Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Pequena Hemorragia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

NunoDias

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Pequena Hemorragia   Sex 05 Abr 2013, 17:30Responder ao tópico

Boas pessoal

Sou do tipo de pessoa com aquário simples (redondo tipo bola) e sempre tive peixes e sempre morreram ao fim de muito tempo (provavelmente de velhice) mas tenho um que me esta a deixar um pouco preocupado. O peixe tem uma pequena hemorragia de lado entre a guelra e o olho (exactamente a meio entre os dois) e nessa mesma hemorragia tem também dois pontos brancos.

Se alguém me puder ajudar agradecia Smile

Cumprimentos Nuno Dias

Foto do peixe

images/842/02042013016.jpg/

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Pequena Hemorragia   Sex 05 Abr 2013, 17:33Responder ao tópico

Boas!

Antes de mais bem vindo!

A imagem não é muito esclarecedora, mas pode ser uma ferida provocada pelas pedras aguçadas que tens no fundo do aquário.

Abraço!

NunoDias

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Pequena Hemorragia   Sex 05 Abr 2013, 17:46Responder ao tópico

Obrigado pelas boas vindas!!! Smile

O meu peixe raramente vai ao fundo do aquário mas as pedras nao sao aguçadas porque eu proprio quando mudo a agua lavo as pedras com as maos mas irei prestar mais atenção.

Esqueci-me de dizer que tenho dois peixes mas o que tem o problema é o amarelo.

Fui a uma loja de animais e disseram que pudia ser da agua e entao comprei um produto chamado Aquasana mas nao sei se ira resolver :S

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Pequena Hemorragia   Sex 05 Abr 2013, 17:47Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Pequena Hemorragia   Sex 05 Abr 2013, 18:13Responder ao tópico

Deve ser uma infecção bacteriana, deve tratar com ehsa 2000 durante 3 dias.

Acho que o aquasana serve para remover o cloro da agua, que deves usar sempre que fazes uma troca parcial de agua...

NunoDias

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Pequena Hemorragia   Sex 05 Abr 2013, 18:19Responder ao tópico

Os pontinhos brancos que ele tinha consegui remover com uma cotonete mas nao sei se ira reaparecer

No caso da infecção bacteriana por quanto ficara o ehsa 2000? e ira desaparecer a hemorragia?

Abraço

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Pequena Hemorragia   Sex 05 Abr 2013, 19:11Responder ao tópico

Bem, pela foto pareceu-me um cometa.

Quando te referes a aquário redondo, falas de um globo? E já agora quantos litros?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

NunoDias

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Pequena Hemorragia   Sex 05 Abr 2013, 19:46Responder ao tópico

deve ser por volta de um litro

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Pequena Hemorragia   Sex 05 Abr 2013, 21:23Responder ao tópico

O esha 2000 custa menos de 10e e é um anti-bacteriano de largo expetro, equivale a desinfectares uma ferida com betadine...lol

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Pequena Hemorragia   Sex 05 Abr 2013, 21:29Responder ao tópico

NunoDias escreveu:
deve ser por volta de um litro

Boas

Como provavelmente já leste, esses peixes crescem imenso, logo precisam de muita água. Se não tiverem como crescer, atrofiam e morrem, isto se não morrerem de doença ou de água poluída. Sujam muito a água, requerem uma boa filtragem.
Se tens num globo de 1 litro não é de admirar que adoeça. Não tens filtro, logo tens que mudar a água com muita frequência. Provavelmente tens a amónia mais do que tóxica para não falar nos nitritos.

Para a doença que referiste talvez o Esha 2000 adiantasse, mas terias que colocar o peixe em muito mais água de modo a calculares o número de gotas a colocares. Mas não serviria de muito, não enquanto não meteres o peixe em 50 litros de água só para ele porque mais tarde ou mais cedo vai voltar a adoecer pois a água nunca estará em condições, não com um litro.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Pequena Hemorragia   Sex 05 Abr 2013, 21:31Responder ao tópico

José Elias escreveu:
O esha 2000 custa menos de 10e e é um anti-bacteriano de largo expetro, equivale a desinfectares uma ferida com betadine...lol

Ele tem o peixe num globo de 1 litro. Esha só se mudar para mais água, mas para quê? Por mais que me custe admiti-lo, pois peixes de água fria são a minha perdição, o peixe não teria condições para sobreviver muito tempo nesse volume de água.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Pequena Hemorragia   Sex 05 Abr 2013, 21:35Responder ao tópico

