Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

"The Black essence"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Rui Lopes
Gostos : 8

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Sab 13 Abr 2013, 12:28Responder ao tópico

Os pigeon andam sempre mais escondidos na zona das flores, e os outros andam mais por todo lado, principalmente o cobalto, vamos a ver, mas não tenho muita fé no outro pigeon. Vamos a ver...

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Sab 13 Abr 2013, 16:34Responder ao tópico

Essa morte foi uma pena... Vamos ver se os outros recuperam...

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 14 Abr 2013, 20:39Responder ao tópico

E os Discus pelo que vejo continuam sem comer :s será normal?

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 14 Abr 2013, 21:04Responder ao tópico

Boas!

Como te disse, até uma semana é perfeitamente normal.

É possível que já "explorem" um pouco quando não sentem ninguém à volta, mas mal sintam pessoal se escondam novamente!

Abraço!

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 14 Abr 2013, 21:14Responder ao tópico

Exactamente, com a luz apagada ou com fraca intensidade andam pelo aquário todo, mas vendo alguém, pimba escondem-se atrás dos tubos do filtro. Felizmente a agua hoje manteve-se sempre a rondar os 28º depois de ontem ter feito a TPA, estou a pensar em aventurar-me a fazer uma papa para eles, mas tenho "medo" de fazer e eles mandarem-ma comer a mim e depois a mesma ficar a "estragar" o aquário :s já tive a ler o tópico das papas aqui no forum, mas não sei qual será a melhor para eles agarrarem, sugestões?

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 14 Abr 2013, 21:51Responder ao tópico

Boas!

Se já passeiam, menos mal!

Tenta colocar comida quando as luzes estão apagadas e afasta-te logo!

Com calma eles vêm-te comer à mão! Wink

Abraço!

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 14 Abr 2013, 22:11Responder ao tópico

Experimentei isso agora e os pequenitos devoraram logo aquilo tudo os discus não me pareceu que tivessem tocado na comida, mas como estava com muito pouca luz não deu para ver, mas amanha vou tentar fazer o mesmo de manhã. Obrigado Pedro Smile

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 16 Abr 2013, 21:07Responder ao tópico

Boas minha gente, então é o seguinte, hoje cheguei a casa e deparei-me com uma das minhas duas plattys gordinhas bem mais magrinha, terá feito dieta rigorosa, terá soltado o intestino ou terá tido a crias e o resto dos peixes devorou os alevins? Porque eu andei a ver no aquário e não vejo nenhuma miniatura a nadar por lá :s alguém me pode dizer como ver se uma platty está para ter as crias? Já andei a pesquisar e há quem diga que se vê umas pintinhas pretas na barriga e não sei quê, mas nestas não vejo pintas nenhumas, gostaria de tirar umas fotos de qualidade, mas infelizmente não tenho maquina, por isso algum entendido em criação de "plattys" que ajude aqui o menino Razz obrigado

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 16 Abr 2013, 21:09Responder ao tópico

Boas!

Se emagreceu muito de repente já teve os pequenotes!

Tendo poucas moitas ainda, o mais provável é terem desaparecido os pequenos todos!

Abraço!

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 16 Abr 2013, 21:17Responder ao tópico

Provavelmente será melhor meter a outra na maternidade não? Só não queria meter muito cedo para a coitada não entrar em stress :s

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Sex 19 Abr 2013, 23:03Responder ao tópico

Bem.. Cheguei agora a casa e deparei-me com mais uma morte... Aliás 3 mortes, o ultimo pigeon e 2 plattys que nasceram hoje, ao meio dia tinha 3 crias na maternidade, e agora quando cheguei já só vi uma, esta ultima mudei-a para uma maternidade de rede sozinha, contudo acho muito estranho só terem nascido 3 crias no dia todo :s e relativamente ao piegon acho muito estranho visto ontem ter visto o pequenote a comer e aparentemente andava bem, pelo menos via-o a andar de um lado para o outro :s ia fazer uma TPA agora, mas vou deixa-la para amanhã, porque depois de ver esta morte fiquei sem "vontade" de fazer a TPA. Os outros dois discus que tenho aparentam andar bem, mas... Já não sei nada. O que poderá ter causado esta segunda morte?

