Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Restos de comida ou dejetos de Plecos???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

fabio barros

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Restos de comida ou dejetos de Plecos???   Ter 19 Mar 2013, 23:19Responder ao tópico

Boas amigos do fórum. Estou em um dilema e gostaria de saber de vocês oque acham melhor. Tenho um aquario de americanos e 2 plecos. todas na volta de 20 cm. Uns ligeiramente maiores, outros ligeiramente menores. Mas gostaria de saber oque e melhor para o ambiente dos peixes.
Como os ciclídeos de grande porte desperdiçam muita comida pelas guelfas, meus 2 plecos com 25cm cada limpam tudo, mas em compensação deixam muito dejeto.
Pergunta: O que é melhor? Desfazer de meus plecos assim eliminando bastante dejetos e aumentando significativamente os restos de comida ou deixo os gajos e nada de restos de comida mas sim uma boa contidade de dejetos.
O filtro atua melhor em qual?
Obrigado Malta

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Restos de comida ou dejetos de Plecos???   Qua 20 Mar 2013, 08:47Responder ao tópico

Boas!

O excesso de comida pois a sua decomposição provoca amónia, tal como o excesso de carga orgânica.

O ideal é teres um filtro com capacidade adequada, que te promova uma boa circulação de água e que te limpe os restos deixados.

De qualquer maneira, não deixando os peixes com fome claro, penso que o ideal será doseares melhor a comida. Assim permite que reduzas a carga orgânica provocada pelo excesso de comida e pelo excesso de fezes.

Já agora, com esses monstros que aquário e que filtro tens?

Abraço!

fabio barros

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Restos de comida ou dejetos de Plecos???   Qua 20 Mar 2013, 13:18Responder ao tópico

Estes são os gajos. Não sei se são ancistros, plecos ou rácio. Sei que o preto suja mais que o pintado. E pena se for melhor me desfazer deles pois olha como nadam pelo aquario. Enfim .....

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Restos de comida ou dejetos de Plecos???   Qua 20 Mar 2013, 14:26Responder ao tópico

Boas!

São plecos.

Põe aí o setup completo do teu aquário.

Dimensão
Filtro
Fauna

Pelo vídeo parece-me que tens o aquário MUITO super-lotado!

Abraço!

EdsonRechi

Membro
Membro

Nome Real : Edson Rechi
Gostos : 19

MensagemAssunto: Re: Restos de comida ou dejetos de Plecos???   Sex 22 Mar 2013, 17:48Responder ao tópico

Não consegui identificar o tipo de filtro utilizado no aquário, qual é?

Tente aumentar a circulação a meia altura, fazendo com que a sujidade "rode" pelo aqua até ser capturado pelo filtro.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Restos de comida ou dejetos de Plecos???   Responder ao tópico

Restos de comida ou dejetos de Plecos???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-