Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Experiência: HMxHM + CTxCT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Beatriz Costa
Gostos : 18

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Ter 11 Jun 2013, 19:02Responder ao tópico

Eles ainda têm muito que crescer, mas a verdade é que já estão a ficar apaixonantes. E embora queira sempre ficar com todos, é impossível, a menos que vá dormir para a rua :lol: por isso quando estiverem prontos é só dizerem-me o que procuram.

Aqui vão os vídeos prometidos:

E este para verem como eles são muito meigos e habituados a pessoas, não têm medo nenhum, ao contrário dos outros peixes que mal nos aproximamos fogem logo.

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Qua 12 Jun 2013, 14:59Responder ao tópico

Very Happy:D:D:D que espectáculo!!
Realmente são peixe muito engraçados, como já te conhecem e gostam de festinhas Very Happy
Imagino o quanto vai ser difícil separares-te deles... mas tem de ser...
Ainda vou ter de convencer o marido a arranjar um nano para um desses betas hihihi

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Qua 12 Jun 2013, 15:51Responder ao tópico

É sempre difícil separar-mo-nos de um animal que nasce em nossa casa. Não faço só criações de peixes, mas também de pássaros, cães. Basicamente já estou habituada a ter que os deixar ir um dia, embora nunca esteja mentalizada disso quando nascem. O importante é que sejam saudáveis e vão para um sítio bom, se assim for eu sinto menos a "perda".

Se depois quiseres um macho destes para fazer um belo nano, a gente escolhe um à maneira e eu já o mando bem treinado Wink

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Qua 12 Jun 2013, 16:15Responder ao tópico

:Deihna tanta criação.
Qual a raça de cães?
Eu tenho uma golden retrivier, se tiveres um macho para ela :lol:

Acho que vou já começar a pensar num nano Very Happy

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Qua 12 Jun 2013, 16:49Responder ao tópico

Olá Beatriz, a título de curiosidade, onde arranjas essas folhas de catapa? tens alguma fonte de confiança e de preferência barata? x)

Abraço

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Qua 12 Jun 2013, 21:06Responder ao tópico

Sou uma apaixonada por animais, que posso fazer?
Já fiz de caniche anão e neste momento bichon maltês :p
Não, não tenho macho para a tua fofinha Razz
Pensa bem que até és capaz de fazer uma coisa low tech bem gira ^^ Há vários exemplos aqui no fórum.

Estas folhas são importadas, encomendo isto assim aos montes e fica-me baratuxo Wink tendo em conta que gasto disto como água se fosse de outra forma não poderia usar estas e teria que optar por carvalho ou amieiro...

CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Qua 12 Jun 2013, 23:57Responder ao tópico

parabéns pela criação,são mesmo bonitos.

Citação :
a minha experiencia com bettas é muito recente, tenho 1 (acho que é femea )

não Sandra por acaso não e uma fêmea e um betta HMPK "halfmoon plakat"podes ver AQUI uns primos do RAPAS;)

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Qui 13 Jun 2013, 09:24Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:

Citação :
a minha experiencia com bettas é muito recente, tenho 1 (acho que é femea )

não Sandra por acaso não e uma fêmea e um betta HMPK "halfmoon plakat"podes ver AQUI uns primos do RAPAS;)

Embarassed upsss... obrigado Very Happy afinal tenho um macho muito meigo Very Happy

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Qui 13 Jun 2013, 15:30Responder ao tópico

Pode ser meigo por estar habituado a estar com outros peixes, mas na hora da verdade ninguém nos diz que não seja um machão Razz

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ana
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Sex 14 Jun 2013, 14:33Responder ao tópico

Estão a ficar lindíssimos!!! Aguardo por novas fotos para depois ver os meninos.
E sei perfeitamente o que dizes quando te referes ao facto de te separares deles.
Mas olha eu à já algum tempo, que recolho bettas feridos ou mal tratados das lojas ou de pessoas que simplesmente se queriam livrar deles. Recupero-os até estarem bem e depois entrego-os a novas casas onde sei que vão ser bem tratados.
Por vezes tenho mesmo que despender dinheiro porque as lojas, não dão, nem mesmo os peixes doentes a quem esteja disposto a ficar com eles. Várias vezes tive que comprar pelo valor total da venda, de forma a conseguir trazer para casa porque as pessoas só querem é ganhar dinheiro.
Custa um bocado e também custa estar tanto tempo a cuidar deles e depois entregar a outra pessoa, por muito que seja de confiança!
Mas sabemos que é mesmo assim Smile assim quando os entregas sentes-te contente por saberes que estão bem e abrem-se novos espaços para receberes outros e criar também!

