Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Duvida sobre inicio uma nova montagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

WarriorNet

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Duvida sobre inicio uma nova montagem   Ter 02 Abr 2013, 18:30Responder ao tópico

Boas,
Agora o bichinho pegou e não largou novamente pensei, "tenho um aquário desmontado e já não mantenho ciclideos á muito tempo!"
Não queria abusar do orçamento, mas sei que tambem tenho que fazer algo em condições.

Então, primeiro problema, o aquário tem uns miseros e estranhos 45x30x35...
Com estas medidas penso que só posso por um casalinho de kribensis, ou de apistos (minha escolha inicial, e porque?). Bem os kribs, são mais territóriais e agressivos que os apistos, e iram conserteza resentir mais a falta de espaço se conseguir criar alguma coisa...
Os apistos, penso que posso fazer uma coisinha engraçada com um casalinho deles, que acham?

Se sim, que especie me aconselham? (a mais pequena, menos agressiva, resistente...)

WarriorNet

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre inicio uma nova montagem   Ter 02 Abr 2013, 18:47Responder ao tópico

Lista de especies a ponderar:

Apistogramma cacatuoides
Apistogramma agassizii
Anomalochromis thomasi - Esta ultima confeço ser a minha favorita, para alem de ser um pouco diferente aos outros seria um desafiu interessante, penso é que será algo dificial arranjar um casalinho :s

David.Amaro

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : David
Gostos : 7

MensagemAssunto: Anomalochromis thomasi   Dom 21 Abr 2013, 16:55Responder ao tópico

Os apistogramas das lojas de animais têm sempre um aspecto muito mau.

Os apistogramas cacatuoides que vi tinham sempre as barbatanas esfarrapadas, caídas e com pouca cor. Nunca comprei esta espécie mas sei que quando se ambientam ao aquário ficam fascinantes. Têm as cores muito garridas.
Apistogramma Cacatuoide é uma boa opção penso eu. E de vez em quando as lojas têm um casal para venda. No entanto... espécie pouco acessível, preço elevado... fica caro...

Anomalochromis thomasi é muito comum. As lojas têm sempre essa espécie. É dificil descobrir as diferenças entre macho e fêmea. A única diferença é a dimensão. O macho é maior que a fêmea. De resto são igualinhos.

Na minha opinião vai pelo Anomalochromis.

David.Amaro

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : David
Gostos : 7

MensagemAssunto: Anomalochromis, diferenças entre sexos   Dom 21 Abr 2013, 17:03Responder ao tópico

Encontrei este link na internet.

A fêmea é a que está atrás e tem menos pontinhos azuis que o macho que está à frente

http://www.cichlidforums.com/gallery/showphoto.php/photo/1469/title/anomalochromis-thomasi-guinea-pair/cat/559

Murkas

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Francisco Santos
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre inicio uma nova montagem   Seg 13 Maio 2013, 11:42Responder ao tópico

WarriorNet escreveu:
Boas,
Agora o bichinho pegou e não largou novamente pensei, "tenho um aquário desmontado e já não mantenho ciclideos á muito tempo!"
Não queria abusar do orçamento, mas sei que tambem tenho que fazer algo em condições.

Então, primeiro problema, o aquário tem uns miseros e estranhos 45x30x35...
Com estas medidas penso que só posso por um casalinho de kribensis, ou de apistos (minha escolha inicial, e porque?). Bem os kribs, são mais territóriais e agressivos que os apistos, e iram conserteza resentir mais a falta de espaço se conseguir criar alguma coisa...
Os apistos, penso que posso fazer uma coisinha engraçada com um casalinho deles, que acham?

Se sim, que especie me aconselham? (a mais pequena, menos agressiva, resistente...)

Viva,
Para um aqua dessa litragem acho muito pouco para manter os Anomalochromis thomasi...
Eu já mantive 4 num aqua de 100lts (60x43x45) e mesmo nesse aqua ficava curto na altura da reprodução pois o casal estava constantemente a dar corridas nos outros 2 elementos, o que num aqua pequeno se torna um problema pois esses elementos nem comer conseguem...

Mas de resto é uma espécie muito interesante fica mais algumas infos: http://www.cichlidae.com/article.php?id=53

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre inicio uma nova montagem   Seg 19 Ago 2013, 16:50Responder ao tópico

tópico movido para local adequado.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre inicio uma nova montagem   Responder ao tópico

Duvida sobre inicio uma nova montagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Cíclideos Sul Americanos - Anões-