Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Projecto Amazónico 96L

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Dom 06 Abr 2014, 15:58Responder ao tópico

Obrigado pelas dicas, de facto o Jbl também é uma alternativa viável, vou ver como anda isso de preços, o eccopro arranho por 110€ mas ainda não optei.

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Dom 06 Abr 2014, 23:27Responder ao tópico

Eu gosto muito desta montagem e o tronco acho que e o máximo e pena com as algas, mas realmente parece que as tuas montagens atraem os bbas

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Seg 07 Abr 2014, 21:14Responder ao tópico

Acredita Cristian, olha tirei o tronco, está num tanque com água fria corrente, a ver se as BBA's morrem. Senão vai levar uma esfrega com água oxigenada.

Quanto ás Helferi tenho uns pés que já levavam uma poda Wink

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Seg 07 Abr 2014, 21:37Responder ao tópico

Realmente é uma pena as BBas pois eu gosto muito da tua montagem ...

só o tronco foi atacado?

Podes mandar as podas de helferi  Razz 

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Seg 07 Abr 2014, 21:50Responder ao tópico

Muitas plantas também foram atacadas, o vidro traseiro, etc, já limpei tudo o resto menos o tronco. Estava uma porcaria, fartei me daquilo :s

Já agora, vou trocar os 2 Eheim's 2213 por um JBL CristalProfi e901 greenline, ou por um Eheim eccopro 300, qual acham melhor???

E se alguém estiver interessado nos outros Eheim's não se acanhe x) Quero reforçar a filtragem, e acima de tudo para facilitar a manutenção e também reduzir o consumo energético.

Quanto ás Helferi, até já as podava, mas agora tenho o nano cheio de filamentosas castanhas, será iluminação a mais?

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Seg 07 Abr 2014, 22:25Responder ao tópico

Rui Bacelar Oliveira escreveu:
Já agora, vou trocar os 2 Eheim's 2213 por um JBL CristalProfi e901 greenline, ou por um Eheim eccopro 300, qual acham melhor???

Rui sem dúvida nenhuma que os JBL são os meus preferidos. Já aqui disse várias vezes porquê! Tenho dois JBL CristalProfi 901, nunca me deixaram ficar mal.

Queres que te ponha aqui as especificações dos JBL e dos Eheim para te dizer e explicar as diferenças e razão da minha escolha?

JBL CristalProfi e901 greenline

Only 11W power consumption means 27% energy savings.
Low-noise pump with 900 l/h output.
7.6 l filter volume for high biological filter output, requires little cleaning.
4 years warranty. Dimensions: 180 x 210 x 405 mm.

Fully ready for connection incl. 12/16 hoses, tubes, suction basket, brackets, plus suction holders and filter masses (new: comes with JBL MicroMec sintered glass organic filter balls).
Operating principle:
The JBL CristalProfi greenline Filter cleans the aquarium water in a closed circuit. A maintenance-free pump built into the filter head ensures permanent water circulation. The water is fed from the aquarium into the filter canister, where it flows through the filter material from the bottom to the top and is cleaned, before being pumped back into the aquarium. The filter is NOT self priming. The air initially contained in the system must be eliminated before starting up. This can be done by selecting the built-in fast start option.

Technical data:
Max. pump capacity [l/h] 900 l/h
Aquarium size [l] 900 l/h
L x B x H [mm]* 180 x 210 x 405
Filter canister volume [l] 7,6 l
Filter baskets [l] / number 1,2 / 3
Combi-filter basket [l] 1,1
Filter materials [l] 4,7
Hose size [mm] 12/16
Voltage [V] / Frequency [Hz] 230 / 50
Power input [W] 11

