Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

iniciante em aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

lidiaoliveira

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: iniciante em aquario   Qua 17 Abr 2013, 21:23Responder ao tópico

nao tirei, trouxe o aquario nao ando com a maquina de um lado para o outro essas so vem la pra domingo ou segunda que e quando posso ir la a casa buscar, o aqua tava no popo

Luiji

Membro
Membro

Nome Real : Luís
Gostos : 10

MensagemAssunto: Re: iniciante em aquario   Qua 17 Abr 2013, 21:27Responder ao tópico

Ok até lá então! :-)

lidiaoliveira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: iniciante em aquario   Qua 17 Abr 2013, 22:33Responder ao tópico

peço desculpa pelo double post, alguem tem experiencia com o filtro fluval 306»?

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: iniciante em aquario   Qua 17 Abr 2013, 23:18Responder ao tópico

É um bom filtro, faz 1150l/h o que é o mínimo para o teu aqua. Mas não tenho experiência com ele mas já ouvi pelo menos um colega nosso que os tinha e estava satisfeito, a Fluval é uma boa marca.

lidiaoliveira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: iniciante em aquario   Qui 18 Abr 2013, 00:01Responder ao tópico

já agora sei que sou uma chata, o mais importante na filtrage,. não é a filtragem biologica para reduzir a amónia, que é o que mata os peixes?

lidiaoliveira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: iniciante em aquario   Sex 19 Abr 2013, 16:16Responder ao tópico

Olá trago vos excelentes noticias, os peixes eram ciclideos, mas nao eram os azuis que eu pensava, tinham um fungo, mas um vizinho meu que adoro peixinhos, após algumas perguntas minhas aceitou ficar com eles, pelo menos até eu ter o meu aquario a trabalhar e a andar!

sendo assim vou começar por ver um filtro externo, dentro dos filtros que me recomentadam!

obrigado pela ajuda e disponibilidade que mostraram sempre desde inicio!

Cneto

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: iniciante em aquario   Sex 19 Abr 2013, 22:07Responder ao tópico

Ainda bem !
Sorte para os peixes (esta da sanita ) e sorte para ti teres esse vizinho disponível para ajudar. Assim tens mais tempo para fazer tudo com calma e como deve ser (ao contrario de mim Embarassed ).

Em relação ao filtro já aqui falaram no JBL e1501 e śo tenho ouvido falar bem dele. Eu tenho neste momento dois eheim 2213 e 2217 em 2 aquários e apesar de não estar totalmente descontente com eles estou a pensar trocar o 2217 por este JBL.

Mas há-de haver por aqui alguém mais indicado por te aconselhar Wink

Luiji

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: iniciante em aquario   Sex 19 Abr 2013, 22:11Responder ao tópico

Afinal sempre não vão para a sanitário ainda bem!

Luiji

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: iniciante em aquario   Sex 19 Abr 2013, 22:14Responder ao tópico

Quero dizer sanita não sanitário, como o computador corrige!

ricardobarros

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : ricardo barros

MensagemAssunto: aquario   Sex 19 Abr 2013, 22:19Responder ao tópico

boa noite

com esse aquario da para fazeres coisas lindas da para criares um ambiente 5 estrelas
tambem sou novo na aquariofilia .

abraço e boa sorte

augustofmf

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Augusto Francisco

MensagemAssunto: Re: iniciante em aquario   Sab 20 Abr 2013, 03:02Responder ao tópico

Boa noite queria uma ajuda tenho aquario de 10 litros com filtro aleas isp 226 e bomba boyu sc 3500 .
Agora vou para um aquario de 40 litros tem umas placas biologicas oque posso faser não tenho mas dinheiro pra gastar pra comprar um filtro melhor .
Como devo usar as placas biologicas alguem pode me ajudar.

lidiaoliveira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: iniciante em aquario   Sab 20 Abr 2013, 15:36Responder ao tópico

Ok malta, visto eu estar cheia de tempo para fazer o meu aquario com calma,

gostava que me recomendassem lojas dentro de lisboa e arredores! Daquelas em que têm um bom atendimento,

Eu conheço uma em benfica, mas a ultima vez que la fui e perguntei pelos filtros, fui atendida por uma senhora que me dizia que o eheim 350 era mais do que suficiente para o meu aquario, e apesar de eu nao entender patavina, o balde de filtraçao era tao pequenino que eu torci o nariz, se bem que eles diziam que na caixa era de 100-350L, eu lembro me de ler num inamovivel que era com o balde sem substancia filtrantes, ou seja teria que dividir por dois, espero nao ter entendido mal, o que daria para um aquario entre 50-175L

quando lhe perguntei pelo JBL, a resposta foi instantaneamente, ah nao recomendo é muito dificil de encontrar peças, e a assistencia é má.

De seguida perguntei pelo Fluval, ela referiu uma vez mais que encontrar peças seria uma dor de cabeça, que recomendava vivamente o eheim

Deste modo decidi vir falar convosco que são pros nesta matéria.

Devo abrir um novo tópico para colocar a pergunta do filtro?

Peço desculpa pelo testamento

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: iniciante em aquario   Sab 20 Abr 2013, 16:45Responder ao tópico

Os melhores filtros do mercado são os Eheim da linha Professional 3.

O 350 tem o balde pequeno? É uma piada certo? Se estamos a falar do Eheim Professional 3 350 (2073) posso dizer-te de ante mão que é um grande filtro, apesar de apenas fazer 1050l contra os 1500l/h do jbl garanto-te que é muito mais eficiente.

Os jbl são mais baratos, mas têm na minha opinião um grande defeito, perdem muito caudal, o Eheim ao final de um mês quase que não se nota a diferença de caudal.

Para o teu Aqua, acho que o 350 (2073) fica muito à justa, mas se puderes comprar um 2074, ai ficas completamente a vontade.

Eu no meu tenho o 350 (2073) + a Biobox 1000l / h num Aqua de 400l brutos com 4 discus + 4 escalares + uma serie de peixes como podes ver no Aqua da minha assinatura.

Limpo a Biobox de 15 em 15 dias e o Eheim uma vez por mês... TPA... 30l de 15 em 15 dias...

lidiaoliveira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: iniciante em aquario   Sab 20 Abr 2013, 17:50Responder ao tópico

nao era a linha profissional, era a linha classic

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: iniciante em aquario   Seg 19 Ago 2013, 17:04Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: iniciante em aquario   Responder ao tópico

iniciante em aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-