Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

...:::Harmony:::...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Seg 18 Mar 2013, 17:31Responder ao tópico

Boas,

Bem, depois de ter identificado o problema das minhas plantas estarem a morrer e a fazer melt down, acho que ja solucionei o problema!! Very Happy
Tal como tinha dito, fui a uma loja de aquariofilia aqui da minha zona e comprei areão de coral moido e coloquei um bocado no filtro dentro de uma meia de vidro (para não se espalhar), isto foi no sábado, hoje fui fazer as mediçoes do KH e GH e não é que os valores subiram para o nível que eu acho quase perfeito para o meu aquario!? Os resultados foram: KH - 6º , GH - 6º o que são valores muito bons que eu espero que continuem assim... Smile
Agora é so esperar que as plantas recuperem dos danos provocados pelos valores muito baixos...

E esta semana vou reforçar as helferis no lado esquerdo pois so fiquei com uns 3 pés que estão muito frágeis... E quero ver se arranjo mais blyxa japónica, por isso se alguem tiver alguns pés para venda que me mande MP Wink

Mais logo irei tirar fotos para verem o estado do bicho... Smile

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Seg 18 Mar 2013, 18:09Responder ao tópico

Fico a espera das fotos Wink

Espero que as tuas plantas recuperem bem Wink

Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Sex 22 Mar 2013, 10:24Responder ao tópico

Boas pessoal,

Peço desculpa por ainda não ter posto fotos actualizadas com o estado do aquário mas tenho andado com muito pouco tempo, espero ainda esta semana colocar fotos do aquário Wink

Venho dar o ponto de situação, tenho boas novidades e também más, começando pelas más, o meu ramirezi macho morreu Sad penso que foi com parasitas internos pois nos ultimos dias descobri que as larvas de mosquito vermelhas para ciclideos anões é morte certadevido a esses mesmos parasitas internos e esse era um dos alimentos que eu dava aos meus ramirezis... É algo que aprendi para no futuro não cometer o mesmo erro... :/ E acho que é esta a razão da morte dos meus ramirezis, agora esse alimento vai ser proibido aqui nos meus aquários!!
Por isso com a morte do ramirezi vou vender as 2 femeas que tenho ca por casa (estão nos classificados juntamente com as iriatherinas).

E com estas saídas, vão entrar um trio de apistogrammas no inicio do próximo mes, que não vai ser revelado ainda a espécie mas é uma espécie pouco comum, depois irão saber qual irá ser... Wink

Em relação ao aquário em si, as algas estão a diminuir, tenho feito TPA's regulares com a aspiração das algas (rhizoclonium) e tenho a dizer que estas estão a diminuir pois ja não vejo tantas nem crescem tão depressa... Very Happy
As plantas estão a recuperar bem dos maus tratos (durezas baixas), ja não estão a melar, logo o areão de coral no filtro resultou bem pois aumentou-me as durezas e o ph que estava baixissimo, o que o estabilizou para 6.5/7.
Adicionei mais pogostemon helferi, pois elas foram as que sofreram mais com os valores da água e para a semana vão entrar mais blyxas pois também foram das plantas mais prejudicadas. A planta que esta mais dificil de arrancar é mesmo a rotala wallichii, esta estagnada, vou esperar mais um tempinho para ver se arrebita, senão vai saltar fora e trocar por outra planta.

E é assim que esta o me aquário por agora pessoal, assim que puder colocarei as fotos prometidas Wink

Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Ter 26 Mar 2013, 19:41Responder ao tópico

Boas,

Bem pessoal peço desculpa por ainda não ter colocado nenhuma foto do estado actual do aquário tal como eu tinha dito mas so agora deu para fazer uma actualização Wink

O aquário esta com uns bons crescimentos, principalmente a eleocharis mas as outras plantas também estão a crescer bem, tem algumas alguinhas mas estão controladas, nada de especial Smile

Em termos de flora esta semana vão chegar uns pés de blyxa para os cantos traseiros pois a ultima que tinha melou devido aos baixos valores de dureza...
Entre a alternanthera rosaefolia mini esta a rotala wallichii que esta completamente estagnada por isso vou trocar pela pogostemon erectus e assim o aquário ja fica completo em termos de flora Smile

Na fauna, as ramirezis ja foram para a sua nova casa e agora so falta as iriatherinas werneri irem para outra casa e depois para o final da semana que vem irão entrar os peixitos surpresa que eu tanto estou ansioso para os ter Wink

Chega de paleio e vamos às fotos:

Ps. Algumas plantas na foto (principalmente a eleocharis) pareçe um pouco esbranquiçada mas é dos reflexos da luz da calha ela esta bem verdinha. Very Happy

Comentem pessoal!! Very Happy

maseumaseu

Membro
Membro

Nome Real : João
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Ter 26 Mar 2013, 22:53Responder ao tópico

... que inveja, isto está a ficar fabuloso!
:geek:

maseumaseu

Membro
Membro

Nome Real : João
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Ter 26 Mar 2013, 22:55Responder ao tópico

Podes por os parâmetros actuais da água?

