e revendedores de plantas que conheço.

Abraço!

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Ter 07 Maio 2013, 16:18Responder ao tópico

tanta planta @_@

estao aqui 2 fotos de hoje

adicionei ali no cantinho como podem ver uma anubis, na loja me disseram que esse infeites que eu tenho ali n trazem problema algum, e que pra ja e melhor nao fertilizar a planta pra que nao aja crescimento de algas!

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Qua 08 Maio 2013, 15:44Responder ao tópico

acham que esta bem assim?

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Qua 08 Maio 2013, 16:16Responder ao tópico

Eu não gosto de nada que seja artificial, sinceramente nesse aquário eu tirava tudo expecto a anubia :lol:

A anubia é uma planta linda de fácil manutenção, eu também tenho uma Wink, mas para ela se manter bonita e saudável é melhor usares fertilização liquida. Eu uso um da Tropica (o Pedro vem já ai dizer-te o nome certo Razz pois este foi substituído por um mais concentrado )
E não tive problemas de algas, se usares a quantidade certa, acho que não deves ter problemas Wink

Ahhh quase que não encontrava a pobre anubia no meio de tanta "confusão" Razz

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Qua 08 Maio 2013, 20:27Responder ao tópico

problemas com algas n tenho pra alem das que ja vieram com a planta, retirei uma folha grande que ela tinha e ja tinha sido tomada por algas ( retirei antes de por no aquario), a anubis n tem grande coisa so umas manchas q a deixam um pouco escura, me disseram pra n preoucupar que devo esperar 2 semanas e entao toda semana posso retirar uma folha de cada vez se começarem a ter algas, mas pelos vistos o meu limpa vidros tem feito um bom trabalho de raspagem das folhas, quanto a iluminaçao ligo pela manha 3 horas ( levanto as 7 e saio as 10, e como tenho estores fechados a essa hora ligo a lampada) e depois ligo outra vez das 6-7 as 10-11 ou ate quando for dormir! comprei hoje uma guloseima em pastilha para os limpa-fundos em geral "SERA Spirulina tabs" me aconcelharam uma vez por semana nunca vi os peixinhos tao felizes cm alguma coisa no aquario :cheers:
Quanto aos infeites artificias acho que e uma questao de opnioes nao vou julgar ninguem que nao goste e ate aceito novas sugestoes.
Comprei o teste de amonia, mas ainda nao fiz porque nao tenho certeza de como ver os resultados...
Ontem fiz uma ganda asneira me disseram que pra baixar o ph usando o produto que me aconcelharam deveria usar uma tampinha de 5ml era suficiente, mas nao me avisaram que esses produtos sendo liquidos poderia ser instaveis, resultado pq de 7.2 passou para 6.2... perdi um guppy Evil or Very Mad Entao comprei hoje um estabilizador de ph em pó vou aplicar amanha "Seachem: Neutral regulator 7.0"
Entretanto vou tentar ver aqui nos topicos como medir bem os niveis de amonia, apesar que pelo que sei o mais importante mesmo de saber sao os niveis de nitrato, mas acho que pra venderem me disseram pra ver os niveis de amonia primeiro Shocked

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Qua 08 Maio 2013, 23:16Responder ao tópico

Boa noite

As variações de Ph são mal suportadas por muitos peixes e incentiva a que eles adoeçam, se a única baixa foi o Guppy já te podes dar por contente. Para alterações de PH são sempre recomendadas TPAs pequenas diariamente ou introdução de produtos naturais como turfa, entre outros, pois assim desce lentamente.

