Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Alterar/acrescentar, ramos a um tronco já submerso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

PMA

Membro
Membro

Nome Real : Pedro M A
Gostos : 15

MensagemAssunto: Alterar/acrescentar, ramos a um tronco já submerso    Qui 18 Abr 2013, 09:56Responder ao tópico

Bom dia
Não sei se será novidade ou se passou despercebido.
Quantas vezes olhamos para o nosso tronco e pensamos bem era fixe que tivesse mais uns ramos ali ou aqui.
Há já algum tempo que ando a olhar para o tronco que tenho dentro do aqua, e penso que está um bocado vazio, necessitava de uns ramos ali, a sair do tronco.
Mas com este já está submerso e com plantas já agarradas a ele, fica fora de questão utilizar cola.

Pois bem existe uma outra solução.
Comecei por procurar uns ramos, no meu caso de videira, tratei, deixei secar muito bem, e na ponta que queria juntar ao tronco, com uma lima/lixa, arredondei, para ficar tipo um taco, o suficiente para entrar dentro do outro tronco ( eu fiz com cerca de 4 cm de comprimento, mas depende da grossura do tronco que está dentro do aqua).
Depois dos ramos tratados já preparados, retirei o tronco submerso, e com uma broca( abrir 1º com um nº inferior á espessura do ramo que se vai colocar, só depois é que se abre com uma outra broca de espessura igual).
Verificamos onde os queremos colocar e abrimos com rotação mínima, muito devagar( eu abri com cerca de 4 cm de profundidade) o ramos seco vai custar a entrar no outro que estava submerso, é o que se pretende Very Happy, quando os colocar-mos dentro do aqua outra vez o que está seco vai inchar e voliá não necessita de cola e já está assim há algum tempo Very Happy

Espero ter despertado algumas ideias Very Happy

Alterar/acrescentar, ramos a um tronco já submerso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Soluções Caseiras ::   DIY-