Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Problema no Aquário!! Peixes morrendo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

LuThi

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Problema no Aquário!! Peixes morrendo!   Qui 04 Abr 2013, 18:00Responder ao tópico

Ótimo! Hoje mesmo vou comprá-los!!
E se o teste de Nitrito der alto? O que faço para resolver?

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Problema no Aquário!! Peixes morrendo!   Qui 04 Abr 2013, 18:07Responder ao tópico

Rui, deixa-me corrigir-te.

O Prime e um removedor de cloro e metais pesados que também atenua os efeitos nocivos da amónia e nitritos....

Digo de caras, que por experiência própria e muito, mas muito eficaz a remover o cloro, mas como e obvio não e solução para a amónia e nitritos apesar de ajudar.

Eu RECOMENDO o uso de um anti-cloro e metais pesados sempre que fazemos uma TPA.

E de todos os que ja experimentei, o prime e o melhor, pelo menos na minha opinião.

Relativamente a deixar a agua descansar para perder o cloro, resulta, mas.... Se a agua tiver metais pesados, eles vão ficar na agua, e por esse motivo que eu recomendo o prime.

sandra, se o ph e neutro, o valor certo e 7.0 se o ph for 6.9 e acido se for 7.1 e alcalino.

Ainda em relacao ao ph, qual e o ph da agua que colocas no aquario?

Eu não recomendo a utilização de químicos para aumentar ou baixar o ph, pelo menos quando se tem pouca experiência.

Visto o teu ph ser baixo de origem, mais vales escolheres peixes para esse ph, alias, os peixes mais bonitos gostam quase todos de ph baixo...

José Elias

MensagemAssunto: Re: Problema no Aquário!! Peixes morrendo!   Qui 04 Abr 2013, 18:10Responder ao tópico

LuThi escreveu:
Ótimo! Hoje mesmo vou comprá-los!!
E se o teste de Nitrito der alto? O que faço para resolver?

E muito simples, se tiveres amónia (nh3/nh4) > 0 ou nitritos (no2) > 0 fazes logo uma TPA de 30%

Mas para a fauna que tens vs o aquario, vais ter de fazer TPA todos os dias de cerca de 10l

Usa sempre meia tampa de prime dentro do balde de agua para a TPA.

Ja agora, usa um balde ou garrafão novo, que nunca tenha sido usado para nenhum outro fim.

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Problema no Aquário!! Peixes morrendo!   Qui 04 Abr 2013, 18:10Responder ao tópico

Uma possibilidade é reduzir á comida, mas só podemos reduzir até um certo ponto, eles precisam de comer.

2-Melhorar a capacidade de filtração e decomposição da carga organica, podes fazer isto apostando em boas ceramicas tipo JBL Micromec ou o Substrat Pro da Eheim, que tem uma área enorme e alojam muito mais bactérias, até oito vezes mais do que as os tubos de ceramica normais, o que resulta numa decomposição maior dos nitritos e nitratos.
Outra coisa a ter em conta é o volume do filtro, quanto maior melhor, isso e o caudal do mesmo.

3-Uma Tpa, ao introduzires água limpa, irás diminuir a concentração desses compostos.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Problema no Aquário!! Peixes morrendo!   Qui 04 Abr 2013, 18:13Responder ao tópico

José Elias escreveu:
Rui, deixa-me corrigir-te.

O Prime e um removedor de cloro e metais pesados que também atenua os efeitos nocivos da amónia e nitritos....

Digo de caras, que por experiência própria e muito, mas muito eficaz a remover o cloro, mas como e obvio não e solução para a amónia e nitritos apesar de ajudar.

Eu RECOMENDO o uso de um anti-cloro e metais pesados sempre que fazemos uma TPA.

E de todos os que ja experimentei, o prime e o melhor, pelo menos na minha opinião.

Relativamente a deixar a agua descansar para perder o cloro, resulta, mas.... Se a agua tiver metais pesados, eles vão ficar na agua, e por esse motivo que eu recomendo o prime.

sandra, se o ph e neutro, o valor certo e 7.0 se o ph for 6.9 e acido se for 7.1 e alcalino.

