Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Aqua Comunitário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Dom 28 Abr 2013, 18:10Responder ao tópico

Quanto a essa película não precisavas de gastar dinheiro em Skimmers, bastava aumentar a circulação à superfície, ora ve este tópico:http://www.peixefauna.com/t12771-pelicula-gordurenta-na-agua

Para já não ponhas mais peixes, vai com calma Wink

Sakura

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Seg 29 Abr 2013, 20:06Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Quanto a essa película não precisavas de gastar dinheiro em Skimmers, bastava aumentar a circulação à superfície, ora ve este tópico:http://www.peixefauna.com/t12771-pelicula-gordurenta-na-agua

Para já não ponhas mais peixes, vai com calma Wink

Nós tínhamos visto o tópico, mas a maneira que tínhamos mais eficaz de aumentar a circulação era mesmo o Skimmer...

Sim pra já não vamos aumentar a população Smile e trazermos tantos foi mesmo o entusiasmo de ver tanto peixinhos bonitos!!!

Amanhã será dia de fazer testes pra reavaliar o aqua...

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Seg 29 Abr 2013, 21:27Responder ao tópico

E fotos? Very Happy

Sakura

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Seg 29 Abr 2013, 22:03Responder ao tópico

Eu sei ontem disse que as colocava aqui e não meti!!! :/ desculpem...

A ver se amanhã os fotografo em condições para verem!!!

Sakura

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Ter 30 Abr 2013, 22:54Responder ao tópico

Testes feitos...
Alguém ajuda a interpretar os valores (sff)...

pH - entre 7 e 7,5
kH - 3/4ºdkH
gH - 7ºdgH
NO2 - 0mg/l
NO3 - aproximadamente 10mg/l
Amónia - 0mg/l

Agora vamos tentar fotografar os peixinhos e o aqua para vos mostrar!!!

Sakura

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Ter 30 Abr 2013, 23:21Responder ao tópico

Aqui ficam algumas fotos...

Peço desculpa por não serem da melhor qualidade... é o que se consegue... :p

Pormenor da pedra vulcânica e das plantas novas...

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Qua 01 Maio 2013, 14:51Responder ao tópico

Ondas colocas-te o skimmer?

Os skimmer normalmente sao usadas para aquas de agua salgada, apesar de puderem ser utilizados em agua doce, mas que eu saiba têm de ser montados na sump.... Tu não tens sump certo?

Sakura

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Qua 01 Maio 2013, 23:53Responder ao tópico

Oi...

Realmente não temos Sump no aqua. O Skimmer que temos é da Eheim Skim 350, feito mesmo para remover a película superficial que se possa desenvolver e para ajudar à circulação da água... Neste momento está a trabalhar 30minutos por dia e limpa grande parte da pelicula...

Deixo aqui o link da descrição do Skimmer Wink

http://www.eheim.com/en_GB/products/accessories/cleaning/new-surface-skimmer

Obrigado pelos comentários!!! Wink

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Qui 02 Maio 2013, 09:31Responder ao tópico

Boas!

Desconhecia esse equipamento...

Muito bom!

Abraço!

José Elias

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Qui 02 Maio 2013, 11:51Responder ao tópico

Tambem não conhecia.... vivendo a aprendendo...

João Rui

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Qui 02 Maio 2013, 11:57Responder ao tópico

Também desconhecia tal equipamento, mas é sem duvida uma boa ideia, pena não ser mais pequeno.

E em termos de resultado? É mesmo bom isso?

Cumps

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Qui 02 Maio 2013, 12:25Responder ao tópico

Belo aquário. Vai dar um bom comunitário sem duvida. Wink Se eu soubesse o que sei hoje tinha comprado um de 1.50m em vez de 1.20m mas é o que todos dizem, queremos sempre maior. :lol:

Este skimmer na realidade é o quê, uma bomba de circulação com um pequeno filtro?

Já agora (e corrigam-me os intendidos) o filtro não é um pouco fraco para esta litragem?

