Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Meu primeiro Plantado AJUDA ^^

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Gazolla

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Meu primeiro Plantado AJUDA ^^   Qua 01 Maio 2013, 00:39Responder ao tópico

Ola pessoal sou novo por aqui e ja chego cheio de duvidas;;;

tenho um aquario de mais ou menos 112 litros 80 X 35 X 40 cm, quero montar um aqua plantado, o filtro é de camadas 3 blocos, e a bomba tem vazão de 600 L/h

vou colocar peixes como neos vermelhos, negros e verdes, acara bandeira, acara borboleta, colisa, mato grosso etc...

mas não tenho ideia de que substratos devo usar, menos ainda quanto de cada substrato é necessário... definido isso, quais plantas seria mais indicada para mim INICIANTE hehehe...

no mais é isso desde já agradeço pela colaboração de todos.. abraço!

luisgon

Membro
Membro

Nome Real : Luis Gonçalves
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro Plantado AJUDA ^^   Qua 01 Maio 2013, 11:02Responder ao tópico

Boas! Antes de mais bem vindo Very Happy

Eu também me encontro actualmente a montar o meu aqua de raiz outra vez e tambem vou plantar ele, posso indicar-te o substrato fertil que vou usar, pela maioria todos concordam que é um bom substrato pela qualidade/preço, mas depois terás que utilizar um substrato inerte por cima pois o fertil não pode estar em contacto com a coluna de água.

Substrato fertil: JBL Aquabasis Plus
Substrato inerte: JBL Manano

Outra coisa muito importante é a iluminação que o teu aquário tem. Que tipo de lampadas tens? e qual é a sua potencia? Isto é muito importante para um plantado!

Vais usar fertilização Liquida? e co2?

Eu sei que os tempos são de crise mas se podesses era bom pensares em um filtro externo porque além de ser mais eficiente, o interno ocupa-te espaço dentro do próprio aquário limitando as tuas possibilidades.

Espero que corra tudo bem com esse projecto mas deixa que os experts aqui te possam ajudar mais que eu Smile

Abraço!

luisgon

Membro
Membro

Nome Real : Luis Gonçalves
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro Plantado AJUDA ^^   Qua 01 Maio 2013, 11:07Responder ao tópico

Aconselho-te também a leres os tópicos inamoviveis pois poderás aprender bastante com as informações que lá existem. E sente-te á vontade para perguntares o que quiseres, mais vale perguntar primeiro e correr bem do que haver desgostos Smile

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro Plantado AJUDA ^^   Qua 01 Maio 2013, 14:48Responder ao tópico

Antes de mais tens de saber que tipo de plantado pretendes...

Para um plantado hi-Tech com plantas exigentes precisas de:

Luz: pelo menos 80 lumens por litro de agua.
Fertilizacao: fertilizar o aquario com macros e micros e manter os níveis equilibrados, é tambem necessário manter uma concentração constante e sem variações de CO2 por volta dos 30ppms, a única maneira de manter é com CO2 pressurizado.

Luiji

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Luís
Gostos : 10

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro Plantado AJUDA ^^   Qua 01 Maio 2013, 17:44Responder ao tópico

Para iniciante uma das mais rápidas plantas a crescer são as cabomba, também são resistentes embora precisem de muita luz, outras também muito resistentes e que necessitam de pouca luz embora cresçam devagar e custem o triplo das cabombas que custam em volta de 3€ são as anubias

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro Plantado AJUDA ^^   Seg 23 Set 2013, 10:07Responder ao tópico

Tópico movido para o local adequado

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Mers93

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro Plantado AJUDA ^^   Ter 24 Set 2013, 23:12Responder ao tópico

Devias ter em atenção em juntar neos com acaras ao fim de um tempo os neos desaparecem! Além de precisares de estudar bem o ciclo do aquario, estuda bem os peixes depois do ciclo para nao teres confusões

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Meu primeiro Plantado AJUDA ^^   Responder ao tópico

Meu primeiro Plantado AJUDA ^^

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-