Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

migração de dúvidas :rabbit:

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

JoaoEMC

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: migração de dúvidas :rabbit:    Qui 11 Abr 2013, 08:50Responder ao tópico

Bom dia a todos os aquariofilistas do grupo.
Vou então tentar resumir a minha situação inicial.
Sou novo na aquariofilia, já tenho lido alguma coisa, e continuarei a fazê-lo.
O meu aqua tem entre 50 a 60L. Tenho filtro interno de 400L/h, termostato de 75W, e uma lâmpada que já vinha com o aquário(a calha tem só uma rosca). Tenciono arranjar uns LED, para ter igual luminosidade em todo o aqua e pelo factor €€€.
A ideia era ter um aqua low-tech (que a vida não está fácil!), onde pudesse tentar reproduzir pelo menos duas espécies: guppies/mollies(preferência pelos guppies) e camarões.
As plantas que adquiri penso que são todas pouco exigentes:
egeria
riccia fluitans
cabomba
anubia-ana
musgo
outra que parece rúcula
Estas, mesmo sendo low-tech, necessitam de fertilizante na água?

3 rochas vulcânicas, areão preto e possivelmente fundo do aqua preto também (porque pensei que realçaria mais as cores dos habitantes).
Bem, acho que está tudo (por agora!!!! Twisted Evil ).
Fico à espera das vossas rápidas e elucidativas respostas! What a Face
Cumprimentos,
João Cunha

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: migração de dúvidas :rabbit:    Qui 11 Abr 2013, 08:59Responder ao tópico

Boas!

Antes de mais nada tiveste uma falha grave... Faltaram as fotos! :lol: