Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

"The Black essence"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Qua 14 Ago 2013, 08:40Responder ao tópico

Boas!

Criação de Ramirezis nunca fiz, mas acho que umas plantas não ficavam mal.

Além de ajudarem a estabilizar os parâmetros da água, criam um ambiente mais natural e que poderá ajudar a reduzir stress.

Mas como disse, não tenho experiência nenhuma nisso...

Abraço!

João Rui

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Qua 14 Ago 2013, 09:13Responder ao tópico

Bom dia. Isso está a ficar com bom aspecto. Gostei de ver a echinodorus. Agora é deixar alastrar.

Quanto aos ramirezis, tabém prefiro estes, os longfin, mais um possível comprador de essa criação der Very Happy

Cumps

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Rui Lopes
Gostos : 8

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Qua 14 Ago 2013, 10:12Responder ao tópico

Obrigado minha gente, vou ver se agora no feriado coloco um aquário a funcionar para assim poder colocar os dois "pombinhos" à vontade para ter as próprias crias visto o numero de interessados ser estar a alastrar Razz... Também vou ver se arranjo algumas plantas para colocar no "ninho do amor" Razz

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Qua 14 Ago 2013, 12:00Responder ao tópico

Very Happy Very Happy  muito lindo!Very Happy 

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Qua 14 Ago 2013, 17:20Responder ao tópico

O aqua de 60cm vai ser óptimo para o teu casal de ramirezis. Tens de providenciar um semi plantado de preferência um tronco, pedras e ou um coco. Substratos podes utilizar um fértil e um inerte fino de preferência. Se quiseres juntar umas folhas de Plátano/Carvalho/Nogueira/Terminalia Catappa, dão uma cor de chá que eles muito adoram. São peixes que não gostam de muita luz. Tentar ter uma boa qualidade de água, com o ph de 6.5/7. E esperar que acasalem.

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Qua 14 Ago 2013, 22:31Responder ao tópico

Obrigado pelas dicas... Smile

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Sex 30 Ago 2013, 23:08Responder ao tópico

Ora bem, já não venho aqui à uns tempos atualizar isto, e apesar de não haverem mudanças relativamente a fauna, houveram algumas a nivel de flora. Retirei a Rotala Rotundifolia pois estava morta, e coloquei cryptocoryne wendtii green no lugar delas e também acrescentei à flora uns fetos de java e uns pés de Hygrophila Corymbosa atrás do tronco. As plantas estão um pouco "meladas" porque estiveram nos correios um dia a mais do que o que devia :s mas espero que recuperem rapidamente.

Estou também a pensar em adquirir um ou dois pés de anubias nanas para colocar na parte da frente do tronco e um pouco de musgo, visto que o que eu tinha com o calor que houve "foi todo à vida"...

Reparei que o tronco e as pedras tem um pouco de algas e devido a eu não ter nenhum comedor de algas no aquario, estava a pensar em colocar um cardume de 5 ou 6 otocinclus affinis.

Queria também saber se serão a melhor opção para o efeito e para conviver com a fauna que tenho.

Também de realçar que as helenas cá do aquário são "trabalhadoras" tenho para aqui criações que nunca mais acaba xD comprei umas 10 à sensivelmente 2 meses e já tenho aqui mais de 40 seguramente, mas posteriormente tirarei umas fotos às pequenas para colocar aqui...
Fotos actuais do aquário:

Criticas e sugestões aceitam-se... Smile

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Seg 02 Set 2013, 09:42Responder ao tópico

Boas!

Esse lado direito está 5*!

Agora é compor o esquerdo para equilibrar isso!

Estás no bom caminho e já sabes o que fazes!

Os peixinhos também estão com muito bom aspecto... Faltou foi umas fotos mais de pormenor deles! Wink

Abraço!

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Seg 02 Set 2013, 14:04Responder ao tópico

rsmash escreveu:
Reparei que o tronco e as pedras tem um pouco de algas e devido a eu não ter nenhum comedor de algas no aquario, estava a pensar em colocar um cardume de 5 ou 6 otocinclus affinis.

Queria também saber se serão a melhor opção para o efeito e para conviver com a fauna que tenho.
Tinha-me passado despercebida esta actualização, estás no bom caminho, eu gosto bastante.

Quanto aos ottos eu adoro-os e ajudavam-te sempre um pouco a extinguires as algas. Acho que era uma excelente aquisição.