Os testes mais importantes são o de amónia (NH#), e nitritos (NO2) pois são fatais para os peixes, o teste de PH. O de nitratos (NO3) vem depois bem como os de durezada água se os peixes suportarem uma ampla faixa de durezas.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Qua 08 Maio 2013, 23:18Responder ao tópico

Para alterar o PH com quimicos, dificilmente os largas. Isto porquê? Porque hoje colocas, amanhã o ph até desceu um bocadito, mas daqui a 2 ou 3 dias volta a subir. Enquanto que os produtos naturais, descem lentamente e mantêm.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Qua 08 Maio 2013, 23:31Responder ao tópico

obrigado pela dica vou levar isso em conta!

entretanto vou postando aqui as atualizaçoes e modificando o primeiro post de acordo com cada atualizaçao!

ent vamos ao que eu fiz hoje usando o material que eu tenho ( quase nada xD)

ph voltou para 7
nivel de amonia: 0 (isso foi uma surpresa pra mim Shocked )

Última edição por yunyasha em Sab 08 Jun 2013, 23:26, editado 2 vez(es)

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Qui 09 Maio 2013, 11:03Responder ao tópico

abandoram meu aqua? :cry:

Sandra Costa

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Qui 09 Maio 2013, 11:34Responder ao tópico

Tem calma que ninguém te abandonou Wink
Apenas devem estar mais ocupados Wink

Quanto ao Ph a mara já disse tudo Wink quanto menos químicos usares, melhor )

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Qui 09 Maio 2013, 11:39Responder ao tópico

Boas, qual é a música do vídeo??

Pareceu me bem o aquário, isto é, água cristalina, habitantes tranquilos apesar de um pouco solitários, mas acho que agora vai no bom caminho Wink

Abraço

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Qui 09 Maio 2013, 12:26Responder ao tópico

Eu nao faço ideia do nome da musica ja que fazia parte do programa de video que eu tenho aqui, es capaz de conseguir a musica baixando o programa na net "camstasia"
Bom e ja tenho uma opiniao sobre as condiçoes do aqua, na segunda feira tenciono começar a colocar mais neons, e hoje vou colocar musgo para os 3 camaroes que eu tenho ( talvez deva comprar mais 2 pra garantir reproduçao?)
Se preferirem comentem aqui nesse outro post que eu tinha aberto sobre a reproduçao dos camaroes

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Qui 09 Maio 2013, 13:37Responder ao tópico

A reprodução de camarões é continua, assim que são adultos são ninhadas atrás de ninhadas x)

Eu se fosse a ti acho que trocava o substrato por algo homogéneo, mas é uma questão de gosto.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Qui 09 Maio 2013, 16:36Responder ao tópico

Boas!

Continuas com tudo muito artificial!

Desde a decoração à manutenção!

A Mara já disse tudo! Esquece os químicos e estabiliza isso de forma natural!

Abraço!

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Qui 09 Maio 2013, 17:27Responder ao tópico

Bom esta aqui mais uma actualizaçao de hoje!

adicionei musgo para os camaroes!

estava pensando em comprar um tronco verdadeiro e colocar no lugar dos enfeites o unico que deve ficar e aquele jarro ali! mas n sei vamos ver como as coisas vao correr!
que tipo de substrato me sugere? e altera-lo n vai influenciar no estado da agua?
quero fazer os possiveis para deixar o aquario bem bonito!

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Qui 09 Maio 2013, 18:47Responder ao tópico

Boas!

Desculpa o desabafo e a insistência, mas tenho que fazer esta pergunta!

Gostas mesmo da jarra? Achas que isso dá um ar natural ao aquário?

Abraço!

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Qui 09 Maio 2013, 20:12Responder ao tópico

hmm pah sinceramente n me importo de tirar tudo de la xD... eu so quero conseguir dar uma boa aparencia ao aquario! vc acha que fora o jarro fica melhor?

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Qui 09 Maio 2013, 20:21Responder ao tópico

Dá uma vista de olhos pelos nossos aquários e logo vês se gostas ou não Wink

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Qui 09 Maio 2013, 20:24Responder ao tópico

ainda fico com 2 problemas que n tenho certeza, onde vou prender a anubis ( bem isso eu posso pensar um pouqinho visto que tenho que ser eu a decidir onde fica melhor ne Razz)
E sobre o substrato, queria colocar algo mais escuro, maaaaaas, se eu fizer essa troca n me vai prejudicar o aqua?

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Qui 09 Maio 2013, 21:30Responder ao tópico

Vai aqui mais um up. e um "cherry bonus" Cool

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aqua "Playground"   Responder ao tópico

Aqua "Playground"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-