Sandra Costa

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Qui 02 Maio 2013, 15:09Responder ao tópico

Lindo aquário Wink gosto do tamanho :lol:
Agora é deixar as plantas crescerem para ficares com mais verde;)

Gostei da pedra e as plantas atrás Wink

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Qui 02 Maio 2013, 16:03Responder ao tópico

Cneto escreveu:
Belo aquário. Vai dar um bom comunitário sem duvida. Wink Se eu soubesse o que sei hoje tinha comprado um de 1.50m em vez de 1.20m mas é o que todos dizem, queremos sempre maior. :lol:

Este skimmer na realidade é o quê, uma bomba de circulação com um pequeno filtro?

Já agora (e corrigam-me os intendidos) o filtro não é um pouco fraco para esta litragem?

O Skimmer basicamente recolhe a água superficial e depois filtra-a, tem uma esponja dentro, é um filtro em miniatura, na minha opinião desnecessário.
Essa película basta aumentar a circulação à superfície ou comprar umas Molly's que isso desaparece.

O eheim 2217 faz uns 1000litros hora, o que para um aquáriio de 330 litros brutos pode ser insuficiente, faz pouco mais do que 3* o volume do aqua por hora.

Eu complementava esse Eheim 2217 com um destes:

Eheim Professional

ou este:Eheim 2215

por ultimo este, parece me bem interessanteJBL e901
Filtração nunca é demais Wink

Sakura

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Qui 02 Maio 2013, 18:52Responder ao tópico

Boas...

Sim Realmente o que o Skimmer faz é uma filtragem à superficie... O nosso medo foi comprar peixes com uma película tão densa que as trocas gasosas diminuíssem e assim podessem causar danos! Neste momento só tenho a dizer bem do Skimmer, trabalha cerca de meia hora por dia e os resultados são evidentes!

Peixinhos super felizes a nadar em grande força...

Quanto às plantas..é mesmo esperar que cresçam!

Sakura

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Sex 03 Maio 2013, 19:54Responder ao tópico

Boas!!!

Testes cabados de fazer, pra termos a certeza que está tudo OK antes de adicionarmos novos peixinhos!!

pH - 7
kH - 4ºkH
gH - 7ºgH
NO2 - 0
NO3 - aproximadamente 0
Amónia - 0

Preocupa-nos um cadito a dureza, que segundo o que já lemos está um cadito baixa... Que acham??? Se realmente estiver baixo o que podemos fazer para a aumentar??

Obrigado pela ajuda

Última edição por Sakura em Ter 07 Maio 2013, 01:18, editado 1 vez(es)

Sakura

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Seg 06 Maio 2013, 14:16Responder ao tópico

Já temos a família aumentada!!! Smile

Fomos comprar mais peixinhos, neste momento temos:

4 Corydoras sterbai
1 Corydora Jully
6 Tetra limão
2 Rasbora Arlequim
1 Alevim desconhecido!!!

É verdade, temos um alevim desconhecido, que veio junto com os peixes que compramos este fim de semana... está numa maternidade improvisada pois é tão pequeno que se o deixar no aquario será sugado pelo filtro!!!

Já agora, que comida lhe devo dar????

Beijinhos

José Elias

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Seg 06 Maio 2013, 14:54Responder ao tópico

Boas Sakura, tu estás preocupado com o GH, eu estou preocupado com os teus valores de NO3...

Não é nada, mas mesmo nada normal teres o NO3 a 0.

Em relação à comida, existe comida em pó, propria para alevinos..

luisgon

Membro
Membro

Nome Real : Luis Gonçalves
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Seg 06 Maio 2013, 15:03Responder ao tópico

Boas, parabéns pelo aquário está a ficar muito bonito! Em relação á fauna aconselho-te a aumentares o numero de corydoras Jully pois ela de certeza que se sente só! as subespécies não socializam entre si!

