Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Envio de peixes pelos ctt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

ricardo carvalho

Membro
Membro

Gostos : 7

MensagemAssunto: Envio de peixes pelos ctt   Sab 09 Mar 2013, 02:54Responder ao tópico

Vou aqui explicar como faço o envio de peixes pelos ctt. Não sei se esta é a secção mais adequada para isso. Caso não seja movam o tópico.
No meu caso são bettas, mas o mesmo método pode-se aplicar a outras espécies, por exemplo guppies ou invertebrados, bastanto para isso adaptar a embalagem às suas necessidades.

Alguns conselhos:
- Enviar sempre por correio azul ou correio verde, dessa forma a encomenda chega em 24 horas ou 48 se o envio for para as ilhas.
- Enviar no mais tardar às quartas feiras, caso seja para portugal continental. Se o envio for feito numa quinta-feira e houver alguma atraso e a entrega não for feita na sexta, a encomenda vai passar o fim de semana nos ctt. Não enviar em vésperas ou antevéspera de feriados porque podem ter que demorar mais um dia desnecessáriamente para ser entregue.
- Não alimentar o peixe no dia em que for feito o envio.
- No próprio dia ou no dia antes fazer uma TPA para a água ir em boas condições
- Na água do saco pode ser adicionado chá de amendoeira da india, azul de metileno ou algum outro produto preventivo ou redutor de stress, mas não é essencial.

Qualquer caixa serve, se for uma de cartão mais grosso ou esferovite melhor.
Quando tenho esferovite forro o interior da caixa, papel de jornal amachucado também serve.

Embalo sempre em dois sacos para prevenir. Aquele que transporta a água tem as pontas coladas com fita cola. Encho numa proporção de duas partes de ar e uma de água ou 50/50.
Podem ser usadas garrafas de água ou sacos respiráveis.

De seguida embrulho o saco em papel de jornal e está praticamente pronto.

Depois disto basta fechar a caixa, fechando bem as zonas por onde pode entrar o ar com fita cola. Por os dados do remetente e distinatário e está pronto a enviar.

Pode ser usado um heatpack para manter a temperatura da água. Nesse caso deverão ser seguidas as instruções de uso e a embalagem deve ter um furo para que entre ar. Sinceramente o seu uso em Portugal não é necessário se evitarmos os dias mais frios. Os dias com temperaturas muito altas também devem ser evitados.
É assim que faço os meus envios, já fiz muitos envios assim e nunca tive baixas.

dg12

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Envio de peixes pelos ctt   Sab 09 Mar 2013, 09:48Responder ao tópico

Viva ricardo carvalho,

Muito bom 'DIY' sim senhor, dá sempre jeito para os mais recentes no mundo da aquariofilia! Parabens pela iniciativa.

cumps, David

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Envio de peixes pelos ctt   Sab 09 Mar 2013, 11:53Responder ao tópico

Boas
E sempre uma ideia a experimentar.

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Envio de peixes pelos ctt   Sab 09 Mar 2013, 12:06Responder ao tópico

Ora aqui está um tópico aspirante a ínamovivel. Acho que muitos de nós tem sempre receio de enviar vivos pelos ctt e um tópico que reunisse os melhores métodos de acomodação, entre outra coisa, podia ser bem útil, vou propor o tópico para inamovível.

Obrigado pela partilha, se tiveres algo mais a acrescentar força nisso Wink

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Envio de peixes pelos ctt   Sab 09 Mar 2013, 14:43Responder ao tópico

Eu confirmo este metodo do Ricardo, quando abri essa caixa, a água ainda estava "quente".
Achei a caixa tão bem feita e o metodo tão simples que até guardei a caixa kkkkkk.
Bem melhor do que a garrafa, pois deste modo, pelos vistos mantém a temperatura da água.
Boa Ricardo.
Abraço

TSabino

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Tiago Jorge Monteiro Sabino
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Envio de peixes pelos ctt   Sab 09 Mar 2013, 14:47Responder ao tópico

Boas.

Bom post, tira muitas dúvidas e receios a muita gente. Só um reparo, se for com uma embalagem nossa só dá para ser por correio azul. Correio verde tem que ser com embalagens deles.

Cumps

José A. Campos

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : nick - jadsc
Gostos : 72

MensagemAssunto: Re: Envio de peixes pelos ctt   Sab 09 Mar 2013, 15:14Responder ao tópico

Muito bem explicado e exemplificado.
Já aprendi mais alguma coisa.
Very Happy

-- Assinatura --
só sei que nada sei (Sócrates)
por isso cá estou para aprender

J.C.

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum As Nossas Montagens

Miguel Lamy

Membro
Membro

Nome Real : Miguel Lamy
Gostos : 5

MensagemAssunto: Re: Envio de peixes pelos ctt   Sab 09 Mar 2013, 20:10Responder ao tópico

Obrigado pela explicação, boa de facto.
Sempre a aprender por estes lados.
Abraço

CRISTIAN

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Envio de peixes pelos ctt   Dom 10 Mar 2013, 01:11Responder ao tópico

eu também confirmo este método os meus bettas também vieram assim do Ricardo e estavam 5*

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Envio de peixes pelos ctt   Dom 10 Mar 2013, 16:55Responder ao tópico

Bom post, não há dúvidas que é um bom método.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Envio de peixes pelos ctt   Dom 10 Mar 2013, 17:28Responder ao tópico

Acho que este post merecia ser promovido a inamovível, que achas vera?

dg12

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Envio de peixes pelos ctt   Dom 10 Mar 2013, 17:41Responder ao tópico

Viva pessoal,

Não sou nenhum Moderador, mas penso que isto seja tópico mesmo para inamovível, e até se podia, se o membro ricardo carvalho assim quiser, ir melhorando o tópico introduzindo mais hipóteses e formas de fazer envios Smile

cumps, David

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Envio de peixes pelos ctt   Dom 10 Mar 2013, 17:51Responder ao tópico

Meus amigos já está inamovível. Se quiserem acrescentar mais alguns modos de envio, estejam á vontade. Depois compila-se tudo no primeiro post para ficar mais organizado.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Envio de peixes pelos ctt   Dom 10 Mar 2013, 19:49Responder ao tópico

Muito bem, quem tiver outros métodos de envio ou quiser completar este tópico, com a devida autorização do ricardo carvalho faça favor de participar Wink

dg12

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Envio de peixes pelos ctt   Dom 10 Mar 2013, 20:44Responder ao tópico

Muito bem!

Podia-se, para quem tiver mais experiência no assunto, dar o(s) método(s) para invertebrados (seja camarões ou caracóis) e depois também para plantas Smile

Se eventualmente for preciso, apesar de não ser nenhum 'expert', posso ajudar um pouco Wink

cumps ,David

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Envio de peixes pelos ctt   Responder ao tópico

Envio de peixes pelos ctt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Soluções Caseiras ::   DIY-