Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

"The Black essence"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem

robertonvs

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Roberto Neves
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 09 Jun 2013, 11:09Responder ao tópico

bem esquece la a minha ignorancia esqueco me que tinha mais paginas para a frente -.-'

rsmash

Membro
Membro

Nome Real : Rui Lopes
Gostos : 8

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 09 Jun 2013, 12:22Responder ao tópico

Hahahahaha robertonvs xD tás perdoado ainda é de manhã xD obrigado José Elias, agora é dar tempo ao tempo...

G. Mestre

Membro
Membro

Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 09 Jun 2013, 12:26Responder ao tópico

Viva amigo Lopes;
5 ***** esta mudança.
Tronco 6 ******
Está de Parabéns. Tem "mãozinha para a coisa".
Abraço.

robertonvs

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 09 Jun 2013, 12:54Responder ao tópico

XD

mas ta fixe a evolucao, agora e esperar que fique mais denca a vegetacao esses azuis torqueza ficaom mesmo bem no meio do verde tenho 4 pequenitos ainda n tem as cores todas defenidas mas as que tem ja faz um contraste fixe

rsmash

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 09 Jun 2013, 13:41Responder ao tópico

Obrigado G.Mestre Smile Não só os azuis turquesa como todos eles ficam bem robertonvs Razz mas pessoalmente é uma estirpe que gosto bastante, mas turquesas tenho 3 só que só 1 é que é grnade os outros ainda são miniaturas Razz xD mas tenho como "objectivo posteriormente substituir alguns que aqui tenho por uns selvagens, mas vamos a ver Razz agora é dar tempo ao tempo e deixar as coisas crescer... Também estou a pensar em daqui a algum tempo colocar C02 para dar mais cor ao aquário Smile

Renato MS

Membro
Membro

Nome Real : Renato
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 09 Jun 2013, 16:34Responder ao tópico

robertonvs escreveu:
boas

no meu ver um aquario desse porte e com discos esta mesmo a pedir um belo de um tronco ai no meio para colocares esse musgo

Não entendi essa sugestão do Roberto???? Colocar mais tronco ???? Não dá para por musgo no tronco que já está instalado????

Renato MS

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 09 Jun 2013, 16:40Responder ao tópico

E como está sendo mantido o CO² deste aquário? Já que tem espécies altamente exigentes deste composto.

Renato MS

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 09 Jun 2013, 16:42Responder ao tópico

Ah! eu esqueci de elogiar as mudanças feitas no layout do aquário ficou muito legal.

Porque colocar exemplares selvagens de Discos no seu aquário? Eles irão substituir quais peixes?

robertonvs

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 09 Jun 2013, 18:14Responder ao tópico

ja esclarecia a divida a traz eu n vi que tinha mais paginas para a frente e so vi o inicio do aquario

robertonvs

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 09 Jun 2013, 18:16Responder ao tópico

pois ums selvagem e que era era para ter arranjado desses so que o men ja tinha vendido o casal e ja n tinha mais da criacao

rsmash

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 09 Jun 2013, 22:09Responder ao tópico

Obrigado Renato relativamente a CO2 neste momento não tenho, nem fertilização, e as plantas até se tem mantido bem... Obrigado pelos elogios Smile relativamente aos selvagens se trocar e quando trocar será provavelmente para trocar pelos pigeon pelo withe erupcion e pelos turquesa mais pequenitos, mas isso será mais para a frente e se trocar...

rsmash

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Sab 10 Ago 2013, 15:46Responder ao tópico

Bemmmm, já cá não venho actualizar isto à uns tempos... Desde o meu ultimo post, infelizmente houveram algumas alterações. Praticamente toda a Flora que tinha no aquário e os neons acabaram por "morrer" pois nos dias de maior calor à sensivelmente atrás não consegui baixar a temperatura do aquário e por mais TPA's que tenha feito a temperatura nos dias de maior calor nunca ficaram abaixo dos 31º o que para as plantas e para alguns peixes foi fatal.

Depois de ter estabilizado a temperatura do mesmo, decidi colocar umas "echinodorus tenellus" para substituir as blyxas japonicas, e uma Echinodorus bleheri na parte traseira do tronco em substituição de algumas Limnophila sessiliflora que ali estavam, sendo que as poucas Limnophila sessiliflora que sobreviveram ficaram colocadas do outro lado do aquário para no médio prazo tapar o termostato.