Sakura

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Ter 07 Maio 2013, 01:14Responder ao tópico

Embarassed
José Elias escreveu:
Boas Sakura, tu estás preocupado com o GH, eu estou preocupado com os teus valores de NO3...

Não é nada, mas mesmo nada normal teres o NO3 a 0.

Em relação à comida, existe comida em pó, propria para alevinos..

Boas, José, realmente peço desculpa, mas por lapso/erro meu coloquei dois valores trocados!!! Ou seja, são os valores do NO3 que estão aproximadamente 0 e não os do NO2!!! Realmente a cor desse teste não era exactamente igual ao zero, mas mais aproximada deste valor do que dos 10mg/dl... peço desculpa pelo erro!!!

Mas sempre fico descansada quanto aos valores do gH!

Quanto à comida do alevinos, vou amanhã à procura! Segundo fotos que andei a ver e a pesquizar, será um alavino de guppy... até que "tamanho" o deverei manter à parte???

Sakura

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Ter 07 Maio 2013, 01:17Responder ao tópico

luisgon escreveu:
Boas, parabéns pelo aquário está a ficar muito bonito! Em relação á fauna aconselho-te a aumentares o numero de corydoras Jully pois ela de certeza que se sente só! as subespécies não socializam entre si!

Boas, Obrigado pelo comentário, realmente gostamos cada vez mais do aqua!!! Smile

Relativamente à Jully queremos mesmo aumentar o núnero delas apenas não existiam mais na loja e estamos à espera de mais!!

G. Mestre

Membro
Membro

Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Ter 07 Maio 2013, 04:47Responder ao tópico

Viva Sakura, sendo este o meu 1º post neste site, queria acima de tudo dar-vos os parabéns pelo Aquário. Está a ficar composto e agradável. Mas pelo que tenho visto e lido (noutros projetos), ainda vão trabalhar e muito nele, pois isto é viciante. Em relação ao fundo azul, também tenho o gosto pela cor preta, mas até estou a gostar desta vossa escolha. Se algum dia quiserem trocar o fundo, isso fica barato, pois uma simples cartolina resolve o assunto.
Quanto às fotos, deixo a sugestão de tirar as mesmas de noite, apenas com a iluminação do aquário ligada (como penso que já tiraram uma). Tentem respeitar os conselhos dos amigos mais experientes para evitar grandes desgostos...(colocar poucos peixes de cada vez, etc...).
Até breve.
G. Mestre

Sakura

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Qui 09 Maio 2013, 19:46Responder ao tópico

Obrigado pelo comentário!

Sim realmente isto da aquariofilia torna-se um vicio!!! Mas daqueles bons e que ajudam a esquecer todos os outros problemas e fixarmo-nos num "quadradinho de vidro" lindo e maravilhoso!

Quanto ao fundo, realmente o preto é muito bom pra dar a noção de profundidade e pra fazer destacar a flora e fauna, mas tinha medo que num aqua tão grande e tendo eu a mobilia da sala quase toda preta que ficasse escuro demais e acabasse por se tornar muito pesado! Este azul foi o que mais gostei e faz-me sempre pensar num pedacinho de "paraíso", ou seja, aquilo que queremos criar pros peixinhos!

G. Mestre

Membro
Membro

Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Sex 10 Maio 2013, 03:03Responder ao tópico

Concordo plenamente. Não tenho dúvidas que um aquário transforma a nossa casa. E quando temos prazer e conseguimos aliviar algum stress com isso, então está tudo dito. Eu também acho que o fundo do aquário deve ter em conta o exterior do mesmo, inclusivé algum contraste.
Abraço.

Sakura

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Sab 18 Maio 2013, 00:27Responder ao tópico

Boas...

Não sei se merecem, que ninguém tem dito nada, mas... Twisted Evil Twisted Evil
Aqui vos deixamos um foto recente do Aqua depois de termos acrescentado bastante Flora que negociamos com o Cristian...

Esperamos Comentários... :cheers:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aqua Comunitário   Responder ao tópico

Aqua Comunitário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-