Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto
Cão e Companhia

filtro externos VS filtro interno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

rikardokarvalho

Membro
Membro

Gostos: 0

MensagemAssunto: filtro externos VS filtro interno   Sab 23 Mar 2013, 22:50Responder ao tópico

Ola amigos a minha duvida é a seguinte eu tenho um aquario com 100 litros e ando a ver um filtro externo ou interno para substituir a minha biobox 2, fui ver a uma loja 3 filtros

1 filtro externo EHEIM CLASSIC 2211- 150 litros - Caudal da bomba: 300 L/h 56,27 €
2 filtro externo EHEIM CLASSIC 2213 PLUS- 250 litros - Caudal da bomba: 440 L./h 75,50 €
3 filtro interno EHEIM BIOPOWER 200 - 200 litros - Caudal da bomba: 650 L./h. 52,99 €

a minha duvida é porque os filtros externos tem menos caudal do que o interno?
sempre ouvi dizer que o filtro tem de fazer 5 vezes o velume do aquario o meu é de 100L x 5 vezes=500
se me poderem ajudar.
o meu orçamento é um pouco reduzido.

obrigado
rikardokarvalho

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos: 144

MensagemAssunto: Re: filtro externos VS filtro interno   Sab 23 Mar 2013, 23:58Responder ao tópico

Uma Biobox e sempre melhor do que um filtrointerno, como tal, esquece o interno.

Ve o jbl 900, ou o Eheim Classic 350

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Gostos: 456

MensagemAssunto: Re: filtro externos VS filtro interno   Dom 24 Mar 2013, 00:30Responder ao tópico

Boas

A diferença entre um filtro interno ou esterno e a diferença da capacidade que cada um pode levar em materias filtrantes, um filtro interno nunca leva muitas materias filtrantes, basicamente levam uma esponja e uma pouquinhas de ceramicas, um esterior leva sempre muito mais.
Por exemplo, ficas muito mais bem servido com o Eheim 2211 do que com o Eheim Biopower 200, mesmo tendo cerca de metade do caudal.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Sandra Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos: 67

MensagemAssunto: Re: filtro externos VS filtro interno   Dom 24 Mar 2013, 11:43Responder ao tópico

Eu comprei há +- 15 dias o filtro eheim 2213 e custou 49.95, mas foi o classic, não foi o plus.

-- Assinatura --
**FishLand**                       **ShrimpLand**

ModeradorEspecífico Comunidade e Espaço Ofertas e Procuras

Rui Bacelar Oliveira

Gostos: 212

MensagemAssunto: Re: filtro externos VS filtro interno   Dom 24 Mar 2013, 11:47Responder ao tópico

Olha que as torneiras duplas dão muito jeito...quando tiveres que o limpar vais ver x)

Sandra Costa

MensagemAssunto: Re: filtro externos VS filtro interno   Dom 24 Mar 2013, 11:50Responder ao tópico

Já pensei nisso.. devem dar muito jeito...

-- Assinatura --

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: filtro externos VS filtro interno   Dom 24 Mar 2013, 11:53Responder ao tópico

O investimento inicial é sempre avultado, mas consegues encontrar o 2213 Plus no mercado de usados por volta de 50€ ou menos. Eheim é a unica marca que arrisco comprar usado.

Podes sempre comprar as torneiras em separado, mas fica mais caro.

Pedro Santos

Moderador GeralPeixeFauna

Gostos: 251

MensagemAssunto: Re: filtro externos VS filtro interno   Dom 24 Mar 2013, 12:01Responder ao tópico

Boas!

Para um aqua de 100l o 2213 é "curto"!

Se há alguma coisa que vale a pena investir é num bom filtro...

Abraço!

-- Assinatura --
Pedro Santos  (InCoGniTuS)

EquipaPeixefauna

O meu feedback

------ Wood Heaven --------                                 Simple Shrimp---------Little Guppy--------------Big Daddy--------

Sandra Costa

MensagemAssunto: Re: filtro externos VS filtro interno   Dom 24 Mar 2013, 12:05Responder ao tópico

Citação :
Para um aqua de 100l o 2213 é "curto"!
What a Face serio? nem me digas isso, quando comprei este achei que se mais tarde quisesse trocar para um aquario de 100lt que já tinha filtro....

-- Assinatura --

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: filtro externos VS filtro interno   Dom 24 Mar 2013, 12:12Responder ao tópico

Boas!

Na minha opinião deves ter a capacidade filtrante entre 7x a 10x o volume do aquário!

Eu tenho um 2213 num aquário de 50l.

Abraço!

