Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Produtos Marcas - Opiniões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

David.Amaro

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : David
Gostos : 7

MensagemAssunto: Produtos Marcas - Opiniões   Sex 19 Abr 2013, 06:27Responder ao tópico

Bom dia a todos os aquariofilistas

Gostaria de introduzir um tópico referente a certos e determinados produtos vendidos no mercado.

-Portanto é o seguinte... Iniciei o hobby da aquariofilia quando tinha 16 anos. Aí por volta dos 22 anos por motivos de força maior deixei de me dedicar ao aquário como gostaria. Deixei de comprar peixes novos, os outros foram morrendo até que fiquei com apenas um. Uma corydora albina macho que fez recentemente 2 anos de idade (palmas pra ele)

-Agora aos 24 estou interessado em retomar o hobby.

-Sempre usei produtos de marcas variadas... mas a minha tendência era a JBL. Ao fim destes anos não sei porquê mas não me apetece mais usar produtos desta marca. Não tenho bem a certeza do porquê sinto-me farto, acho que gastei muito dinheiro, sempre me morreram muitos peixes, usei medicamentos desta marca que não surtiram efeito positivo nenhum na saúde dos mesmos, possivelmente é tudo um monte de tretas, mas não tenho a mínima certeza. Até analisei em microscópio o liquido dum produto da JBL que supostamente continha bactérias vivas e o facto é que não tinha absolutamente nada............................................................................ nem uma bactéria. :|

Portanto gostaria de saber a opinião dos mais experientes... especialmente gostaria de saber a vossa opinião a respeito dos produtos da marca SERA. Perto donde vivo tenho dois bricomarchés cada um com produtos SERA à venda...

Falem-me

Um abraço

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Produtos Marcas - Opiniões   Sex 19 Abr 2013, 07:40Responder ao tópico

Boas!

Antes de mais bem vindo!

Passa na área das apresentações e deixa o teu contributo!

Alguns produtos da Sera são bons, outros (fertilizantes p.e.) nem por isso, na minha opinião!

O Bionitrivec é bom.

Os medicamentos prefiro os da ESHA, mas há quem prefira os da SERA.

Abraço!

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Produtos Marcas - Opiniões   Sex 19 Abr 2013, 10:37Responder ao tópico

Boas, a JBL agora está com uma variedade de comidas porreira, mas a minha preferência vai para a Sera no que toca a comida, tem menús muito variados, gosto mesmo muito.

No que toca a medicamentos também prefiro a Esha, apesar da Sera também ter uma boa panóplia, e alguns muito eficazes, seja o Backtopur direct, etc.

Quanto a fertilizantes não percas tempo e dinheiro a comprar nem da Sera nem da JBL, quanto a marcas comerciais as melhores são a Tropica e agora está me a escapar a outra...
mas melhor mesmo são os fertilizantes DIY, se precisares digo te onde arranjar.

Os produtos para subir ou descer ph, neutralizar nitritos, etc novamente a Sera aí ganha pontos, são produtos de confiança.

Agora vá, faz a tua apresentação Wink

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Produtos Marcas - Opiniões   Seg 22 Abr 2013, 11:23Responder ao tópico

Boas,

Voltar ao hobby é sempre uma excelente ideia Wink

E o tópico que aqui tens parece-me bastante interessante.

A nível de marcas eu costumo utilizar várias, dependendo do produto/objectivo:
- Substrato fértil: JBL
- Substrato inerte: Aquatic Nature
- Medicamentos: Esha
- Fertilizantes: Seachem

As marcas que uso, são, na minha opinião, as que apresentam melhores resultados em termos de qualidade/preço.

Abraço

David.Amaro

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : David
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Produtos Marcas - Opiniões   Qua 24 Abr 2013, 23:35Responder ao tópico

Muito obrigado pela ajuda. Quando for comprar vou ter estes conselhos em conta. Wink

Produtos Marcas - Opiniões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-