Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

ajuda peixe discu com pontos pretos pelo corpo com fotos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

bigaz

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: ajuda peixe discu com pontos pretos pelo corpo com fotos   Qua 20 Mar 2013, 18:25Responder ao tópico

Boa tarde pessoal tudo bom?

Tenho apenas um disco aqui no meu aquario, junto com 2 acara marmorato, faz duas semanas que eles ta no meu aquario mais de 7 dias para ca vem apresentando pontos pretos por todo o corpo e na cabeça tambem esta com falta de apetite. semana passada fiz o tratamento com o parasiticida da atlantys, e nada, fui em uma loja de peixes comprei um termostato ajustei para 29ºC e me indicaram flagelol da sera, em alguns outros foruns li que poderia ser diplostomíase, e era outro tratamento com acido picrico.

PH6,8
boa oxigenacao
temp 29ºC
aqua com 60L
TPA 30% toda semana

iniciei o tratamento com flagelol fotos apos 48H o inicio do tratamento
fiz tpa 80% como diz a bula.

reparei que todas as vezes que fiz TPA os pontos diminuem e acabam voltando no mesmo dia.

Algum de vocês ja teve esse problema ?

Desde já obrigado.

Att.

Gabriel Paulo Monteiro

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/discu-jpg
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/discu1-jpg
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/discu2-jpg

Myudinho

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Ricardo Ferreira

MensagemAssunto: Re: ajuda peixe discu com pontos pretos pelo corpo com fotos   Qua 20 Mar 2013, 18:58Responder ao tópico

Boas rapaz.

Primeiro aconselhava-te a fazer a tua apresentação no tópico das apresentações.

Depois para melhor seres ajudado ajudava saber que aquário tens, que litragem, que filtro tens, iluminação, plantas, substractos, em suma, o setup do teu aquário.

Assim dessa forma talvez consigas ser ajudado pelos users aqui do fórum.. Como tenho pouca experiência não te posso ajudar mas espera um pouco que logo alguém te vem ajudar.

bigaz

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ajuda peixe discu com pontos pretos pelo corpo com fotos   Qua 20 Mar 2013, 19:12Responder ao tópico

plantas somente artificiais tenho filtro externo elite faço troca do refil a cada 20 dias

Myudinho

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Ricardo Ferreira

MensagemAssunto: Re: ajuda peixe discu com pontos pretos pelo corpo com fotos   Qua 20 Mar 2013, 19:17Responder ao tópico

litros, eluminação.. Isso pode ser muito importante para as pessoas te ajudarem. Á quanto tempo o aquário tem a água? fizeste o ciclo do azoto?

São tudo questões que deves responder para melhor ser ajudado Wink

bigaz

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ajuda peixe discu com pontos pretos pelo corpo com fotos   Qui 21 Mar 2013, 02:22Responder ao tópico

ele tem 60L iluminacao natural mais nao pega sol diretamente nele nao fiz ciclo de azoto o aquario tem uns 80 dias

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: ajuda peixe discu com pontos pretos pelo corpo com fotos   Qui 21 Mar 2013, 12:24Responder ao tópico

Pelas fotos, parece-me uma situação de stress e não nenhuma doença em particular...

Antes de mais, um aquario de 60 litros não é aquario para ter discus e escalares, são peixes que ficam muito grandes e que precisao de muito espaco.

Depois os discus são peixes de cardume e ainda por cima muito timidos, nunca devem ser mantidos em cardumes com pelo menos 5 elementos.

Quando eles não estão em cardume, senta-se desprotegidos, ainda mais quando existem escalares por perto, o que lhes vai causar muito stress e provoca todos esses sintomas...

Jorgelopes16

Membro
Membro

Nome Real : Jorge Lopes

MensagemAssunto: Re: ajuda peixe discu com pontos pretos pelo corpo com fotos   Qui 21 Mar 2013, 13:00Responder ao tópico

Boa Tarde,

esses sintomas é de stress.....

Num aquário de 60 litros nunca podes ter peixes desses.

Considera em comprar um aquário bem maior senão vão acabar por falecer..

Cumprimentos

Peixes2

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ajuda peixe discu com pontos pretos pelo corpo com fotos   Qui 17 Jul 2014, 00:54Responder ao tópico

Cara, o meu peixe também tá com ponto preto pelo corpo principalmente perto da nadadeira trazeira, mas ele não é disco, ele é plati.
Eu to com medo porque comprei outros peixes e coloquei no mesmo aquário que ele.
Eu não sei com que ele tá ou se apenas é normal.
 confused 

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ajuda peixe discu com pontos pretos pelo corpo com fotos   Hoje à(s) 11:07Responder ao tópico

ajuda peixe discu com pontos pretos pelo corpo com fotos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-