Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Projecto Amazónico 96L

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Dom 26 Maio 2013, 22:44Responder ao tópico

Obrigado Vera, na 1ª e 2ª foto é a mesma fêmea, nas outras 3 é outra, de vez em quando aparece aquela risca não sei porquê. Na altura o senhor da loja estava com dúvidas, eu tb, sendo assim devolvo ou troco por 1 macho.

Será que 2 casais de rams já é demasiado??

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Dom 26 Maio 2013, 22:50Responder ao tópico

Ó Rui á uns aninhos também tive ramis electric blue, o macho era parecido com este:

Não tem nada a ver com esse suposto casal que compraste, esses não tem quase azul, não achas?

O da foto é um macho, vê bem a diferença.

Última edição por Vera Santos em Dom 26 Maio 2013, 22:52, editado 1 vez(es)

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Dom 26 Maio 2013, 22:53Responder ao tópico

Uau, esse é lindíssimo Shocked

Dá para notar o espigão bem maior. Vou devolver o "balão" ou até os 2, dado que são bastante territorialistas e já tenho um casal deles.

Se vir lá um macho bonito penso duas vezes, senão devolvo os 2.

Obrigado pela ajuda Vera =)

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Dom 26 Maio 2013, 23:04Responder ao tópico

Acho que fazes bem, para já num aqua de 96l é sempre um risco teres dois casais de ramis, tem sempre de ser um layout muito bem pensado em tão curto comprimento de aquário.

Depois, na minha humilde opinião duvido muito que sejam electric blues (azuis), pelas tuas fotos são ramirezis normais e até te digo mais, muito descolorados. Cá a Portugal, infelizmente não chegam ramirezis em condições, por isso é que não os compro!

Olha aqui o que eu chamo, um Sr Ramirezi macho:

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Seg 27 Maio 2013, 00:25Responder ao tópico

boas Rui.eu acho que colocava o ozelot e um amazonicus Wink .por acaso aqui em Portalegre agora o Joao Milhinhos tem na loja uns electric blue muito bonitos e bem azuis Wink tens razao ja tens uns cryptos

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Seg 27 Maio 2013, 02:49Responder ao tópico

Vera, obrigado pelos conselhos, sendo assim vou devolver aquelas 2 à loja, não os devia ter comprado em 1º lugar.

O casal de rami's normais que tenho até está bem colorido, vario muito as comidas e tudo usado Esha Optima, comprei alguns frascos a muito bom preço e com validade ate 2015 portanto agora trato-os o melhor que posso e sei Wink

Todos os habitantes do aquário estão sempre esfomeados, alimento-os 2, 3, 4 vezes ao dia, ao sábado só dou ervilhas e ao domingo bloodworms congeladas.

Acho que vou fazer uma tabela de alimentação para me ajudar a ser mais rigoroso.

Já agora, o que me podem dizer da marca Tropical??

Cristian, ponho a ozelot green e a red?? a amazonicus não ficará muito grande??

Para planta de tapete estou mais inclinado para a lilaeopsis, também já a tive e é resistente.

Obrigado aos dois Wink

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Seg 27 Maio 2013, 08:04Responder ao tópico

o ozelot red e o amazonicus porque se colocares os 2 ozelot eles são iguais,só há a diferença de cores mas assim o ozelot red e mais avermelhado e para fazer contraste o amazonicus e verde mas são plantas com folhas e aspecto diferente.o ozelot cresce ate 50cm de altura e o amazonicus também no tamanho não há diferença entre os 2.vao crescer um pouco mas a ideia e mesmo isto Razz eu acho a lilaeopsis brasiliensis uma boa escolha,mas vais precisar de algumas dose Razz

-- Assinatura --

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Seg 27 Maio 2013, 12:19Responder ao tópico

Ok, percebi Wink

Onde colocarias a lilaeopsis?