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Seg 02 Set 2013, 14:53Responder ao tópico

Obrigado Pedro e Vera Smile relativamente ao lado direito, sim tenho de modificar aquilo e compor um pouco mais, mas com calma se vai a bom porto... Razz Quando tiver oportunidade tiro umas fotos mais promenorizadas dos peixes e das plantas... Relativamente aos ottos provavelmente até ao final da semana já tenha novidades, estou a pensar em adquirir uns 6 para combater algumas algas que o tronco e as pedras ganharam... Smile Uma vez mais o meu obrigado Smile

G. Mestre

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Seg 02 Set 2013, 15:42Responder ao tópico

Olá Rui, está 5*****
Para as Algas, também se recomendam os crossocheilus siamensis, mas mais garantido é a táctica da água oxigenada (injectada com uma seringa diária/diretamente nas algas), e aumentar as TPA`s (em quantidade e frequência - no meu caso fiz tri-semanal e cerca de 1/4 de água).
Boa sorte

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Seg 02 Set 2013, 16:03Responder ao tópico

O Aqua está muito engraçado, queremos fotos dos animais.... Smile

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Seg 02 Set 2013, 16:43Responder ao tópico

Obrigado, relativamente aos crossocheilus siamensis, já tive um SAE e a experiência não foi boa... Julgo que os ottos são mais "calminhos", relativamente a injectar a agua oxigenada, desconhecia, mas primeiramente vou experimentar com o cardume de ottos para ver como corre. Relativamente a TPA's eu faço semanalmente ou de duas em duas semanas cerca de 1/4 por isso... José relativamente a fotos, vou ver se tiro entretanto, mas quando não se tem maquina fotográfica torna-se complicado... A sorte ainda é que o telemovel tem uma câmara boa Razz

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Seg 02 Set 2013, 20:28Responder ao tópico

Boas,

Gosto bastante desta montagem, principalmente do lado direito, bela composição que criaste aí nesse cantinho.

Tal como o Pedro referiu, a pouco e pouco podes ir dando um jeito do lado esquerdo e tentar equilibrar o layout global do aquário.

Quanto à fauna: 5*

Abraço

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Seg 02 Set 2013, 23:41Responder ao tópico

Obrigado Hugo, relativamente ao lado direito, sim tenho que dar um jeito, hoje adquiri uns pés de anubias verdadeiramente fantásticos e achei que os dois ficariam lá do lado direito fantásticos, mas como sou um tipo porreiro decidi colocar apenas lá um e dar o outro ao despidinho do aquário do meu pai, e o que cá ficou coloquei a meio do aquário preso numa pedra... Agora é esperar que a anubia agarre e que as plantas que estão por trás cresçam mais um pouco para criar um aspecto de "afunilamento" para o centro do aquário, mas tem de se dar tempo ao tempo... Vou colocar aqui umas fotos da anubia e do aquário com a anubia e digam se fica bem naquele sitio...

A planta que se vê a boiar é a outra anubia para dar ao meu pai. não é nenhuma planta "perdida" xD

Obrigado uma vez mais por toda a ajuda e pelos incentivos Wink

Renato MS

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Renato
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 03 Set 2013, 01:42Responder ao tópico

Gostei muito das fotos que publicaste aqui em seu tópico.

Acho muito interessante o projeto de aquário "ninho de amor", torço este projeto dei frutos como surgirá muitos alevinos.

Antes de mexer no "black essence" deveria deixar a flora plantada se desenvolver um pouco mais.

Parabéns pela caminhada dos projetos.

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 03 Set 2013, 08:55Responder ao tópico

Obrigado Renato, não vou mexer mais na flora, vou esperar que se desenvolva agora, e esperar que venha um pouco mais de frio para baixar a temperatura para as plantas se desenvolverem mais... Wink

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 03 Set 2013, 10:13Responder ao tópico

Boas!

Essa anúbia ficava brutal no lado direito em frente ao tronco... Very Happy

Abraço!

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 03 Set 2013, 11:17Responder ao tópico

Também a testei lá Pedro onde já estiveram os fetos de java que morreram, mas tive "medo" que fossem palntas em excesso daquele lado e optei por colocar ali do lado direito, mas logo coloco do lado direito e tiro foto para dizeres o que achas... Wink

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 03 Set 2013, 11:21Responder ao tópico

Estás a dizer onde tem o quadrado certo? Onde eu "testei" ontem foi onde está o circulo...

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 03 Set 2013, 11:56Responder ao tópico

Boas!

No rectângulo sim! Very Happy

Com as folhas "viradas para cá" de forma a não se ver o rizoma...

Abraço!

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 03 Set 2013, 12:38Responder ao tópico

Algo tipo isto Pedro?

Abraço

Sandra Costa

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 03 Set 2013, 14:55Responder ao tópico

Very Happy  aprovado Wink

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 03 Set 2013, 16:20Responder ao tópico

Boas!

Não era bem isso...

Tinha pensado mais em algo do género:

Espero que dê para perceber...

E pede desculpa ao Discu que ficou um pouco rodado! lol! 

Abraço!

rsmash

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 03 Set 2013, 17:16Responder ao tópico

Eu entendi "mais ao menos" como estás a dizer, julgo que é assim que tu dizes não é Pedro? Razz

Obrigado sandrass pela aprovação Smile

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Responder ao tópico

"The Black essence"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Plantados-