Adquiri também recentemente um casal de ramirezis de véu que hoje mesmo me presentearam com uma postura no tronco, mas que sei perfeitamente que não irá vingar, primeiro por ser num aquario comunitário e em segundo por terem desovado na "Discus confort zone"... xD

Deixo aqui algumas fotos de como está actualmente o aquário e a desova dos ramirezi de véu Smile

Vista do aquário actualmente:

Discus cá da casa:

Os mais recentes moradores:

Postura ramirezis:

Opiniões e sugestões são sempre bem vindas!

Última edição por rsmash em Sab 10 Ago 2013, 23:11, editado 4 vez(es)

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Sab 10 Ago 2013, 21:48Responder ao tópico

Embora não goste tanto da variedade véu, são uns exemplares muito bonitos.

Já experimentaste por o termostato atrás do tronco, ficava mais escondido.

Os discus estão com bom aspecto.

A última foto da postura não se está a ver.

rsmash

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Sab 10 Ago 2013, 23:13Responder ao tópico

Obrigado Vera, relativamente ao termostato, coloquei-o daquele lado porque se o colocar atrás do tronco fica muito junto à sucção do filtro, assim daquele lado julgo que se torne mais fácil manter a agua quente, e o termostato ficar escondido é uma questão de tempo até as plantas se desenvolverem... Relativamente à postura já coloquei a imagem direito, mas cheguei agora a casa e já verifiquei que já não tem ovos quase nenhuns no tronco... Alguém fez um banquete de ovos de ramirezis Razz

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 11 Ago 2013, 01:59Responder ao tópico

Pois percebo.

rsmash escreveu:
Relativamente à postura já coloquei a imagem direito, mas cheguei agora  a casa e já verifiquei que já não tem ovos quase nenhuns no tronco... Alguém fez um banquete de ovos de ramirezis Razz
Já se estava a adivinhar esse desfecho. De qualquer modo, é sinal que a agua está de excelente qualidade, e eles agradecem.

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 11 Ago 2013, 11:00Responder ao tópico

Boas!

Ao contrário da Vera eu adoro esses Ramirezis!

Pensa em fazer criação disso que vais ter clientes com toda a certeza! Pelo menos 1 tens! Very Happy

De resto está com muito bom aspecto!

Os peixes parecem estar a crescer bem!

Abraço!

rsmash

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 11 Ago 2013, 12:08Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Boas!

Ao contrário da Vera eu adoro esses Ramirezis!

Pensa em fazer criação disso que vais ter clientes com toda a certeza! Pelo menos 1 tens! Very Happy

De resto está com muito bom aspecto!

Os peixes parecem estar a crescer bem!

Abraço!
Obrigado Pedro, estou a pensar nisso, contudo ainda vou falar contigo acerca da criação dos mesmos porque "preciso" de alguma material para montar um segundo aquário para ter a respectiva criação Wink

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Dom 11 Ago 2013, 18:36Responder ao tópico

Boas!

Quando quiseres!

Se quiseres um pequeno de 20l (se bem que para esses meninos acho um pouco pequeno...) também se arranja! Very Happy

Eu quero é uma leva da primeira postura! lol! 

Abraço!

G. Mestre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Seg 12 Ago 2013, 18:13Responder ao tópico

Viva Rui,
Esse aquário está mesmo 5 *****.
Então esses ramirezis de véu, são geniais.
Logo que possa, mais fotos destes residentes, são sempre muito bem vindas.
Abraço.

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Seg 12 Ago 2013, 18:17Responder ao tópico

Very Happy  o aquario está muito lindo Very Happy 
adorei os Ramirezis veu, são lindos Very Happy 

rsmash

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Seg 12 Ago 2013, 20:59Responder ao tópico

Obrigado G mestre e sandrass Smile vou tentar tirar mais fotos. Relativamente aos ramirezis estou seriamente a pensar em coloca los num aquário aparte para tentar fazer criação

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 13 Ago 2013, 01:22Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Se quiseres um pequeno de 20l (se bem que para esses meninos acho um pouco pequeno...) também se arranja! Very Happy
Dizes bem Pedro, um aqua de 40cm de frente é o mínimo para um casal de ramirezis ou apistos.

rsmash

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 13 Ago 2013, 09:17Responder ao tópico

Tenho aqui um de 60cm lá vou ter de o activar. Já agora pergunto se estando apenas o casal no aquário para eles reproduzirem é necessário plantas. Ou basta apenas ter areia, algumas pedras e por exemplo um côco. Obrigado

rsmash

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Ter 13 Ago 2013, 21:04Responder ao tópico

Mais umas fotos tiradas hoje. Peço desculpa pela qualidade, mas são tiradas por telemovel.

G. Mestre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: "The Black essence"   Qua 14 Ago 2013, 00:39Responder ao tópico

De meter inveja! Shocked 

"The Black essence"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-