Bem isso deve ser um globo, como a maioria dos peixes de água doce cresce bastante. Um peixe desses pode chegar aos 16-25 cm, nesse aquário vai morrer antes de certeza. Mas tu como a maioria das pessoas não tem culpa, pois não são informadas da realidade quando compram esse tipo de aquário, nem esses peixes. Esse aquário não é bom para qualquer tipo de peixe, pois é minúsculo, uma pequena variação num aquário maior é uma bomba atómica nesse aquário, causando a morte de tudo o existente no aquário. Por isso o meu conselho é um aquário maior, pois por mais mudas de água que faças nesse aquário vais ter sempre problemas, apesar desse tipo de peixe ser bastante resistente, vou aconselhar-te a leres os inamoviveis da area de iniciação começando por este, depois vais perceber do que falo, http://www.peixefauna.com/t12637-capitulo-i-manual-do-aquariofilista-iniciante-introducao-e-tipos-de-aquario

Quanto ao peixe doente esha 2000 deve resolver o problema, mas se puderes arranja uma aquário maior, é mais saudável apara o peixe e menos trabalhoso para ti.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

NunoDias

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Pequena Hemorragia   Sab 06 Abr 2013, 13:39Responder ao tópico

Obrigado a todos voces pelas dicas irei ter em atenção a tudo o que me disseram mas infelizmente ja nao tenho muitas esperanças que ele recupere porque pelo que andei a ver pela net ele agora fica com as barbatanas baixas e fica sozinho colado ao fundo do aquario e tem uma especie de bolha de ar em cima do olho (do lado onde tem o derrame).

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Pequena Hemorragia   Sab 06 Abr 2013, 14:27Responder ao tópico

Num aquário desses quanto muito um Betta...

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Pequena Hemorragia   Sab 06 Abr 2013, 18:22Responder ao tópico

NunoDias escreveu:
Obrigado a todos voces pelas dicas irei ter em atenção a tudo o que me disseram mas infelizmente ja nao tenho muitas esperanças que ele recupere porque pelo que andei a ver pela net ele agora fica com as barbatanas baixas e fica sozinho colado ao fundo do aquario e tem uma especie de bolha de ar em cima do olho (do lado onde tem o derrame).

A esperança é a última a morrer. Esses peixes são muito resistentes. Se tiveres possibilidade de medicar fá-lo. Nem que para isso o coloques num balde ( que nunca tenha servido para limpeza e bem lavado) que leve pelo menos 10 litros de água. Basta isso para fazeres o tratamento, o medicamento, um balde com alguma litragem e uma bomba de ar ou filtro para fazeres a água circular constantemente para que haja sempre oxigénio na água porque em tratamentos com medicamentos é muito importatnte ter a água cheia de oxigénio.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

NunoDias

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Pequena Hemorragia   Seg 08 Abr 2013, 21:07Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
NunoDias escreveu:

A esperança é a última a morrer. Esses peixes são muito resistentes. Se tiveres possibilidade de medicar fá-lo. Nem que para isso o coloques num balde ( que nunca tenha servido para limpeza e bem lavado) que leve pelo menos 10 litros de água. Basta isso para fazeres o tratamento, o medicamento, um balde com alguma litragem e uma bomba de ar ou filtro para fazeres a água circular constantemente para que haja sempre oxigénio na água porque em tratamentos com medicamentos é muito importatnte ter a água cheia de oxigénio.

Infelizmente quando vi a mensagem ja ele tinha morrido mas ja estava a espera agora a ver quanto tempo e que o laranja aguenta mas em principio muito tempo é um peixe muito activo e come bem Smile

BeatrizCosta

Nome Real : Beatriz Costa
Gostos : 18

MensagemAssunto: Re: Pequena Hemorragia   Ter 09 Abr 2013, 02:26Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Num aquário desses quanto muito um Betta...

Nem um betta merece um aquário redondo! De certeza que se ia suicidar num instante :p

-- Assinatura --
Be the change you want to see in the world. 
                    (Mahatma Gandhi)

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Anabantídeos

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: Pequena Hemorragia   Ter 09 Abr 2013, 20:31Responder ao tópico

Citação :
De certeza que se ia suicidar num instante :p
:lol: lol! lol!
Esses "aquarios" devia ser proibidos!

Já que tem pedras coloridas, coloca agua,uma vela da cor da decoração da casa que flutue e usa-o como decoração

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pequena Hemorragia   Hoje à(s) 08:28Responder ao tópico

Pequena Hemorragia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-