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Sex 14 Jun 2013, 15:26Responder ao tópico

Very Happy Ana os bettas que resgatas são uns bettas cheios de sorte!
Mas realmente é impressionante certas lojas, só pensam em €€€ mesmo Evil or Very Mad

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ana
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Sab 15 Jun 2013, 00:02Responder ao tópico

Pois Sandrass, mas não posso dizer que sejam todos caso de sucesso, porque infelizmente devido ao já avançado estado de debilitação deles, alguns acabam por não resistir, por muito que uma pessoa lhes dê atenção. Já para não falar que o tempo para se dispensar é cada vez menos.
Passo o dia todo a tratar dos animais de outras pessoas como aux. de veterinaria e depois chego tardissimo a casa para ainda ir cuidar de todos os meus animais, que diga-se bom da verdade, ainda são bastantes!!! Os suficientes para me deitar bem tarde lool

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Ter 25 Jun 2013, 17:55Responder ao tópico

Estão cada vez mais bonitos... Afinal tenho muitos HM's agora é que se começa a ver.

José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Qua 26 Jun 2013, 10:42Responder ao tópico

Estão fantásticos.

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Qua 26 Jun 2013, 15:34Responder ao tópico

Very Happy que lindos, cada dia mais lindos!!!
E são tantos Very Happy

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Qua 26 Jun 2013, 16:16Responder ao tópico

São demasiados para o espaço onde estão. Já se nota um bocado o atraso no crescimento de alguns devido ao espaço. Mas estou a fazer os possíveis para lhes arranjar um sítio maior, o pior é mesmo o espaço.😢

Nuno Jesus

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Qua 26 Jun 2013, 16:37Responder ao tópico

Muito bom gostei de ver, so tenho uma coisa a dizer que Grande Dedicação a tua......

Boa sorte em arranjar-lhes casa nova........

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Qui 27 Jun 2013, 08:06Responder ao tópico

É bem verdade, para estes é preciso muita dedicação. Os bettas são peixes muito complicados. Precisam de muitos cuidados para ficarem perfeitos em adultos, não são como a maioria das restantes espécies. Tenho que fazer TPA's todos os dias, caso contrário ficam com o crescimento retardado. Para piorar, se a qualidade da água não for boa vão perder as barbatanas. Tenho que ter cuidado com o nível da água se não ficam com problemas na bexiga natatória. Este problema deve-se também à alimentação, demasiada proteína (artémia) pode ter os mesmos efeitos. Para realçar e fixar as cores têm que comer patê todos os dias. Não se pode também abusar dos microvermes se não ficam sem barbatanas ventrais. Bem, e nem aqui está metade dos problemas que estes pequenos podem dar, apenas os que me lembrei assim de repente.
É uma espécie que se não se tiver uma grande paixão, não é possível fazer a sua reprodução com sucesso. Pois no fundo acabam por ser nossos filhos devido à enorme dependência que têm dos seus tratadores. Mas acredita que posso dizer que no meu caso, todo o tempo gasto vale a pena. E acredita que estou a fazer por quem ficar com estes ficará de certeza com bettas muito especiais.

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Qui 27 Jun 2013, 11:29Responder ao tópico

Very Happy nota-se a dedicação e o carinho que sentes pelos teus bettas Very Happy
Uiii nem imagino o que te vai custar separares-te deles What a Face

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Ter 23 Jul 2013, 13:56Responder ao tópico

4 meses:

Eu sei que esta foto nem merece estar aqui, mas é o que tenho de mais recente dos meus pirralhos, tirada com telemóvel. Por incrível que pareça ainda não os tive que separar, continuam todos a dar-se harmoniosamente bem. Razz
PS: Já estão há um mês com o termostato desligado, valentões!

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Ter 23 Jul 2013, 15:36Responder ao tópico

Very Happy Estão a ficar grandes e lindos Very Happy 

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Sex 09 Ago 2013, 11:11Responder ao tópico

Como estão os bettas?

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Sab 10 Ago 2013, 01:15Responder ao tópico

Estão a ficar uns pequenos destruidores Razz ontem chegou a altura de os separar, parece que o calor do verão os exaltou e começaram as brigas. Agora tenho que arranjar umas boas fotografias que a maioria já está pronta para se afastar de mim ( Sad )

CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Sab 10 Ago 2013, 10:17Responder ao tópico

então que venham os fotos.ahhh já agora....reprodução de corydoras não há?principalmente de um casal de paleatus em especial Razz 

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Sab 10 Ago 2013, 13:46Responder ao tópico

Beatriz já vou começar a "chatear" o marido para fazer um nano para um betta Very Happy

Cristian já estás com saudades das corys? 

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Experiência: HMxHM + CTxCT   Responder ao tópico

Experiência: HMxHM + CTxCT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-