* including hose connection block

Special features
Energy efficient
The JBL CristalProfi greenline range uses up to 43 % (depending on model) less power than previous comparable models.
High capacity, quiet
New motor technology delivers the same effective water circulation in your aquarium as previous models. Optimised pump rotor with ceramic bearings ensures very quiet running and long service life.
Seldom needs cleaning
Immediately below the pump head is an innovative, patented [EP 1832164] combifilter material basket containing pre-filter materials on the right and left, which are very easily accessible. The remaining filter material seldom needs cleaning, providing the pre-filter material is replaced regularly.
Complete with high-capacity JBL MicroMec bio filter balls
The round shape and varying diameter of the balls produces a self-cleaning effect, with the result that this filter material only needs cleaning at long intervals. When used in conjunction with the easily cleaned pre-filter, the main filter material can be used for up to a year.
Simple to start, safe to use
The built-in fast start option makes starting the filter child’s play, without the need to start the siphon manually.
The filters are supplied ready to use and are fitted with filter materials. The filter materials have been selected to ensure that the water is cleaned efficiently both mechanically and biologically, guaranteeing clear, healthy water for your aquarium.
All the parts of the filter are easy to fit and designed in such a way that incorrect fitting is impossible.
An innovative, patented [EP 1869973] hose connection block prevents accidental water leaks when disconnecting from the filter.
TÜV/GS certified.
Fully fitted and ready to install
A wide range of accessories guarantee easy connection to almost any freshwater or marine aquarium.

Eheim eccopro 300

For aquariums of about. 160.00 l
For aquariums up to approx. 300.00 l
Pump power (50 Hz) per hour of approx. 750.00 l
Pumping head approx. (H max at 50 Hz) 1.90 m

Power(50 Hz) to 8 watt
Filter volume 2.80 l
Pre filter volume 0.30 l
Container volume 5.00 l

Height 416.00 mm
Dimensions in Ø 205.00 mm
Installation height 150.00 cm
Voltage 230 volt
Standard power plug EUR
Packing 1 Part (s)
Packing dimensions(Width) 24.50 cm
Packing dimensions(Height) 44.00 cm
Packing dimensions(Depth) 18.40 cm
Hose Ø Suction side(inside) 12.00/16.00 mm
Hose Ø Druckseite(inside) 12.00/16.00 mm
Freshwater yes
Sea water yes
For outdoor use no

Comparando a especificações de um e de outro prefiro o JBL, em relaçãoao preço qualidade,continuo a achar que o e900 ganha!

Opiniões não se discutem e vou respeitar quem disser o contrário.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Qua 16 Abr 2014, 18:30Responder ao tópico

De facto estou muito satisfeito com o JBL, já agora, se alguem quiser um 2213 com substrat pro, torneiras duplas e tudo mais que diga!

Bom, ganhei coragem, tirei o tronco, aparei-o, está mais proporcional ao tamanho do aqua. Deixei-o secar ao sol 2 dias, dei lhe uma esfrega com escova de aço, e depois um "banho de água oxigenada", ganhei um semelhante ódio ás BBA's Evil or Very Mad 

As anúbias foram igualmente podadas e banhadas em água oxigenada, depois juntei umas dragon stone ao layout, e várias helferi.

O resultado final aqui está, ontem a água ainda estava muito esbranquiçada, hoje já está mais decente:

Faltam me algumas plantas, para a parte de trás do tronco, mas a seu tempo vai se compondo.

Sandra Costa

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Sex 18 Abr 2014, 14:51Responder ao tópico

Very Happy Very Happy Very Happy  está lindissimo  Very Happy 
Gosto muito do teu Amazónico  Very Happy 

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Sex 18 Abr 2014, 16:11Responder ao tópico

Sandra Costa escreveu:
Very Happy Very Happy Very Happy  está lindissimo  Very Happy 
Gosto muito do teu Amazónico  Very Happy 

Obrigado Sandra Very Happy 

Deu um bocado de trabalho mas acho que ficou mais composto.
Queria é por mais umas plantas, gostava de ver mais uns vermelhos tipo o da lótus, verdes já tenho anúbias, Helferi, blyxas e as crypto.

Hoje aumentei o cardume de cory's para 6, gosto muito das Julii

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Sex 18 Abr 2014, 16:27Responder ao tópico

Boa tarde Rui

A peixarada está com bom aspecto, as corys então... Espero que a trabalheira com o tronco tenha sido de vez e que após a limpeza não tenhas mais surpresas desagradáveis.
Vamos lá ver como fica então após a adição de mais plantas e quando a lotus crescer, para já acho que está muito bem. Adorei.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Sex 18 Abr 2014, 17:58Responder ao tópico

Obrigado Mara, estava me a custar ver o aquário assim tão triste e feio...estava completamente cheio de BBA's e ainda tenho algumas no Manado...e mesmo nos vidros do áqua.

Pus também umas daquelas bolas no substrato para reforçar algumas plantas, agora é esperar que desenvolvam e depois ir completando.