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Qua 27 Mar 2013, 07:16Responder ao tópico

Boas!

Este projecto prometia muito e, até ver, está a cumprir em pleno!

Pena que a Blyxa e a Rotala não tenham acompanhado a evolução, mas assim que completares isso com a nova flora vai ficar ainda melhor!

Boa sorte!

Abraço!

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Qua 27 Mar 2013, 11:53Responder ao tópico

Não me leves a mal, mas isso parece uma horta...

tudo muito certinho, com as filas todas direitinhas... Claro que quando se começar a desenvolver, vai tudo ficar muito mais natural...

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Qua 27 Mar 2013, 12:02Responder ao tópico

De facto acho que gostava mais da outra montagem, esta está muito "certinha", apesar da qualidade ser a mesma, é apenas uma questão de layout.

Abraço

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Qua 27 Mar 2013, 13:38Responder ao tópico

José Elias escreveu:

tudo muito certinho, com as filas todas direitinhas... Claro que quando se começar a desenvolver, vai tudo ficar muito mais natural...

lol!

Gostei da comparação! Very Happy

Mas penso ser por causa de as moitas ainda não estarem totalmente compactas!

Quando as linhas de separação se "tocarem" vais ver que perde esse aspecto e vai ficar brutal!

Abraço!

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Qua 27 Mar 2013, 14:16Responder ao tópico

Pois, acho que quando tudo se desenvolver vai ficar brutal...

Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Qua 27 Mar 2013, 17:14Responder ao tópico

Boas pessoal,

Obrigado pelos comentários Wink

É assim como eu tinha dito anteriormente, este aquário e própriamente esta montagem foi pensada o mais básicamente possivel pois não foi feita com o objectivo da minha ultima que era ter uma montagem virada para o hardscaping. Esta montagem foi feita para levar nas calmas sem stresses mas com o objectivo de ficar igualmente bonita, sem descuidos como houve na outra. Andava com pouco tempo para os aquários na altura e decidi fazer uma montagem simples mas futuramente vou voltar para a minha "praia" e pata o estilo de aquários que mais gosto o Iwagumi, até ja ando aqui com umas ideias... Smile Cool

maseumaseu escreveu:
Podes por os parâmetros actuais da água?

Neste momento os unicos parâmetros que sei são:
PH- 6.5 (com Co2 ligado) +-7.0 (como CO2 desligado)
KH- 8º
GH- 8º
Amonia- 0
Nitritos-0

Pedro Santos escreveu:
Boas!

Este projecto prometia muito e, até ver, está a cumprir em pleno!

Pena que a Blyxa e a Rotala não tenham acompanhado a evolução, mas assim que completares isso com a nova flora vai ficar ainda melhor!

Boa sorte!

Abraço!

Sim, a rotala é outra dor de cabeça, não anda nem desanda continua completamente estagnada, vai ser trocada brevemente pela Pogostemon Erectus para fazer um contraste com a Alternanthera Rosaefolia "mini", acho que irá ficar bastante bem Wink

José Elias escreveu:

Eheh, o que eu me ri a ler este comentáro! :lol:
Claro que não levo a mal Wink
As plantas, principalmente a helferi e a staurogyne foram replantadas ha pouco tempo, por isso é que parecem muito direitinhas, quando elas crescerem, aí irá ficar tudo mais natural e irá desaparecer essa sencação de estar tudo muito direitinho Wink

Rui Bacelar Oliveira escreveu:
De facto acho que gostava mais da outra montagem, esta está muito "certinha", apesar da qualidade ser a mesma, é apenas uma questão de layout.

Abraço

Sim até eu gostava mais da outra montagem a nível de hardscape mas como eu expliquei acima, esse não era o meu objectivo para esta montagem apesar de gostar também desta. Wink

Última edição por Fábio Joaquim em Qua 27 Mar 2013, 18:11, editado 1 vez(es)

Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Qua 27 Mar 2013, 17:19Responder ao tópico

E como agora eu estou numa de colocar fotos, aqui vai uma do aquário já com as blyxas que foram plantadas hoje!! Smile

O que acham?
Na minha opinião deu logo mais cor e vida, melhora bastante o aquário Wink

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Qua 27 Mar 2013, 18:04Responder ao tópico

Ficou bem com as Blyxas aí.