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Seg 27 Maio 2013, 12:38Responder ao tópico

eu colocaria no substrato todo menos a parte traseira onde vai levar as plantas altas,mas para isto vais precisar de muuuuuuito lilaeopsis.se não em volta do tronco mas primeiro colocava umas blyxas e depois o tapete de lilaeopsis.e estendia o mais possível para o lado esquerdo visto de a frente.com o tempo possível que cobra isto tudo.e tirava aquela plantas do lado direito porque como sao so alguns pes nao se encaixam muito.tentava colocar uma moita bem grande de myriophyllum,elodes e sessifloras Wink

-- Assinatura --

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Seg 27 Maio 2013, 12:42Responder ao tópico

Hum...também tinha a ideia de rodear um bocado o tronco com a Lilaeopsis.

As plantas do lado esquerdo acho que são para sair, do lado direito tem a lotus e a crypto, acho que metia mais um ou 2 pés de cryptos verdes para balancar, e desse lado estava feito.

Em vez da equino. amazonicus não seria melhor a bleheri, ou são iguais?

e claro, uma ou e ozelot's.

Sessifloras, fetos de java não vou por, acho que nao se enquadram muito. Quanto ás blyxas não sei se tenho condições para elas, a iluminação é fraquita.

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Seg 27 Maio 2013, 13:00Responder ao tópico

também pode ser bleheri mas eu pessoalmente gosto mais de amazonicus Very Happy se não quiseres as sessifloras então vê la os myriophylums.as blyxas aguentam bem sem grande iluminação.mas como tens muitas no nano e uma questão de experimentar colocar uns pés para ver se se habituam Wink

-- Assinatura --

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Seg 27 Maio 2013, 14:46Responder ao tópico

Qual é a diferença entre a bleheri e a amazonicus??

Realmente posso experimentar por umas Blyxas, logo se vê no que dá.

Abraço

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Seg 27 Maio 2013, 16:27Responder ao tópico

são quase iguais os bleheris tem as folhas um pouco mais largas mas são facilmente confundíveis Wink

-- Assinatura --

TTiago

Membro
Membro

Gostos : 5

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Ter 28 Maio 2013, 15:36Responder ao tópico

O teu aquário está fabuloso e com excelentes fotos Very Happy

Quanto aos ramirezis tb acho que os azuis que tens não são nem de perto iguais aos electric blue q tenho visto. Em tempos tive um aquário com a fauna similar ao teu e tive bastante dificuldade em encontrar bons exemplares de ramirezis!

Tens aí um biótopo difícil de tirar olho Wink

Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Ter 28 Maio 2013, 20:09Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Obrigado pelas sugestões e opiniões pessoal!

A tennelus parece interessante, parecida com a Lilaeopsis, mais uma indecisão x)

Quanto ás Equinodorus, que acham das 2 que tenho em mente?

Acho que já tenho 2 cryptocorine perto da lótus :|

Alguém me consegue "sexar" os rams?

Na minha opinião, prefiro a Echinodorus Tenelus à Lilaeopsis! Wink

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Ter 28 Maio 2013, 21:02Responder ao tópico

Obrigado Fábio, hoje estive quase a comprar 2 vasos de Lilaeopsis, não encontro muito a tenelus.

E quanto ás outras plantas, que me recomendas, das que falei acima?? =)

Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Qua 29 Maio 2013, 01:21Responder ao tópico

Ainda bem que não compraste, eu acho que ficas muito melhor servido com a tenelus Wink

Em relação às outras plantas, continuo a achar que deves de colocar mais cryptocorynes, as echinodorus, acho que ou a amazónicus ou a bleheri ficava bem, pois são parecidas, as blyxas acho que também não era nada mal pensado... Smile

Com essas plantas o aquário ficava logo com outro aspecto Wink

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Qua 29 Maio 2013, 11:44Responder ao tópico

Bom dia!

Rui, a tua ideia de usar a lilaeopsis ou a Echinodorus tenellus é para fazer tapete, certo? Pelo que estive a ver a primeira não cresce mais do que 6 cms e a tenellus pode atingir os 10! Penso que para tapete, a 2ª é muito alta!

