Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

"The Black essence"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem

jorge_stier

Membro
Membro

Nome Real : Jorge
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 12 Maio 2013, 22:57Responder ao tópico

Muito giros mesmo.
As tuas plantas estão fantásticas.
Parabéns

rsmash

Membro
Membro

Nome Real : Rui Lopes
Gostos : 8

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 12 Maio 2013, 23:03Responder ao tópico

Obrigado jorge_stier, por acaso estão bastante bonitas, não estão perfeitas porque não tenho nenhum tipo de fertilizante, mas "dentro dos possíveis" estão bonitas Smile

G. Mestre

Membro
Membro

Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 14 Maio 2013, 02:15Responder ao tópico

Viva Rui;
Mas que compras 5 *****
Qual deles o mais bonito. Merecem mais fotos...
Parabéns

rsmash

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 14 Maio 2013, 08:49Responder ao tópico

Obrigado G. Mestre, entretanto vou tentar tirar mais fotos para colocar aqui.... Smile

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 14 Maio 2013, 10:20Responder ao tópico

Está muito porreiro, agora o pessoal quer é fotos...

rsmash

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 14 Maio 2013, 11:57Responder ao tópico

Essas ultimas fotos foram tiradas no sábado, entretanto tiro mais Smile obrigado José Elias

rsmash

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Qui 16 Maio 2013, 16:30Responder ao tópico

Oram bem, depois de ter adquirido os discus, ontem acabei por trocar os "Danio rerio" e os tetra silver por um cardume de 7 "nariz de bêbados", mas mal coloquei no aquário tinha um dos bêbados mais pequeno que foi quase de imediato comido pelos discus :S:S:S xD xD xD... Logo vou ver se tiro umas fotos a estes novos habitantes para colocar aqui... Optei por assim ter apenas 2 cardumes de peixes pequenos em vez de ter pouquinhos de diversas especies.

G. Mestre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Sex 17 Maio 2013, 02:22Responder ao tópico

Nem tudo são tristezas...o disco (papão) deve estar bem contente...

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Sex 17 Maio 2013, 02:26Responder ao tópico

Fizeste bem em manter só dois cardumes, mas mais compostos! Fica sempre muito melhor.
Venham de lá essas fotos!

rsmash

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Sex 17 Maio 2013, 16:22Responder ao tópico

Jaguar mesmo G. Mestre xD Vera nao sei se poderei Acrescentar muitos mais por causa de haver excesso de povoamento, mas... Terça Feira tbm irei Acrescentar mais um cardume de 7 corydoras e 10 helenas... Smile vou ver se no fim de semana tiro umas fotos e coloco cá Smile

G. Mestre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Seg 27 Maio 2013, 21:21Responder ao tópico

Queria fazer duas perguntas:
Qual a iluminação que fica ligada neste aquário?
Quantas horas ficam ligadas?
Obrigado.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Seg 27 Maio 2013, 23:38Responder ao tópico

Eu punha um tronco no meio para a coisa ficar mais confortável.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

rsmash

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 28 Maio 2013, 21:45Responder ao tópico

G. Mestre escreveu:
Queria fazer duas perguntas:
Qual a iluminação que fica ligada neste aquário?
Quantas horas ficam ligadas?
Obrigado.

Não tinha reparado nesta pergunta G. Mestre, relativamente a lampadas tenho 2 T8 de 30w, sendo que vou acrescentar entretanto umas fitas de led feitas pelo João Rui para dar mais luz ao aquário e às plantas, relativamente ao tempo estão ligadas cerca de 8 horas diárias, porquê?

Francisco Ramalho relativamente ao Tronco, em principio até ao fim de semana já vai levar com um SENHOR tronco... Smile depois colocarei fotos para mostrar como ficou e obrigado pelo conselho Smile

G. Mestre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Qui 30 Maio 2013, 02:37Responder ao tópico

Viva;
Obrigado pela dica.
Pergunto simplesmente para copiar os bons exemplos...
Pois pretendo manter/evoluir o meu "plantado" sem grandes investimentos (embora o meu seja de água fria, o que deve ser diferente...).

rsmash

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Qui 30 Maio 2013, 13:39Responder ao tópico

Ahhhh ok Smile relativamente a isso de ser agua frio julgo que não, que será a mesma coisa, mas... Wink

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Qui 30 Maio 2013, 14:11Responder ao tópico

Boas!

Depende um pouco das plantas, mas pode ter influência no metabolismo e logo na velocidade de crescimento.

Abraço!

rsmash

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Qui 30 Maio 2013, 14:18Responder ao tópico

Olha o sr. Pedro por cá Smile Razz sim mas relativamente à sobrevivência das plantas não deve fazer grande diferença, acho eu.

José Elias

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Qui 30 Maio 2013, 15:55Responder ao tópico

Acho que a temperatura da agua, desde que não seja muito quente, que neste caso é fria, não irá influenciar a flora...

G. Mestre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Qui 30 Maio 2013, 18:18Responder ao tópico

Em relação ao crescimento, pelo que estou a ver nas que tenho, é muito mais lento em água fria. Tenho um colega de trabalho que colocou as mesmas plantas no mesmo dia que eu, mas em água quente e as dele cresceram muito mais.
Mas isso para mim até é bom. A minha preocupação prende-se mais com as algas/saúde das plantas.

