Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Dúvida quanto aos narizes de bebêdo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Aduartemaio

Membro
Membro

Gostos : 4

MensagemAssunto: Dúvida quanto aos narizes de bebêdo   Ter 19 Mar 2013, 12:46Responder ao tópico

Olá,

Como alguns membros aqui por este fórum já sabem, tenho um aquário comunitário com alguns escalares e como cardumes tenho narizes de bêbedo (7) e 4 cardinais. Comecei com 10 de cada e foram morrendo.

Os narizes de bêbedo foram os peixes que começaram a ter ictio, depois passou para os cardinais e ficou por aí.. tratei o aquário todo e acabaram por morrer-me quase as corydoras todas, etc, etc... bom uma confusão nessa altura e desmotivação...

A minha pergunta agora é: eu gosto muito dos narizes de bêbedo, acho que ficam bem num aquário comunitário... tenho dois deles em que vejo uma mini pinta branca na cauda, mas eles estão bonitos, 1 deles volta e meia tem umas atitudes muito estranhas (mas já anda assim há pelo menos uns 2 meses), quando está ao pé dos outros contorce-se todo e vira-se... parece estilo um ataque, mas depois fica perfeito, come bem, etc... Eles estão com bom aspecto tirando que realmente em dois deles vejo duas mini pintas brancas que me parecem ictio.. mas já andam assim há pelo menos 1 mês e o aquário está todo estável...

Queria aumentar os meus cardumes... mas não encontro nenhuma loja que tenha os narizes de bêbedo em bom estado... ou estão com ictio, ou então têm outra coisa qualquer... bom resultado... não sei... Não sei se já me apetece continuar com este cardume ou não... os cardinais a maioria dos meus morreu com a doença que os afecta em que eles ficam meio esbranquiçados..

A pergunta aqui é: alguém já teve os mesmos problemas com os narizes de bebedo e os cardinais?
Que outro cardume poderia eu por que fosse mais resistente e se desse com escalares..

Muito obrigada

Bruno Dias

Membro
Membro

Nome Real : Bruno Dias
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto aos narizes de bebêdo   Ter 19 Mar 2013, 13:56Responder ao tópico

Eu tambem já tive esse problema sim do ictio e vou fazer publicidade e não sei se sorte ou não os unicos peixes bebados e cardinais que nao me morreram foram os que comprei na crystal red ainda lá estão com umas cores brutais e nua morreu nenhum

Bruno Dias

Membro
Membro

Nome Real : Bruno Dias
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto aos narizes de bebêdo   Ter 19 Mar 2013, 13:57Responder ao tópico

Os escalares não atacam os cardinais?

David Rosario

Membro
Membro

Nome Real : David
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto aos narizes de bebêdo   Ter 19 Mar 2013, 14:00Responder ao tópico

Boas,

Já procuraste nos nossos patrocinadores?
E no fishplanet em coina?

Aduartemaio

Membro
Membro

Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto aos narizes de bebêdo   Ter 19 Mar 2013, 15:03Responder ao tópico

Não, os escalares não os atacam.
Vou experimentar no fishplanet. Ver o que há. Smile

Obrigada

Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : João Costa
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto aos narizes de bebêdo   Qua 20 Mar 2013, 08:56Responder ao tópico

Viva,

Eu da CrystalRed só posso dizer mal, já por 2 encomendas e únicas que fiz e vou ver os peixes vinham com Ictio (Boraras) e achei piada ao papel a dizer que eram peixes enviados após cuidada selecção e quarentena.

Mas seguindo em frente .... Tens a fishplanet ou a Oliaquadrem aqui na Margem Sul.
Dp em Lx arranjas mais umas quantas.

AB

João

Última edição por Joao_Costa em Qua 20 Mar 2013, 20:36, editado 1 vez(es)

madalena1962

Membro
Membro

Nome Real : Madalena Magalhães
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto aos narizes de bebêdo   Qua 20 Mar 2013, 19:27Responder ao tópico

fogo.. ainda bem que diz..
peixes por encomenda?
eles escolhem o que lhes apetece e mandam ao cliente, depois ficam com o nosso dinheiro e os nossos peixinhos acabam por morrer...

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto aos narizes de bebêdo   Qua 20 Mar 2013, 19:40Responder ao tópico

Na minha humilde opinião, penso que esses problemas são mais devido ao stress dos escalares a perseguirem os tetras, uma solução boa para isso é adicionares uns 10 Hasemania nana, são uns peixes híper rápidos que vão dar tanga aos escalares, e como Tetras na minha opinião são dos mais fáceis a reproduzir, (tive várias posturas facilmente).
Eu iria a uma loja e passava encomenda, as lojas têm stock list todas as semanas.

EdsonRechi

Membro
Membro

Nome Real : Edson Rechi
Gostos : 19

MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto aos narizes de bebêdo   Sex 22 Mar 2013, 17:44Responder ao tópico

A pergunta é, qual o tamanho de seu aquário? O porque ocorreu a contaminação? Estress, temperatura?

Nariz de bebados são peixes resistentes depois de adaptados ao aquário. Atrevo-me a dizer que até mesmo mais resistentes que os Scalares.

madalena1962

Membro
Membro

Nome Real : Madalena Magalhães
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto aos narizes de bebêdo   Sex 22 Mar 2013, 19:12Responder ao tópico

onde fica a loja crytal red?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto aos narizes de bebêdo   Responder ao tópico

Dúvida quanto aos narizes de bebêdo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-