Com as condições que tens podes por qualquer planta.

Podias jogar melhor com os vermelhos e tons de verde, desde o verde claro ao verde escuro de algumas espécies, para dar mais dinamismo ao layout, tens aí uma espécie de Ilha ou de "U". Vamos lá ver que tal se desenvolve este "quadro".

E que tal umas flutuantes para rematar ??

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Qua 27 Mar 2013, 18:19Responder ao tópico

Boas!

Só falta mesmo o ponto alto central!

Abraço!

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Qui 28 Mar 2013, 14:27Responder ao tópico

Boas!

Fábio, este aquário está ao nível que já nos habituaste! Parabéns!

Como o Pedro referiu, só falta mesmo um ponto alto que sobressaia! Wink

Abraço

Sandra Costa

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Qui 28 Mar 2013, 15:40Responder ao tópico

Está lindo Very Happy
Está mesmo harmonioso Very Happy

Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Qui 28 Mar 2013, 16:56Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Ficou bem com as Blyxas aí.

Com as condições que tens podes por qualquer planta.

Podias jogar melhor com os vermelhos e tons de verde, desde o verde claro ao verde escuro de algumas espécies, para dar mais dinamismo ao layout, tens aí uma espécie de Ilha ou de "U". Vamos lá ver que tal se desenvolve este "quadro".

E que tal umas flutuantes para rematar ??

Hum, olha que acho que até não ficava nada mal umas flutuantes num dos cantinhos traseiros... Temho de experimentar, tenho umas pistias, tenho de experimentar a colocar uma a ver se fica bem... Smile

Domm escreveu:
Boas!

Fábio, este aquário está ao nível que já nos habituaste! Parabéns!

Como o Pedro referiu, só falta mesmo um ponto alto que sobressaia!

Abraço

Olá João,

Sim, so falta mesmo a Pogostemon Erectus para o meio das Alternanthera Rosaefolia "mini" mas não está nada fácil arranjar esta planta, vanos a ver se a consigo arranjar pois esta irá ser o ponto focal e mais alto do aquário e que iria contrastar como vermelho das Alternantheras... Smile
Se não conseguir a Pogostemon Erectus terei de arranjar outra planta para esse local...

sandrass escreveu:
Está lindo Very Happy
Está mesmo harmonioso Very Happy

Ainda bem que gostas Sandrass, eu também estou a gostar da evolução do aquário e acho que daqui a umas semaninhas ainda ficará melhor com o crescimento da flora Wink

Cumprimentos

Cneto

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Sex 19 Abr 2013, 21:32Responder ao tópico

Apesar de ter acompanhado o "The green plain" e tb ter visto o "Real test", estava quase a escapar-me este teu novo projeto.

Estava a pedir umas valentes .

Está a ficar espectacular e melhor ainda Cool ... esta-me a ajudar na decisão de por Eleocharis sp. "mini" ou Parvula na minha próxima montagem com Manado (que deve estar para breve).
É que me já me chamaram a atenção que com o Manado dificilmente irei ter um tapete dessas plantas fechado. Está aqui a prova que é possivel.

Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Ter 14 Maio 2013, 17:09Responder ao tópico

Boa tarde pessoal,

Venho informar a todos que este aquário foi desmontado ontem, e vai ser substituido por um aquário bem maior, algo que eu tinha como objectivo há alguns anitos e que só agora se pode concretizar, vai ser substituido por um aquário maiorzito, este ja se encontra no lugar, apenas falta umas coisitas para montá-lo Smile
Para a semana espero ja o poder montar, portanto logo que o monte coloco aqui um tópico com o dito. Wink

Obrigado a todos os que comentaram este tópico Smile

Cumprimentos
Fábio Joaquim

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Qua 15 Maio 2013, 09:37Responder ao tópico

É sempre bom ver novos projectos a aparecer! Very Happy

Já estou à espera do novo tópico! Razz

Abraço

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Qui 16 Maio 2013, 01:10Responder ao tópico

Parabéns, já me deixas-te super curiosa! Vamos lá a pôr isso andar! :cheers:

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Ter 21 Maio 2013, 10:47Responder ao tópico

então os umas informações do novo projecto...eu sei que já esta montado Razz

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Ter 21 Maio 2013, 14:34Responder ao tópico

É verdade Cristian, aguardamos por Fotos!!!

Sandra Costa

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Ter 21 Maio 2013, 15:06Responder ao tópico

Very Happy Very Happy é só montagem novas!!!
Mas o pessoal demora a tirar fotos..acho que é só para nos deixar com mais curiosidade What a Face

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ...:::Harmony:::...   Responder ao tópico

...:::Harmony:::...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Plantados-