Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Bettas - Alimentação recém-nascidos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Paulo F Pereira

Membro
Membro

Nome Real : Paulo Pereira
Gostos : 4

MensagemAssunto: Bettas - Alimentação recém-nascidos?   Sab 06 Abr 2013, 18:36Responder ao tópico

Boas:
Que alimento devo dar aos Bettas recém nascidos?
Já li , infusórios, micro-vermes, etc...
A dúvida é, onde adquirir? São vivos? liofilizados? congelados?
Aguardo vossa ajuda
Cpmts
Paulo Pereira

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Beatriz Costa
Gostos : 18

MensagemAssunto: Re: Bettas - Alimentação recém-nascidos?   Sab 06 Abr 2013, 23:32Responder ao tópico

Há quem dê durante a primeira semana infusórios e artémia líquida aos alevinos, eu pessoalmente acho que só serve para sujar a água. São mais os problemas que tras do que os beneficios. Uma boa dose de musgo de java criado em agua parada e sem cloro, artémia recém eclodida e microvermes comigo tem resultado na perfeição. O musgo por vezes encontra à venda nas lojas. Os microvermes terá que comprar a um particular que tenha ou criador e os cistos ou ovos de artémia encontra à venda nas lojas. Se fizer uma pesquisa neste forum, no youtube ou no google verá como se eclode a artémia. Todos estes alimentos são vivos. Se precisar de algum destes pode-me contactar por mp.

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Bettas - Alimentação recém-nascidos?   Dom 07 Abr 2013, 11:04Responder ao tópico

Boas,

Antes demais, parabéns Wink

Eu costumo dar apenas artémia liquida e infusórios nos primeiros 3 dias (depois de consumirem o scao vitelino claro). A partir daí, dou sempre artémia recém eclodida. Wink

Abraço

Paulo F Pereira

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Bettas - Alimentação recém-nascidos?   Dom 07 Abr 2013, 12:09Responder ao tópico

Boas:
O que achas deste?
http://wate-r-evolution.com/loja/outros/44-jbl-nobilfluid-artemia.html

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Bettas - Alimentação recém-nascidos?   Dom 07 Abr 2013, 12:11Responder ao tópico

Eu costumo usar desse Wink

Suja um pouco o fundo, mas como também o uso apenas nos primeiros dias... Rolling Eyes

Paulo F Pereira

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Bettas - Alimentação recém-nascidos?   Dom 07 Abr 2013, 13:30Responder ao tópico

e depois, qual sugeres?

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Bettas - Alimentação recém-nascidos?   Dom 07 Abr 2013, 13:59Responder ao tópico

Eu costumo dar artémia recém eclodida. É fácil de se fazer e eles gostam.

Há quem compre frascos com os cistos, eu costumos comprar umas embalagens da SERA de 16g. Por norma, consigo fazer aquilo durar uma semana, mas também tudo depende do nº de alevins que tens para alimentar.

Estas embalagens da SERA custam cerca de 1.5euros (?) e já traz o sal para a eclosão dos cistos de artémia.

Se não quiseres usar toda a saqueta, certifica-te que a deixas bem fechada, para que quando voltares a usar, a taxa de eclosão continue alta.

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Beatriz Costa
Gostos : 18

MensagemAssunto: Re: Bettas - Alimentação recém-nascidos?   Dom 07 Abr 2013, 14:28Responder ao tópico

Eu pessoalmente não gosto da artémia da Sera. As cascas afundam muito e torna-se dificil retirar a artémia sem cascas. E visto que as cascas para além de provocarem problemas irreversíveis aos alevinos na bexiga natatória também largam na agua substâncias toxicas, só uso quando não tenho da outra e descapsulo primeiro. A que uso de momento tambem podes encontrar nessa loja, hobby artemix. Esta artémia tem a vantagem de praticamente todas as cascas flutuarem. Tras 195g e custa 7€, a meu ver compensa e até agora só tenho a dizer bem. Se precisares de informação sobre como recolher e lavar a artémia manda mp que explico-te como o faço economicamente.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Bettas - Alimentação recém-nascidos?   Responder ao tópico

Bettas - Alimentação recém-nascidos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-