Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

duvidas com o novo aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Alvaro Coelho

Membro
Membro

Nome Real : Alvaro Coelho
Gostos : 27

MensagemAssunto: duvidas com o novo aquario   Dom 05 Maio 2013, 23:58Responder ao tópico

boas pessoal Very Happy
como estou a fazer uma nova montagem,gostava de pedir alguns conselhos.
o aquario em si é de 52x30x30 cm com filtro de cascata de 400l/h.
duvidas:

como acrescentei á esponja sera siporax mini e lã, apertei um pouco todas as matérias. não sei se é essa a razão mas sai a mesma quantidade de agua por a parte IN como OUT do filtro,penso que não seja normal.como nunca utilizei este tipo de filtro fez-me um bocado de confusão.

outra situação é o ph,usei aquabasic plus como substrato fertil e areão preto da scalar(foi me informado que o areão não altera o ph)sendo ele basalto.
a agua é do aquario principal com ph de 7,o que é certo é que está a 8 de ph.qual será a razão?

outra opnião que queria pedir era o tipo de plantas que posso comprar para um low-tech,não irei por co2.
quais que aconselham?

como quero iniciar me com camarões(red cherry),poderei por guppies?
obrigado a todos e desculpem tantas duvidas.

Alvaro Coelho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: duvidas com o novo aquario   Ter 07 Maio 2013, 20:16Responder ao tópico

Boas pessoal,para além das duvidas ainda tive uma pequena fuga no filtro(o barato sai caro)enfim...
preciso mesmo de ajuda para as duvidas em especial as plantas que comprar Very Happy

Luiji

Membro
Membro

Nome Real : Luís
Gostos : 10

MensagemAssunto: Re: duvidas com o novo aquario   Ter 07 Maio 2013, 20:21Responder ao tópico

A anubia não é das plantas mais baratas mas são das mais resistentes necessitam de pouca luz e crescem devagar

José A. Campos

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : nick - jadsc
Gostos : 72

MensagemAssunto: Re: duvidas com o novo aquario   Ter 07 Maio 2013, 20:22Responder ao tópico

Olá, provavelmente não serei o mais indicado para te ajudar.... Mas cá vai, não sei quanto te custou o filtro cascata, mas consegues comprar filtros externos em 2ª mão bem em conta (falo por mim, pois comprei um e estou bastante satisfeito com ele).
Em relação aos Guppys acho que os podes ter junto com os camarões sem qualquer tipo de stress. Com as plantas podes sempre optar por musgo (os camarões agradecem), anúbias e fetos de java! Certamente haverá mais mas eu não sei os nomes.

-- Assinatura --
só sei que nada sei (Sócrates)
por isso cá estou para aprender

J.C.

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum As Nossas Montagens

Miguel Lamy

Membro
Membro

Nome Real : Miguel Lamy
Gostos : 5

MensagemAssunto: Re: duvidas com o novo aquario   Ter 07 Maio 2013, 22:55Responder ao tópico

Boas Alvaro, visto as situações de água e substratos nada indica a subida do pH, tens mais alguma coisa no aquario para alem do substrato?

Em relação ao filtro, os de cascata chegam-te perfeitamente para a litragem que tens, aposta num da Eheim que custam por volta dos 20 e poucos euros, alem de serem bastante efecientes, seguros e silenciosos Wink

Em relação a plantas, todo o tipo de musgos, anubias, fetos de java, tudo se aguenta bem com pouca luz e sem fertilização.

Em relação aos guppys, poder, podes sempre colocalos, mas vão comer-te algumas crias certamente. Os peixes que tenho com red's são simplesmente um par de Ottos, completamente seguro Wink

Qualquer duvida não exites.
Cumprimentos

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: duvidas com o novo aquario   Ter 07 Maio 2013, 23:07Responder ao tópico

Que pedras tens no Aqua? Deves ter algo de origem calcarica

Alvaro Coelho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: duvidas com o novo aquario   Qua 08 Maio 2013, 00:30Responder ao tópico

boas tenho 3 dragon stone que comprei na aquaden em benfica.será das pedras?

como me explicaram noutro topico de com a oxigenaçao da agua tambem aumenta o ph,como o filtro de cascata é de 400l/h pensei nessa possibilidade.
pode ser das pedras,se calhar amanha faço um teste,já não sei...

relativamente as plantas como tenho o substrato fertil e o areão preto posso por plantas de baixa exigencia,valisnerias,cabombas,blyxas,não sei.queria fazer um plantado low.tech sem recorrer ao co2

Alvaro Coelho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: duvidas com o novo aquario   Qua 08 Maio 2013, 00:33Responder ao tópico

aproposito,a fuga do filtro de cascata era por o oring da bomba.separei a bomba do filtro e vi que era aí.problema ultrapassado. Very Happy

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: duvidas com o novo aquario   Responder ao tópico

duvidas com o novo aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-