| escalar com olho inchado, pessoal urgente | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
jorge_
 Membro

Nome Real : Jorge Carvalho Localização : Sintra Mensagens : 130 Data de inscrição : 20/06/2010 Gostos : 1

| Assunto: escalar com olho inchado, pessoal urgente Sex 26 Abr 2013, 21:11 | |
| pessoal, hoje quando sai de casa estava tudo normal, agora cheguei e reparei que o escalar está com os olhos inchados, estive à procura, pouco encontrei, falam de pop-eye!
alguem me pode ajudar?
cumps
|
|
 | |
Rui Bacelar Oliveira
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira Localização : Braga Mensagens : 3484 Data de inscrição : 26/05/2012 Gostos : 217

| Assunto: Re: escalar com olho inchado, pessoal urgente Sex 26 Abr 2013, 21:28 | |
| Fotos, parâmetros...no guia básico de doenças tem informação que te pode ser útil. |
|
 | |
jorge_
 Membro

Nome Real : Jorge Carvalho Localização : Sintra Mensagens : 130 Data de inscrição : 20/06/2010 Gostos : 1

| Assunto: Re: escalar com olho inchado, pessoal urgente Sex 26 Abr 2013, 21:37 | |
| EXOFTALMIA, OLHOS SALTADOS OU POP-EYE. Mais comum nos peixes de água salgada do que nos de água doce.
Pode ser uma simples inflamação, podendo o peixe curar-se; uma hemorragia dos capilares, por pressão interna de gás; uma hidropsia etc. Em geral devemos sacrificar o doente. Pode ser conseqüência de tuberculose ou infecção pelo Pseudomonas punctatus, embora nem sempre ele seja encontrado nas lesões. Sintomas: 1 ou 2 olhos aumentados, parecendo que vão saltar das órbitas. Os escalares são muito sujeitos a ela. Tratamento: o mais simples é com o banho de sal durante 36 horas e depois aplicação de um colírio como o Argirol a 5 % . Não há tratamento específico. Baixar a temperatura da água diminui a pressão.
parâmetros tudo normal, temp a 29º, limpei o filtro na semana passada, andam a comer bem! amanha vou retirar para outro aquario e fazer tratamento em cima, o que é isto? m colírio como o Argirol a 5 % |
|
 | |
Pedro Santos
 PeixeFauna

Localização : Barcelos - Braga Mensagens : 4935 Data de inscrição : 14/02/2012 Gostos : 251

| Assunto: Re: escalar com olho inchado, pessoal urgente Sab 27 Abr 2013, 08:50 | |
| Boas!
Eu aconselhava a tirares o peixe para outro aquário, a baixares a temperatura e a fazeres o tratamento, como falaste.
Boa sorte!
Abraço! |
|
 | |
José Elias
 PeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ Localização : Vialonga Mensagens : 2980 Data de inscrição : 22/06/2012 Gostos : 148

| Assunto: Re: escalar com olho inchado, pessoal urgente Sab 27 Abr 2013, 09:44 | |
| Não consegues tirar uma foto? Não será apenas um traumatismo? |
|
 | |
Anderson Damasio
 Recém chegado

Localização : Juiz de Fora MG Mensagens : 1 Data de inscrição : 30/04/2013 Gostos : 1

| Assunto: Re: escalar com olho inchado, pessoal urgente Qua 01 Maio 2013, 22:28 | |
| Oi pessoal bao noite,tenho um aquario de 120 litros plantado ja a algum tempo, resolvi comprar um maior que ja veio com varios peixes coloquei todos em meu aquario de 120 litros para montar o de 240 litros e esperar ciclar dois dias depois percebi problemas peixes mortos e foi se agravando tirei os discos,os veus,mato grossos,lebio e outros e coloquei no aqurio grande pois pensei ser amonia por super lotaçao nao adiantou nada os discos morreram os veus tambem e muitos outros fiz tratamento com labycom bacter e nada adiantou os peixes continuam a morrer com os olhos inchados ou estourados,eles vao morrer todos?obrigado abraços |
|
 | |
Mara Silva
 Moderador GeralPeixeFauna

Localização : Beira Alta Mensagens : 4170 Data de inscrição : 29/06/2012 Gostos : 141

| Assunto: Re: escalar com olho inchado, pessoal urgente Qui 02 Maio 2013, 00:32 | |
| Boa noite
Anderson, acho melhor abrires um tópico novo para teres acesso a ajuda mais facilmente e rapidamente. E se puderes acrescentar umas fotos melhor, vais já adiantando trabalho porque vão pedir-tas. Quanto á ajuda, infelizmente não posso dar-te. Não tenho conhecimentos para tal -- Assinatura -- Cumpts. Mara Silva
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos |
|
|
 | |
jorge_
 Membro

| Assunto: Re: escalar com olho inchado, pessoal urgente Qui 02 Maio 2013, 14:41 | |
| O meu escalar esta na mesma, eu estou a fazer tratamento com esha 2000.. Penso ser hidropesia |
|
 | |
Conteúdo patrocinado

| Assunto: Re: escalar com olho inchado, pessoal urgente  | |
|
|
|
 | |
| escalar com olho inchado, pessoal urgente | |
|