José Elias

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Qui 30 Maio 2013, 20:23Responder ao tópico

Continuo na minha, a temperatura não influencia o crescimento das plantas, se for extremo pode matar, mas não influencia o seu crescimento.

Apenas existem 3factores limitantes, luz, CO2, nutrientes.

As plantas do teu amigo crescem mais porque não tem carências de nenhum destes 3 elementos.

João Rui

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Qui 06 Jun 2013, 10:43Responder ao tópico

Bom dia. Tinha de vir aqui dar o meu coment (que ainda não tinha feito e estava em falta). Tive o previlégio de ver este aqua ao vivo, e a coisa está a compor-se. Acho que falta o tal tronco (já está programado e prometido) e depois deixar as plantas crescer, e quem sabe adicionar uns fetos de java à volta do tronco para dar mais verde.

Realmente é pena ter pouca luz, mas como o Rui disse, estou a fazer uma calha para ele, que deve fazer a diferença depois de instalada.

A única coisa que está mal no meio disso tudo é falta de leitura do Rui Very Happy
E passo a explicar porque. O aqua está nice, mas a qualidade das fotos não ajuda a mostra-lo como ele realmente é Very Happy

Dá uma passagem neste tópico. Sei que é algo exaustivo, e talvez com material a mais para aquilo que o comum dos aquariofilistas têm, mas tem muitas noções basicas importantes.

Em ultimo caso quando aí for pôr a calha levo a maquina e tiro umas fotos Very Happy

Cumps

Renato MS

Membro
Membro

Nome Real : Renato
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Qui 06 Jun 2013, 16:59Responder ao tópico

Parabéns pelo aquário.

Agora mesmo não entendendo muito sobre aquários de discos, pelos comentários já postados anteriormente aqui neste tópico, considerei que deva faltar algo no arranjo para tornar o ambiente mais confortável ao cardume de discos.

Em relação aos Plattys a qual tenho estudado e criado em meu aquário, e tento seguir uma recomendação que li sobre a espécie em relação a reprodução, que para conseguir sobrevivência dos alevinos, o melhor é ter arranjos de plantas de porte pequeno e carpetes para servir de esconderijo, até da própria mãe.

Os discos serão os predadores dos alevinos mais vorazes!?!?

Já tinha pensado sobre uso de maternidades, mas pelo que pudi ver precisa ser num aquário separado, onde terão que ter plantas de pequeno porte e carpetes para se esconderem e aproveitarem de alimentação com ração básica ou própria para alevinos. Que idependente do manejo, com ou sem maternidade, não assegura sobrevivência de 100% da cria.

rsmash

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 09 Jun 2013, 01:51Responder ao tópico

Obrigado pelos comentários Rui e Renato Smile, sem duvida que uma maquina fotográfica em condições fazia falta, e também concordo contigo Renato quando dizias que faltava algo para tornar o ambiente mais confortável ao cardume dos discus, e devido a um pequeno "susto" que apanhei acabei por reformular a 100% o aquário, tendo feito o aquaário a pensar nos discus...

Foi um fim de semana exaustivo, mas finalmente as coisas estão "mais ao menos" como eu queria já coloquei o respectivo tronco e tal, modifiquei o layout completamente, substituí o fundo que tinha por um preto, coloquei areão preto e dei uma vida mais "black ao aquário, tive a preocupação de colocar a fauna na parte traseira do aquário e o tronco mais num canto para haver bastante espaço aos peixes (nomeadamente aos discus) poderem nadar confortavelmente ... Mas vou deixar aqui umas fotos do 1º dia deste "novo" aquario... A fauna é a mesma que tinha:

Peixes:

7 discus
3 + 1 minusculo plattys de coral
9 neons azuis
12 nariz de bêbado
7 corydoras plateu
9 helenas
um numero impreciso de red cherrys

Relativamente à flora mantem-se praticamente a mesma, à excepção da vasllinérias ou seja:

Flora:

Alternanthera reineckii 'Purple' (lilacina)
Limnophila sessiliflora
Musgo Christmas
Microsorum Pteropus
rotala rotundifolia
Fetos java
Blyxa japonica

Vou deixar aqui umas fotos (com má qualidade como sempre) xD mas é o melhor que se arranja...

O antes:

Durante a transformação:

Depois da transformação:

Agradeço opiniões, criticas e sugestões de todos, sendo que não se podem esquecer que o menino tens uns 2 meses de aquariofilia, "so be gentle"... (Em especial o meu comparsa Pedro Santos por todas as dicas e principalmente pela ajuda e disponibilidade) Razz

José Elias

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 09 Jun 2013, 10:41Responder ao tópico

O Aqua esta porreiro, as plantas agora precisão é de desenvolver, mas acho que daqui a uns meses vais ter ai um Aqua digno de orgulho...

robertonvs

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Roberto Neves
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 09 Jun 2013, 11:08Responder ao tópico

boas

no meu ver um aquario desse porte e com discos esta mesmo a pedir um belo de um tronco ai no meio para colocares esse musgo

"The Black essence"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-