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Sab 20 Abr 2013, 15:05Responder ao tópico

Boas!

Tenta tirar umas fotos em condições para vermos os bichos.

Abraço!

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Sab 20 Abr 2013, 17:33Responder ao tópico

Ora bem sr. pedro Santos, arranjei hoje uma maquina fotográfica, mas a qualidade tbm não é grande coisa (maquina antiga) aliada à fraca experiência do fotografo, aqui ficam fotos e vídeos dos 2 sobreviventes.

Cobaldo

Withe erupcion

Video cobalto
http://www.youtube.com/watch?v=Sjwi1TWcV_A

Video white erupcion
http://www.youtube.com/audio?video_referrer=watch&v=vgMCEJhwWDc

Video dos 2 sobreviventes à procura dos camarões
http://www.youtube.com/audio?v=xUXndKdjGWg&video_referrer=watch

O cobalto já não se esconde tanto e reparo que a própria respiração não é tão ofegante quanto a do white erupcion, sendo que este sempre que vê alguém esconde-se, e apesar do cobalto muitas vezes também se esconder já não se esconde tanto como o white erupcion.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Sab 20 Abr 2013, 20:34Responder ao tópico

Boas!

À primeira vista parecem-me bem, especialmente o Kobalto!

Dá-lhes tempo...

Abraço!

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Sab 20 Abr 2013, 21:16Responder ao tópico

Sim aparentemente estes dois sempre me pareceram bem, mas... Acabei de fazer agora uma TPA de sensivelmente 50 litros... O aquecedor é que no fim de tudo caiu-lhe uma pinga de agua fria e estalou logo o vidro... Lixo... Daqui a uma horita vou medir o ph, mas coloquei-o igual ao que estava no aquário quando estava no bidão...

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 30 Abr 2013, 23:15Responder ao tópico

Hoje foi dia de colocar umas plantinhas no meu aquario e modificar algumas coisa, nomeadamente fazer uma pequena poda nas Limnophila sessiliflora e colocar no lado direito do aquário, modificar as Valisnesrias para o centro atrás e coloquei as blyxas japonicas junto às rochas de forma aos camarões poderem sair um pouco da toca, sendo que tenho como "objectivo" criar um tapete com estas ultimas... Continuo à espera do tronco para poder colocar isto bem ao meu jeito, mas em baixo ficam as fotos.

Video do aquario...

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 30 Abr 2013, 23:20Responder ao tópico

Boas!

Está com bom aspecto!

De facto faz falta o tronco para "rematar" isso...

As Blyxa é que podias ter posto um pouco mais espaçadas que elas ao crescerem ficam mais "encorpadas" e preenchiam os espaços deixados. Assim vão ficar muito amontoadas.

Abraço!

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 30 Abr 2013, 23:35Responder ao tópico

Hummm.. amanhã vou afasta-las então.

G. Mestre

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 07 Maio 2013, 06:01Responder ao tópico

Viva Amigo Rui; Parabéns pelo seu projeto. Gosto da simplicidade do aquário e também por ser "arejado", ou seja, com muito espaço para os habitantes nadarem e crescerem.
Queria apenas dar os seguintes conselhos:
Nos primeiros passos deste passatempo, é muito comum a prática do "erro" e como tal os erros pagam-se caros.
Assim devemos começar com projetos simples, animais/plantas resistentes e de fácil manutenção.
Os discos e mesmo os escalares, na minha opinião (e depois de muito ler), são peixes que não devemos apostar nos primeiros 6 meses de prática no aquarismo. Há quem diga que um aquário só termina verdadeiramente no ciclo ao fim de meio ano.
Entretanto boa sorte para este projeto que estou a gostar de acompanhar, lamentando logicamente os desaparecidos.
Cumpts.

