Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

migração de dúvidas :rabbit:

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: migração de dúvidas :rabbit:    Ter 16 Abr 2013, 19:04Responder ao tópico

4-5€ dependendo das lojas, mas até pode ser que encontres aqui alguém que possa dispensar uma.

JoaoEMC

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: migração de dúvidas :rabbit:    Qui 18 Abr 2013, 09:32Responder ao tópico

E esta maternidade não stressa tanto as fêmeas? a taxa de sobrevivência deve ser bem maior, não?Mas não será preciso eu ter duas bombas?uma no aquário e outra a tirar água desta maternidade de volta ao aquário?:S como funciona?
Cumprimentos,
João Cunha

grolier

Membro
Membro

Nome Real : Daniel Madeira
Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: migração de dúvidas :rabbit:    Qui 18 Abr 2013, 12:35Responder ao tópico

Não precisas de duas bombas,basta uma mas para melhor perceberes vai ao meu topico e la podes ver a fotos e o funcionamento da mesma.abraços alguma duvida dispoem.

-- Assinatura --
http://www.peixefauna.com/t15380-fishroom-do-alentejo-montagem-da-minha-fishroom-passo-a-passo

JoaoEMC

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: migração de dúvidas :rabbit:    Qui 18 Abr 2013, 22:45Responder ao tópico

Antes demais, obrigado por continuarem a responder às minhas dúvidas!
Quero também agradecer ao Fábio pelos red cherry e pela sua disponibilidade em me facilitar a entrega! :cheers: E pedir-lhe desculpa por ter tanta pressa! Rolling Eyes não foi por mal, tinha mesmo de ir!
já estão no aqua!são um pouco tímidos mas gosto de ficar a olhar para o aqua para ver se os encontro!
agora outra dúvida: qual o aspecto das algas filamentosas? parecem teias de aranha? os camarões dão conta delas? são prejudiciais?

JoaoEMC

Membro
Membro

MensagemAssunto: nascimento   Sex 10 Maio 2013, 15:55Responder ao tópico

Boa tarde a todos. Não consigo actualizar o estado do meu aqua porque a máquina "deu o berro"!
Agora tenho, 4 guppies (3 F, 1 M), 3 neon, 1 limpa-vidros, 2 cory, muitos caracois(nao lavei plantas. não sabia Sad ) e uns 12 camaroes Red cherry. Nasceram agora alevins de uma das guppies. São uns 9. Vão-se safando entre o musgo de java e as pedras.
Finalmente nasceram alguns alevins de uma das guppies. Mas a suposta guppy que estaria grávida desde o dia 10 de Abril ainda não pariu...Nem a outra que engravidou um ou dois dias depois... Não estão grávidas?
A fêmea que deu à luz parece ter desenvolvido umas escamazitas acima da cabeça. É alguma doença? E o meu machito anda muito triste, nem a barbatana traseira abre Sad
Os camarões estão espectaculares e acho que tenho algumas grávidas. Costumam nascer muitos "shrimplets"?
Continuo com alguma alga filamentosa. Aconselharam-me um limpa-vidros.O que acham?
Cumprimentos,
João Cunha

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: migração de dúvidas :rabbit:    Sex 10 Maio 2013, 16:37Responder ao tópico

Não gostas de caracóis? São muito uteis a comer as algas Wink

Coloca fotos dos guppys doentes para te poderem ajudar

JoaoEMC

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: migração de dúvidas :rabbit:    Sex 10 Maio 2013, 17:18Responder ao tópico

Eu tenho 2 ampularias tamanho XL e muitos pequenos, mas não me parece que tenham tratado das algas filamentosas.
Não consigo tirar fotos Sad

Sandra Costa

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: migração de dúvidas :rabbit:    Sex 10 Maio 2013, 17:24Responder ao tópico

Eu tenho muitos caracois planorbis até perdi a conta e desde que os tenho, nunca mais tive algas. Eles e as molly limpam tudo Very Happy

Gostava de ter ampularias e helenas...

As fotos nem com tlm consegues?

JoaoEMC

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: migração de dúvidas :rabbit:    Sex 10 Maio 2013, 20:44Responder ao tópico

vou tentar.hoje ainda meto as fotos.

JoaoEMC

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: migração de dúvidas :rabbit:    Sex 10 Maio 2013, 23:11Responder ao tópico

nao consigo passar as fotos (de qualidade fraca) para o pc... Sad
hoje morreram dois camaroeszitos.Sad e não há maneira de as guppies darem à luz. no dia 10 de Abril elas já estavam grávidas. já não deviam ter parido?
como distingo as red cherry fêmeas dos machos? tenho vários camarões a fazer o que parece ser arejar os ovos, mas não têm a sela...

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: migração de dúvidas :rabbit:    Hoje à(s) 12:05Responder ao tópico

migração de dúvidas :rabbit:

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-