Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Fertilização automatica DYI - Em contrução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

João Rui

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: Fertilização automatica DYI - Em contrução   Sab 06 Abr 2013, 11:32Responder ao tópico

José Elias escreveu:
Boas joao...

Não consegui porque estava a controlar o ar que entrava, amanha vou experimentar ao contrario e tentar controlar com a torneira o liquido que sai.....

Olha, esses frascos compraste em que super? E fácil furar o acrílico?

O frasco comprei num hipermercado que começa por conti e acaba em nente Very Happy

Não são baratos por serem de acrílico, mas procurando deves conseguir encontrar mais barato.

Quanto ao furar, sim é facil, de preferência com uma broca para aluminio nova, o furo fica perfeito, em ultimo caso, uma broca de madeira, daquelas que têm o bico na ponta, com muito jeitinho o buraco também fica bem.

Cumps

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Fertilização automatica DYI - Em contrução   Seg 08 Abr 2013, 09:59Responder ao tópico

Boas!

Mais uma grande ideia a sair dessa carola! lol

Depois de ler bem o que se escreveu, parece-me que vai ser mais complicado de colocar em prática o que se definiu teoricamente...

Além dos aspectos relativamente à estanquicidade dos recipientes, uma das coisas que me veio logo á cabeça foi a exactidão do timer. Pela experiência que tenho com os mesmos, noto que a não são, nem de perto nem de longe, items exactos. Com o passar do tempo, vão alterando os tempos de on e off o que irá colocar em causa as quantidades de fertilizantes a adicionar. Para que isto não aconteça, seria necessário estudar a frequência destas alterações para estipular intervalos de aferição regulares.

Parece-me que a opção mais válida seria o sistema gota-a-gota por gravidade mas era preciso que o mesmo funcionasse como os tais sacos de soro que já falaram.

Vou acompanhar o desenvolvimento desta grande ideia pois quanto mais automatismos tivermos, menos trabalho temos e mais exactidão na fertilização existe! Wink

Abraço

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Fertilização automatica DYI - Em contrução   Seg 08 Abr 2013, 15:45Responder ao tópico

Boas;

Em relação ao timer, não tenho problemas, pois eu uso, no aquario um sistema da coco de domotica, todos os timers são controlados por um comando remoto.

O controlo remoto é que controla as configurações de tempo, e é muito exacto...

aliás, o meu controlo remoto controla a iluminação do aquario, o CO2, as luzes da casa, as tomadas, etc...

José Elias

MensagemAssunto: Re: Fertilização automatica DYI - Em contrução   Qua 17 Abr 2013, 23:13Responder ao tópico

Boas pessoal..

Tenho boas e más notícias sobre este projecto...

Por um lado já sei como montar o sistema com uma precisão ao ml, e é bastante simples.... Esta é a boa noticia...

A má noticia é o preco.... Pois preciso de arranjar uma bomba peristaltica..... A mais barata que encontrei na net é uma bomba de 1,5l/h para doseamento de detergente em maquinas de lavar profissionais e custa a módica quantia de 90e mais IVA..... Tendo em consideração que necessito de duas, a brincadeira iria ficar numa fortuna...

Se alguém souber onde posso comprar este tipo de bomba, mesmo usada a um preco simpático, avise....

João Rui

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: Fertilização automatica DYI - Em contrução   Qui 18 Abr 2013, 10:13Responder ao tópico

Tenho uma dessas em casa que mandei vir, faz é 60l/h, mas se pesquisares melhor és capaz de encontrar com menos litragem. E o preço nada tem a ver.

http://viewitem.eim.ebay.pt/New-12v-DIY-Dosing-pump-Peristaltic-dosing-Head-For-AquariumLab-5000RPM/171017505486/item

Pesquisa por peristaltic pump e por water pump 12v

Encontras muita coisa.

Cumps

José Elias

MensagemAssunto: Re: Fertilização automatica DYI - Em contrução   Qui 18 Abr 2013, 11:09Responder ao tópico

Boas João, obrigado, assim vale a pena...

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Fertilização automatica DYI - Em contrução   Qui 18 Abr 2013, 11:13Responder ao tópico

A diferença de preços é abismal.

Espero que este projecto vá avante!

Cneto

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Fertilização automatica DYI - Em contrução   Qui 17 Out 2013, 21:39Responder ao tópico

José Elias!
Desculpa estar agora a desenterrar este tópico, mas este projecto avançou ou o que foi que aconteceu?

Cneto

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Fertilização automatica DYI - Em contrução   Qui 17 Out 2013, 23:22Responder ao tópico

Descobri agora na area dos salgados a resposta... Rolling Eyes 

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fertilização automatica DYI - Em contrução   Responder ao tópico

Fertilização automatica DYI - Em contrução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Soluções Caseiras ::   DIY-