Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

escalar com olho inchado, pessoal urgente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

jorge_

Membro
Membro

Nome Real : Jorge Carvalho
Gostos : 1

MensagemAssunto: escalar com olho inchado, pessoal urgente   Sex 26 Abr 2013, 21:11Responder ao tópico

pessoal, hoje quando sai de casa estava tudo normal, agora cheguei e reparei que o escalar está com os olhos inchados, estive à procura, pouco encontrei, falam de pop-eye!

alguem me pode ajudar?

cumps

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: escalar com olho inchado, pessoal urgente   Sex 26 Abr 2013, 21:28Responder ao tópico

Fotos, parâmetros...no guia básico de doenças tem informação que te pode ser útil.

jorge_

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: escalar com olho inchado, pessoal urgente   Sex 26 Abr 2013, 21:37Responder ao tópico

EXOFTALMIA, OLHOS SALTADOS OU POP-EYE. Mais comum nos peixes de água salgada do que nos de água doce.

Pode ser uma simples inflamação, podendo o peixe curar-se; uma hemorragia dos capilares, por pressão interna de gás; uma hidropsia etc. Em geral devemos sacrificar o doente. Pode ser conseqüência de tuberculose ou infecção pelo Pseudomonas punctatus, embora nem sempre ele seja encontrado nas lesões.
Sintomas: 1 ou 2 olhos aumentados, parecendo que vão saltar das órbitas. Os escalares são muito sujeitos a ela.
Tratamento: o mais simples é com o banho de sal durante 36 horas e depois aplicação de um colírio como o Argirol a 5 % . Não há tratamento específico. Baixar a temperatura da água diminui a pressão.

parâmetros tudo normal, temp a 29º, limpei o filtro na semana passada, andam a comer bem!
amanha vou retirar para outro aquario e fazer tratamento em cima, o que é isto?
m colírio como o Argirol a 5 %

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: escalar com olho inchado, pessoal urgente   Sab 27 Abr 2013, 08:50Responder ao tópico

Boas!

Eu aconselhava a tirares o peixe para outro aquário, a baixares a temperatura e a fazeres o tratamento, como falaste.

Boa sorte!

Abraço!

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: escalar com olho inchado, pessoal urgente   Sab 27 Abr 2013, 09:44Responder ao tópico

Não consegues tirar uma foto? Não será apenas um traumatismo?

Anderson Damasio

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: escalar com olho inchado, pessoal urgente   Qua 01 Maio 2013, 22:28Responder ao tópico

Oi pessoal bao noite,tenho um aquario de 120 litros plantado ja a algum tempo, resolvi comprar um maior que ja veio com varios peixes coloquei todos em meu aquario de 120 litros para montar o de 240 litros e esperar ciclar dois dias depois percebi problemas peixes mortos e foi se agravando tirei os discos,os veus,mato grossos,lebio e outros e coloquei no aqurio grande pois pensei ser amonia por super lotaçao nao adiantou nada os discos morreram os veus tambem e muitos outros fiz tratamento com labycom bacter e nada adiantou os peixes continuam a morrer com os olhos inchados ou estourados,eles vao morrer todos?obrigado abraços

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: escalar com olho inchado, pessoal urgente   Qui 02 Maio 2013, 00:32Responder ao tópico

Boa noite

Anderson, acho melhor abrires um tópico novo para teres acesso a ajuda mais facilmente e rapidamente.
E se puderes acrescentar umas fotos melhor, vais já adiantando trabalho porque vão pedir-tas.
Quanto á ajuda, infelizmente não posso dar-te. Não tenho conhecimentos para tal

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

jorge_

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: escalar com olho inchado, pessoal urgente   Qui 02 Maio 2013, 14:41Responder ao tópico

O meu escalar esta na mesma, eu estou a fazer tratamento com esha 2000..
Penso ser hidropesia

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: escalar com olho inchado, pessoal urgente   Responder ao tópico

escalar com olho inchado, pessoal urgente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Doenças e Pragas-