Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Problemas num Filtro EHEIM Professionel 3e 2076

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

fernandodelgado

Membro
Membro

Nome Real : Fernando Delgado
Gostos : 0

MensagemAssunto: Problemas num Filtro EHEIM Professionel 3e 2076   Qua 20 Mar 2013, 22:12Responder ao tópico

Viva.

Não percebo muito bem de onde mas parece-me que é entre a cabeça e o copo que vai saindo alguma água. Não é muita mas foi o suficiente para vazar em 24h 0,5 cm num aqua de cerca de 400 l. Será o oring? Se é, onde o poderei adquirir.

Obrigado.

Última edição por fernandodelgado em Qui 21 Mar 2013, 09:45, editado 1 vez(es)

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Problemas num Filtro EHEIM Professionel 3e 2076   Qua 20 Mar 2013, 22:55Responder ao tópico

Boas!

Podem ser os cestos que ficaram mal encaixados e a tampa ficou com alguma folga.

Como foi para fechar as patilhas laterais? Fecharam bem ou foi preciso forçar um pouco?

Abraço!

fernandodelgado

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problemas num Filtro EHEIM Professionel 3e 2076   Qua 20 Mar 2013, 23:03Responder ao tópico

Já pensei nisso mas dei-lhe um jeito nas massas filtrantes e não me pareceram muito cheias nos cestos. No entanto meti 2 sacos de purigen. Vou tentar retirar e ver o que se passa, mas como tenho outro filtro para esta noite, por uma questão de segurança fica só esse a trabalhar. Obrigado.

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Problemas num Filtro EHEIM Professionel 3e 2076   Qui 21 Mar 2013, 09:38Responder ao tópico

Boas!

Por vezes não é uma questão dos cestos estarem cheios, mas sim mal encaixados.

Basta um desvio num que em cima já vai dar folga.

Também já me aconteceu isso, mas dei logo por ela mal liguei o filtro, por isso desliguei, retirei todos os cestos e voltei a encaixar direitinho e resolvi o problema.

Abraço!

fernandodelgado

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problemas num Filtro EHEIM Professionel 3e 2076   Qui 21 Mar 2013, 09:44Responder ao tópico

Olá Pedro.

No meu caso estava cheio demais. Ontem por várias vezes abri o filtro e voltei a tentar acomodar as massas filtrantes. Acontece que meti mais um saco de purigen para além do que tinha e coloquei uma "lã de vidro" da Eheim em vez da que costumo pôr que é aquela a granel. Retirei algumas cerâmicas e coloquei a lã de vidro de forma a que não ocupasse tanto volume e já está. Mas eu por azar não vi logo e o lado do armário onde estava o filtro... 😢

Eu até ando a pensar vender este aqua e o armário!!! Mais um ponto para desvalorização. Razz!!!

Muito obrigado pela tua dica. Sem ela ia demorar mais tempo a resolver a coisa.

Abraço Smile

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas num Filtro EHEIM Professionel 3e 2076   Responder ao tópico

Problemas num Filtro EHEIM Professionel 3e 2076

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-