Ainda em relacao ao ph, qual e o ph da agua que colocas no aquario?

Eu não recomendo a utilização de químicos para aumentar ou baixar o ph, pelo menos quando se tem pouca experiência.

Visto o teu ph ser baixo de origem, mais vales escolheres peixes para esse ph, alias, os peixes mais bonitos gostam quase todos de ph baixo...

Tens toda a razão José, eu nunca usei nenhum desses produtos, como uso água de nascente natural, que me abastece a casa posso fazer TPA's directamente da torneira. Para teres uma noção, os parametros da água da torneira são (Ph:6; gh:3, KH:4) é uma água muito leve.

Quanto aos metais pesados de facto mais vale prevenir Wink

José Elias

MensagemAssunto: Re: Problema no Aquário!! Peixes morrendo!   Qui 04 Abr 2013, 18:14Responder ao tópico

Bem rui.... Tu hoje não estas nos teus dias...lol. Nem parece teu.

Então as bactérias ajudam a decompor os nitritos e os nitratos????? Ou a amónia e os nitritos!?lol

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Problema no Aquário!! Peixes morrendo!   Qui 04 Abr 2013, 18:17Responder ao tópico

José Elias escreveu:
Bem rui.... Tu hoje não estas nos teus dias...lol. Nem parece teu.

Então as bactérias ajudam a decompor os nitritos e os nitratos????? Ou a amónia e os nitritos!?lol

Upssss....és capaz de ter razão lol!

Depois de um dia a estudar dto fiscal acho que já fritei o cérebro x)

Mas de qualquer maneira ia dar quase ao mesmo, ao decompor um evita-se a formação/concentração de outro.

José Elias

MensagemAssunto: Re: Problema no Aquário!! Peixes morrendo!   Qui 04 Abr 2013, 18:25Responder ao tópico

Estas desculpado... Tudo o que tem a ver com fiscalidade frita o cérebro a qualquer um... Eu quando oiço palavras como irs, imi, Iuc, ou Vítor Gaspar começo logo a tremer...lol

LuThi

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Problema no Aquário!! Peixes morrendo!   Qui 04 Abr 2013, 18:31Responder ao tópico

Então!! Quais peixes de água ácida que vocês me indicam??? Os mais bonitos!!

José Elias

MensagemAssunto: Re: Problema no Aquário!! Peixes morrendo!   Qui 04 Abr 2013, 18:36Responder ao tópico

Tens muitos, neos, discus, escalares,......

Mas acho que ainda e muito cedo para te preocupares com isso...

Não te esqueças que o teu Aqua de 500l irá ter que ciclar sem peixes e isso demora um mês...

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Problema no Aquário!! Peixes morrendo!   Qui 04 Abr 2013, 20:29Responder ao tópico

Escalares, dá uma vista de olhos no biótopo amazónico, a água é ligeiramente ácida, em torno de 6 devido ás folhas, troncos, etc.

Quanto á ciclagem podes fazer batota e acelerar isso com um "biostart".

LuThi

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Problema no Aquário!! Peixes morrendo!   Sex 05 Abr 2013, 12:17Responder ao tópico

Ontem comprei o teste de NO2 e realmente estava extremamente alto!!! Fiz a troca parcial com sifonagem, o PH está em 7 e a amônia está mínima... estou colocando menos comida... coloquei o Stability e o remover de nitrito e nitrato...
Já arrumei um novo lar para as carpas e japoneses... acredito que agora vou conseguir dar uma melhorada... não morreu mais nenhum peixe por enquanto... Smile

Obrigada!

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: Problema no Aquário!! Peixes morrendo!   Sex 05 Abr 2013, 13:37Responder ao tópico

Já sabes a razão dos peixes morrerem...
De certeza que agora vais conseguir estabilizar o aquario Wink

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problema no Aquário!! Peixes morrendo!   Responder ao tópico

Problema no Aquário!! Peixes morrendo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-