Relativamente às outras especies, concordo com a opinião do Fábio.

Abraço

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Sab 01 Jun 2013, 19:25Responder ao tópico

Boas, já não é a primeira nem a segunda vez que me morre uma Corydora Panda, das outras vezes apenas vi o cadáver sem saber o que lhes tinha acontecido. Penso que podem vir debilitadas da loja e acaba por morrer uma ou outra.

Ultimamente uma delas estava com as barbatanas ratadas e com fraca cor, não sei ao certo porquê. Hoje morreu, há momentos...decidi fotografar e filmar, não imaginava que fossem mesmo os últimos momentos da coitada mas pouco depois de ter filmado quando voltei a espreitar o aqua já não tinha sinais de vida.

Fiquei um bocado perturbado pelas ampulárias já a estarem a "comer" ainda a pobre estava viva. Tenho usado Esha Optima e todas as outras estão fantásticas, esta já andava mal desde que veio praticamente. Contudo não excluo a hipótese de os escalares terem dado umas bicadas.

Vejam e pronunciem-se.

xandre

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Sab 01 Jun 2013, 20:20Responder ao tópico

boas

quando a compras te na loja nao estava nesse estado pois nao?
fizeste o acondecionamento deles no aqua conforme as regras?!

Última edição por xandre em Dom 02 Jun 2013, 00:09, editado 1 vez(es)

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Sab 01 Jun 2013, 20:40Responder ao tópico

Boas xandre, fiz o quê??

Ela veio da loja sem os barbilhos, estavam a crescer lentamente, não era das mais coloridas mas tentei recupera-la, mas sinceramente parece que alguma coisa a atacou.

Faço sempre uma aclimatização de pelo menos meia hora, acrescentando aos poucos água do aqua, tudo nas calmas...

Foi um momento triste.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Sab 01 Jun 2013, 20:49Responder ao tópico

Boas xandre, fiz a aclimatização?? Sim, claro, faço sempre e nas calmas, adicionando aos poucos água do aquário, no mínimo uma meia hora.

Ela veio sem barbilhos e até parecia estar a recuperar bem, de repente ficou com mau aspecto, hoje foi a gota de água, momento triste...

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Sab 01 Jun 2013, 22:11Responder ao tópico

Boas Rui.

Doi sempre que perdemos um dos nossos animais.

Provavelmente ja vinha doente da loja mas parece que andaram a a "bicar" nas barbatanas da cory. :/

Do tempo que tenho de aquariofilia, ja passei por situaçoes semelhantes e parece-me que quando os outros animais sentem que outro esta debilitado, acabam por ataca-lo e acabar como seu sofrimento! Ja notei isso nos escalares e tb com os caracois.

Esperemos que nao tenhas mais nenhuma baixa!

Abraço

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Sab 01 Jun 2013, 22:23Responder ao tópico

Boas

Na minha modesta opinião essa parte do mordida pelos escalares não tem tanta lógica como deveria.
É que normalmente as barbatanas ratadas são as mais expostas. No caso da barbatana de trás desta cory é estranho ela estar ratada na parte de baixo da barbatana que fica junto ás pedras e não o oposto, porque vê-se que em cima a barbatana ainda estava comprida. Os escalares não andam ao mesmo nível que ela para ratar na parte de baixo.
Ela já devia vir debilitada e ou foi doença, ou se foi ratada acho que fosse mais provável ter sido por peixes ao nível dela.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

xandre

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Dom 02 Jun 2013, 00:19Responder ao tópico

boas

por vezes os peixes que estao na loja estao debilitados mas nao se jutifica que tenha morrido porque veio da loja ja doente, á muitas lojas que nao fazem quarentena e os animas estao espostos a mudanças de aguas com propiedades diferentes num curto espaço de tempo, se morreu é porque alguma esta mal no teu aqua ou por razoes anteriores, viste algum ataque dos peixes a cory?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico 96L   Responder ao tópico

Projecto Amazónico 96L

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Comunitários-