Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Vinil Branco VS Preto - Dúvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

The_Vortex

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Vinil Branco VS Preto - Dúvida   Qua 24 Abr 2013, 22:51Responder ao tópico

Boas...

Estou a pensar meter vinil no vidro traseiro do aquário, estava inclinado para o preto mas surgiu-me uma dúvida!

ñ será melhor o branco já q reflecte muito melhor a luz q o preto?! ñ seria benéfico para as plantas?!

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Vinil Branco VS Preto - Dúvida   Qua 24 Abr 2013, 23:29Responder ao tópico

em termos de reflexão de luz é indiferente, experimenta com uma cartolina branca e com uma cartolina preta, mais barato, facil de trocar e vês qual gostas mais!

The_Vortex

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vinil Branco VS Preto - Dúvida   Qua 24 Abr 2013, 23:35Responder ao tópico

branco já tenho uma ideia pq a parece simula bem. agora o preto é q tenho de testar!

mas achas q n reflexão da luz ñ fará diferença?!

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Vinil Branco VS Preto - Dúvida   Qui 25 Abr 2013, 00:58Responder ao tópico

A não ser que seja um vinil muito brilhante acho que é indiferente.

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Vinil Branco VS Preto - Dúvida   Qui 25 Abr 2013, 07:44Responder ao tópico

Boas!

Por mais brilhante que seja o papel, o ganho é insignificante!

A diferença é apenas visual.

Enquanto que o preto te "destaca" peixes e plantas, o branco dá-te profundidade.

Pessoalmente prefiro o preto por uma razão muito simples.

Quando tens um aquário com um fundo preto, o teu olhar é "desviado" em primeiro lugar para as plantas e para os peixes. No branco o primeiro local para onde olhas é para o fundo.

Todo o layout e peixes ficam, na minha opinião, a perder com o fundo branco. No entanto ganhas uma noção de que o teu aquário é muito mais fundo do que o é na realidade.

Abraço!

The_Vortex

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vinil Branco VS Preto - Dúvida   Qui 25 Abr 2013, 08:33Responder ao tópico

Branco é como se já tivesse uma vez q a parede q está por traz do aquario é branca! Assim vou apostar pelo fundo preto e ver q tal fica Very Happy

Zell

Membro
Membro

Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: Vinil Branco VS Preto - Dúvida   Sex 26 Abr 2013, 07:28Responder ao tópico

The_Vortex escreveu:
Branco é como se já tivesse uma vez q a parede q está por traz do aquario é branca! Assim vou apostar pelo fundo preto e ver q tal fica Very Happy
e s as paredes não forem brancas!? eheh

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Vinil Branco VS Preto - Dúvida   Sex 26 Abr 2013, 10:40Responder ao tópico

Concordo contigo Pedro sem dúvida prefiro o preto, tal como dizes salienta as cores dos peixes/camarões, plantas e todo o layout fica a ganhar, enquanto o branco desvanece esse contraste, o que nos leva a perder o nosso ponto focal.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

The_Vortex

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vinil Branco VS Preto - Dúvida   Sex 26 Abr 2013, 10:43Responder ao tópico

Zell escreveu:
The_Vortex escreveu:
e s as paredes não forem brancas!? eheh

pois.. aí já ñ sei como ficava! :lol:

BTW... estava a pensar meter preto matte! ou será melhor o brilhante?!

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Vinil Branco VS Preto - Dúvida   Sex 26 Abr 2013, 11:07Responder ao tópico

Preto mate fica porreiro, depois coloca foto.

The_Vortex

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vinil Branco VS Preto - Dúvida   Sex 26 Abr 2013, 11:31Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Preto mate fica porreiro, depois coloca foto.

vou então tratar de arranjar o vinil e assim q tiver colado posto aqui uma foto com o antes e o depois!

obrigado a todos Smile

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Vinil Branco VS Preto - Dúvida   Dom 28 Abr 2013, 11:40Responder ao tópico

Ainda não tinha reparado que és de Idanha-a-Nova, eu também sou mas moro em Tomar, provavelmente conhecemo-nos, já estive a ver e não puseste o teu nome real nos teus dados por isso não te consegui identificar.