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Sex 18 Abr 2014, 20:41Responder ao tópico

Rui é impreção minha ou a tua lótus tem um crescimento muito lento?.É que as minhas chegam facilmente ao topo da coluna de água e esta tem quase 50çm ,tenho qe andar sempre a cortar folhas para não fazerem sombra as outras plantas e como já te disse não fertilizo nem tenho Co2

Abraço

Nuno Jesus

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Sex 18 Abr 2014, 22:43Responder ao tópico

Está com bom aspecto Rui.

Abraço

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Sab 19 Abr 2014, 12:01Responder ao tópico

a.ferreira escreveu:
Rui é impreção minha ou a tua lótus tem um crescimento muito lento?.É que as minhas chegam facilmente ao topo da coluna de água e esta tem quase 50çm ,tenho qe andar sempre a cortar folhas para não fazerem sombra as outras plantas e como já te disse não fertilizo nem tenho Co2

Abraço

Boas, de facto a lótus nunca se desenvolveu, anda sempre nisto, umas folhinhas novas que depressa se desfazem, eu não tenho C02, mas faço fertilização líquida com micros e macros, o sub fértil é pouco e há dois dias inseri aquelas bolas da JBL de argila no substrato á beira dela e de outras plantas a ver se cresce mais um bocado.

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Sab 19 Abr 2014, 13:42Responder ao tópico

O aqua está com óptimo aspecto, a coloração dos peixes está impecável, destaco os ramis, simplesmente lindos, tiveste muita sorte com eles. Continuo é achar que o termostato deveria de estar numa das laterais, acho que ficava mais bonito e disfarçado.
De resto é desejar a boa continuação do aqua, como até aqui.

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Sab 19 Abr 2014, 14:02Responder ao tópico

Rui Bacelar Oliveira escreveu:
a.ferreira escreveu:

Abraço

Boas, de facto a lótus nunca se desenvolveu, anda sempre nisto, umas folhinhas novas que depressa se desfazem, eu não tenho C02, mas faço fertilização líquida com micros e macros, o sub fértil é pouco e há dois dias inseri aquelas bolas da JBL de argila no substrato á beira dela e de outras plantas a ver se cresce mais um bocado.
Não percebo mesmo o que se passa ,Não fertilizo não tenho Co2 e a iluminação não é nada de especial e as minhas desenvolvem-se bem

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Sab 19 Abr 2014, 16:49Responder ao tópico

Quanto á lotus espero que agora com o reforço do substrato ela cresça como deve ser =)

Já agora, mais umas que tirei agora:

Boa Páscoa :albino: 

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Sab 19 Abr 2014, 17:27Responder ao tópico

Está muito bom,as minhas estão no meio do aquário onde recebem mais luz pode ser essa a razão para terem um melhor crescimento

José A. Campos

Nome Real : nick - jadsc
Gostos : 72

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Sab 19 Abr 2014, 18:01Responder ao tópico

Está bonito Rui, parabéns.

-- Assinatura --
só sei que nada sei (Sócrates)
por isso cá estou para aprender

J.C.

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum As Nossas Montagens

Nuno Jesus

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Qua 07 Maio 2014, 15:10Responder ao tópico

Como vai a luta com as algas Rui?

abraço

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Qua 07 Maio 2014, 15:29Responder ao tópico

Ora bem, as BBA's já estavam a começar a aparecer em alguns ramos, os mais próximos da luz, mas já levaram seringada de água oxigenada e de momento estão mortas. Tenho é várias nos elementos do manado, nas bolitas de manado algumas tem BBA's mas essas não sei que lhes faça e mal se nota sequer.

No geral vai melhor, nas plantas nada ainda, após a poda que levaram. A ver vamos...

Sandra Costa

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Qua 07 Maio 2014, 15:34Responder ao tópico

e fotos?
embora vou ficar cheia de inveja dos escalares  :lol: 

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Qua 07 Maio 2014, 15:43Responder ao tópico

Quando chegar a casa Wink

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Qua 07 Maio 2014, 19:10Responder ao tópico

Boas Rui!

Realmente essas fotos já fazem falta! Very Happy

Abraço!

Sandra Costa

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Qui 08 Maio 2014, 10:01Responder ao tópico

ó Rui ontem não foste a casa?  Suspect Suspect 

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Responder ao tópico

Projecto Amazónico 96L

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 10 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Comunitários-