-- Assinatura --

EquipaPeixefauna

O meu feedback

------ Wood Heaven --------                                 Simple Shrimp---------Little Guppy--------------Big Daddy--------

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: filtro externos VS filtro interno   Dom 24 Mar 2013, 12:14Responder ao tópico

Concordo com o Pedro, eu tenho 2 Eheim 2213 num de 96L.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Gostos: 371

MensagemAssunto: Re: filtro externos VS filtro interno   Dom 24 Mar 2013, 14:10Responder ao tópico

Concordo com o que dizes Pedro, mas para um aquário com Discos ou ciclideos Africanos que são peixes grandes que sujam muito. Para um aquário com um cardume de peixes mais pequenos umas quantas coridoras não precisamos de tanto poder de filtragem, claro que se for a mais mal não faz desde que não cole os peixes ao vidro, claro que o tamanho do filtro é um dos factores mais importantes também, pois é aí que se aloja a principal colónia de bactérias, se for bem plantado as plantas também ajudam, um aquário de camarões ainda menos será necessário, o tipo de peixes, o periodo entre trocas de água e a percentagem das mesmas, tudo são factores a ter em conta. Por exemplo eu em casa tenho um aquário 300 litros, com 11 discos adultos que comem papa caseira de manhã e à noite granulado da sera, como filtro tenho um fluval 405 e um eheim 2217, o fluval faz 1200 litros hora o 2217 faz 1000 litros por hora, ou seja tenho 7x o colume do aquário e por experiência sei que um filtro sózinho não consegue manter a boa qualidade da água apesar das TPAs de 40% semanal. Noutro caso tenho um aquário na sala com 250 litros, bem plantado, com um cardume de cardinais e bebados de 60 peixes, 8 coridoras, 2 kully, 5 camarões fantasma, 2 camarão amano, 5 octocinclus, TPAs semanais de 30%, tenho um fluval 304 que faz 1000 litros hora 4x o volume do aquário, só o limpo uma vez por ano e houve uma vez que esteve dois anos sem limpar e não perdeu fluxo. Agora quanto à pergunta sem dúvida que um filtro externo é outra coisa, o rendimento não tem nada a ver devido à grande capacidade que o mesmo tem para armazenar uma colónia de bactérias, as várias fazes de filtragem bem separadas, alternativa na hora de escolha de matérias filtrantes, para não falar na hora da manutenção, ao retirar um filtro interno fica o aquário quase sempre sujo pela libertação de parte do lixo retido, o externo fecha as torneiras e com toda a facilidade levamos o filtro para a casa de banho abrimos e limpamos o que há a limpar, estéticamente não temos praticamente nada dentro do aquário ao contrário do interno que temos de escondê-lo se conseguirmos, mas como falei atrás mesmo que seja com o mesmo fluxo o grande armazenamento de matérias filtrantes para colonização das bactérias é sem dúvida o factor mais importante. Neste aquário concordo com o que o pessoal diz o 2213 ficas bem servido e se um dia quiseres um aquário maior, já tens filtro. Espero ter ajudado.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: filtro externos VS filtro interno   Dom 24 Mar 2013, 14:49Responder ao tópico

Boas!

Não consigo concordar contigo Francisco!

Eu tenho o 2213 num aqua de 50l onde só tenho Reds!

Quando aconselho o pessoal penso na perda de caudal natural que vai existir com toda a certeza.
Penso na super-lotação que vai ter em breve, especialmente por serem vivíparos.
Penso na "preguiça" de fazer manutenções periódicas em condições.
Penso na decoração que o pessoal coloca no aquário e que dificulta uma correcta movimentação, o que provoca algas e picos de amónia!

Lembra-te que uma coisa é aconselhares alguma coisa a quem tem um mínimo de experiência e sabe os riscos que corre e os cuidados a ter!

Outra coisa é aconselhares pessoal que se está a iniciar!

Volto a dizer que desaconselho vivamente o uso do 2213 num aqua de 100l!

Mas isto sou eu que sou maluco e tenho 3250l/h no meu aquário de 220l! lol!

Abraço!

-- Assinatura --

EquipaPeixefauna

O meu feedback

CRISTIAN

Gostos: 105

MensagemAssunto: Re: filtro externos VS filtro interno   Dom 24 Mar 2013, 15:14Responder ao tópico

eu concordo contigo Pedro eu tenho um 2213 num aquário de 42 litros onde tenho as corys a crescer,são +ou-25 corys mas com tamanho de 1,5-2cm.mas eu acho que devido ao facto de alimentar os corys com micro-vermes,pastilhas e e outros rações mais esmagadas o filtro não aguenta.não e bem o próprio filtro mas sim as mangueiras.passando uns 7-8 dias já perde muuuuito caudal e ao abrir o filtro esta quase limpo mas as mangueiras todas sujas.a agua por acaso esta limpa mas quase não há movimento nenhum de agua.depois de limpar as mangueiras fica outra-vez bom mas pouco tempo.então se for para uma agua de 100 nem quero imaginar.

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: filtro externos VS filtro interno   Dom 24 Mar 2013, 17:35Responder ao tópico

No teu caso compensaria um pré filtro, tens á venda no OLX por 8euros um.

filtro externos VS filtro interno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna ::  :: -