Quanto à tua questão concordo com a tua decisão, eu em vez do vinil, por vezes uso parte de um saco do lixo preto, cortado à medida, desses mais fortes e lisos por detrás do aquário, faz o mesmo efeito, tenho sempre por casa e fica a meia dúzia de cêntimos, não custa nada experimentares, basta segurá-lo com uns pedacinhos de fita cola.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

The_Vortex

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vinil Branco VS Preto - Dúvida   Dom 28 Abr 2013, 22:11Responder ao tópico

Francisco Ramalho escreveu:
Ainda não tinha reparado que és de Idanha-a-Nova, eu também sou mas moro em Tomar, provavelmente conhecemo-nos, já estive a ver e não puseste o teu nome real nos teus dados por isso não te consegui identificar.

Quanto à tua questão concordo com a tua decisão, eu em vez do vinil, por vezes uso parte de um saco do lixo preto, cortado à medida, desses mais fortes e lisos por detrás do aquário, faz o mesmo efeito, tenho sempre por casa e fica a meia dúzia de cêntimos, não custa nada experimentares, basta segurá-lo com uns pedacinhos de fita cola.

Boas...

Cheira-me q es o irmão da Cristina! Razz

Sou o João, o namorado da Sofia!

Essa do saco tb é boa ideia. mas vou por vinil pq o meu irmão costuma ter por ali Very Happy

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Vinil Branco VS Preto - Dúvida   Dom 28 Abr 2013, 22:41Responder ao tópico

Exactamente, ainda desconfiei de ti, mas estava a ver quem seria, no que precisares já sabes. Eu sei que por esses lados é sempre mais difícil arranjar algumas coisas, plantas, camarões ou peixes tenho sempre alguma coisa amais, caso não tenha posso conhecer pessoal que tenha. Vais ver que por aqui o pessoal é porreiro e está sempre a tentar ajudar. Um abraço e cumprimentos à Sofia.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

The_Vortex

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vinil Branco VS Preto - Dúvida   Dom 28 Abr 2013, 22:50Responder ao tópico

Encontrei este forum no outro dia por acaso! e assim á primeira vista dá a impressão de o pessoal estar muito mais disponível para ajudar.

Encontrar coisas por aqui é complicado... mesmo em Castelo Branco ñ existe grandes opções!

Agora estou á espera de material de mandei vir de duas lojas para poder meter um filtro externo q comprei á uns dias a traz!

Entretanto hoje fiz uma compra assim um bocado á bruta! comprei um aquário (em 2a mão) aquilo leva 288l... o q tenho actualmente é de 56litros... o novo até me mete medo! LOL... mas ainda vou demorar um bom bocado para o activar!

The_Vortex

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vinil Branco VS Preto - Dúvida   Sab 25 Maio 2013, 16:01Responder ao tópico

Já meti o fundo preto! acabei por meter cartolina preta pq o vinil q cá tinha é daquele para aplicação automóvel e era mal empregado para este aquário Smile

Antes (fundo branco):

Depois (fundo preto):

fiquei a gostar mais do fundo preto.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Vinil Branco VS Preto - Dúvida   Sab 25 Maio 2013, 16:32Responder ao tópico

Também eu Wink

Ficou bem sim senhor.

Estás a precisar aí de umas plantas altas.

The_Vortex

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vinil Branco VS Preto - Dúvida   Sab 25 Maio 2013, 16:38Responder ao tópico

mesmo... mas mais plantas agora só depois de orientar bem a iluminação! a de origem estraguei-a :lol:

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Vinil Branco VS Preto - Dúvida   Sab 25 Maio 2013, 16:54Responder ao tópico

O contras-te com o preto é brutal.

The_Vortex

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vinil Branco VS Preto - Dúvida   Sab 25 Maio 2013, 17:04Responder ao tópico

ya... tb gostei bastante do resultado final. além de tapar os tubos e fios q passam por traz do aquario Smile

Vinil Branco VS Preto - Dúvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-