Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Escalares duvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Bruno Cruz

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Bruno Cruz
Gostos : 4

MensagemAssunto: Escalares duvida   Ter 02 Abr 2013, 17:24Responder ao tópico

Pessoal os meus escalares colocaram ovos ontem, é a primeira vez que o fazem num aquario sozinhos todas as outras vezes foram no comunitario acabaram por os comer.a temperatura da agua estava a 26º como li hoje passei para 28º. nao sei se tera algum problema ter estado a 26º

Bruno Cruz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Escalares duvida   Ter 02 Abr 2013, 17:40Responder ao tópico

uma duvida pessoal se tudo correr bem os peixes ao de nascer pelo que tenho lido so dao artemia aos pequenos mas eu nao tenho e nao sei onde vou arranjar nestes dias.tenho tipo uma comida para peixes juvenis e tipo farinha e mesmo muito miudinho sera que os posso alimentar com isso?

WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Escalares duvida   Ter 02 Abr 2013, 17:47Responder ao tópico

Boas,
Em prencipio a temperatura não é, mas por expriencia propria só prai á segunda ou terceira postura do casal é que safas qualquer coisa, devido ao facto de serem muito novos.
Esse tipo de farinha esquece, tens de comprar os ovos de artémia, eclodi-la e dár aos "putos" artémia recém eclodida. Pelo menos foi sempre assim que fiz Smile
Mas espera pelas respostas dos expert

Bruno Cruz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Escalares duvida   Ter 02 Abr 2013, 18:29Responder ao tópico

eles ja tiveram varias posturas mas acabavam sempre por comer os ovos porcausa dos outros peixes.
eu alimentei 4 escalares com menos de 1 mes com esta comida mas como vao ser muito pequenos nao sei se comem

WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Escalares duvida   Ter 02 Abr 2013, 18:32Responder ao tópico

com 1 mes sim, agora recem nascidos esquece...
faz o seguinte entao, se eles fizerem a postura numa folha, corta a folha e coloca numa maternidade, quando tiveres a certeza que o macho já os fertilizou a todos. Se for numa pedra retira a pedra e faz o mesmo, se for em vidro ou noutro local mais complicado, nao sei o que posso fazer para te ajudar...

Bruno Cruz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Escalares duvida   Ter 02 Abr 2013, 19:14Responder ao tópico

desde ja obrigado eles ja foram colocados ontem durante o dia os pais tem andado a tratar deles

Bruno Cruz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Escalares duvida   Ter 02 Abr 2013, 21:16Responder ao tópico

ja que falei deles fica aqui umas fotos

WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Escalares duvida   Ter 02 Abr 2013, 21:41Responder ao tópico

Bem, se os tens num aqua só para eles, quando tiveres a certeza que os ovos estam fertilizados retira os escalares e deixa apenas os ovos

WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Escalares duvida   Ter 02 Abr 2013, 21:45Responder ao tópico

Aliás, nao os percisas de tirar, apenas acho que se retirares os pais e cuidares tu dos ovos, terás mais sucesso e conseguirás safar mais alevins que o normal. Os pais sendo ainda novos podem devorar os ovos sem explicaçao, ou por apenas se sentirem ameaçados, e ao estarem num aquario "novo" corres o risco...

Mas obviamente que consegues retirar alguma coisa se deixares aí os pais

Bruno Cruz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Escalares duvida   Ter 02 Abr 2013, 22:08Responder ao tópico

eles estao no aquario a 3 semanas arranjei este aquario mesmo so para eles porque no comunitario eram atacados pelos outros peixes e acabavam por comer os ovos agora vou arriscar neste ja vai pa segunda noite a luz fica ligada a ver se safam

Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Escalares duvida   Ter 02 Abr 2013, 22:56Responder ao tópico

São bem bonitos esses meninos sim senhor.

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: Escalares duvida   Qua 21 Ago 2013, 00:53Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Escalares duvida   Responder ao tópico

Escalares duvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Ciclídeos Sul Americanos - Escalares-