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 07 Maio 2013, 22:41Responder ao tópico

Obrigado pela "força" G. Mestre, Smile Perdi agora uns bons minutos a ver bem de perto o aquario e reparei em algumas crias dos plattys no meio dos rebentos das Limnophila sessiliflora, cotei pelo menos 4 rebentos e tenho 3 plattys BEMMMMM gordas onde se vê perfeitamente os olhos dos alevinos, queria apanhar pelo menos 2 delas para colocar na maternidade, mas tenho medo que elas estejam agora a "tê-los" e ao coloca-las na maternidade fiquem stressadas e comam os pequenotes :s porque dá para ver perfeitamente que irão esvaziar as barrigas esta noite, no máximo amanhã :s

G. Mestre

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Qua 08 Maio 2013, 05:18Responder ao tópico

Viva Amigo Rui;
Se calhar vale a pena o risco de as apanhar, porque embora não tendo essa experiêcia, ver o nascimento e evolução dos pequenotes deve ser das coisas mais fascinantes nestas andanças. Logo seja possível, aposto que o pessoal vai agradecer umas fotos dos recèm-nascidos (o que não deve ser nada fácil de fotografar...).
Abr.

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Qua 08 Maio 2013, 10:05Responder ao tópico

Viva, pois... Fotos dos pequenotes é impossível visto a unica câmara fotográfica ser a do telemóvel Razz para já vão andar soltas, se logo ainda tiverem "cheias" aí talvez apanhe 1 ou 2 para colocar na maternidade, vamos a ver... Smile

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 12 Maio 2013, 19:09Responder ao tópico

Bemmmmm... Hoje tenho "algumas" novidades para colocar por cá... A fauna do aquário ontem aumentou bastante, tendo adquirido mais 6 exemplares para o meu aquário, nomeadamente 6 discus, que estavam um pouco mal, fui ontem adquiri-los e estavam num aquário super sujo, todos a respirar à superfície com uma respiração ofegante, com um filtro interno muito fraco super hiper sujo, etc... Tive um pouco de receio de os trazer, mas sei que se não os trouxesse eles de certeza que acabariam por morrer, o que acabaria por me custar ainda mais saber que deixaria os pequenotes morrer. Estavam na casa de uma pessoa que não lhes dava a devida atenção e que não percebia absolutamente nada de discus, (sendo que eu sou tudo menos um expert no assunto) xD, mesmo alguns tendo "alguma" ferrugem e tudo mais decidi arriscar... Bem lá trouxe os pequenos ontem e fiquei "ABISMADO" com a diferença deles num aquario e no meu... Mal os libertei, parece que tinha acabado de os soltar no "Eden" a respiração deles mudou completamente, começaram logo a conhecer o aquário, a interagir com os outros dois que cá tinha, sendo que estes dois também mudaram logo o comportamento (anteriormente andavam sempre escondidos e assustados) e mal coloquei estes últimos os que cá estavam foram logo de imediato ao encontro deles... Agora estão todos juntos, apesar de reparar que o cobalto apesar de estar junto aos outros agora nota-se um pouco as riscas de stress e mesmo a nadar "parado" parece que anda aos soluços... Algo que anteriormente não se notava, se calhar devido ao facto de agora ter discus "maiores" que ele. Mas apesar de passarem maioritariamente do tempo no canto onde tenho mais plantas de vez enquando eles vem dar uma voltinha e tal... Mas julgo que será normal por estarem ainda com medo... Mas basta de lenga lenga e vou colocar umas fotos dos novos habitantes do meu aquário...

Os habitantes novos todos (São 6 no total, faltando na foto um igual ao mais pequenito que julgo ser um tiger turq)

3 novos habitantes juntos do "antiguinho" cobalto

O mais timido dos novos que falta na ultima foto

As riscas de stress do cobalto

Imagem geral do aquario agora

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 12 Maio 2013, 19:19Responder ao tópico

Boas
Lindos discus
Parabéns pela aquisição e boa sorte com eles.

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 12 Maio 2013, 19:32Responder ao tópico

Obrigado a.ferreira, vamos a ver, esperemos que sim, que tenha sorte Smile

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Responder ao tópico

"The Black essence"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Plantados-