Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Problema com Betta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

lucasgalvao

Membro
Membro

Nome Real : Lucas
Gostos : 1

MensagemAssunto: Problema com Betta   Ter 26 Fev 2013, 15:29Responder ao tópico

Olá pessoal, ultimamente tenho tido um problema com um dos meus bettas machos. Ele parece estar cansado/triste no fundo do aqua e não se arma mais. Ele continua com apetite, e sem nenhuma mancha ou qualquer outra anomalia no corpo. Penso que pode ser a temperatura da água, visto que não tenho termostato. Mas em minhas outras betteiras tudo está normal e os peixes estão saudáveis. Só este macho que se encontra assim, vocês sabem me dizer o que pode ser?

Aqui tem uma foto dele:

Perdão pela qualidade da foto.

Aguardo respostas!!

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Problema com Betta   Ter 26 Fev 2013, 16:08Responder ao tópico

Boas, qual é a temperatura da água?

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Problema com Betta   Ter 26 Fev 2013, 16:15Responder ao tópico

Boas

Atençao que os Betas embora consigam suportar temperaturas mais baixas nao sao peixes de agua fria, como muita gente por ai diz.
Nesta altura do ano eles precisam de aquecimento, sem ele eles ficam quietos, deixam de se alimentar e morrem.

Um abraço

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema com Betta   Ter 26 Fev 2013, 17:02Responder ao tópico

A água está em 25º, no verão costuma ficar em 27 ou 28º.

Seria esse o problema??

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema com Betta   Ter 26 Fev 2013, 17:02Responder ao tópico

Apenas o ele está assim. meus filhotes de red dragon estão com 5 meses e não demonstram problema algum.

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema com Betta   Qua 27 Fev 2013, 15:25Responder ao tópico

Hoje notei que a ponta das nadadeiras está preta. Não costumava ser assim. Ninguém sabe o que pode ser????

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Problema com Betta   Qua 27 Fev 2013, 15:37Responder ao tópico

Faz uma boa TPA, pode ser apodrecimento das barbatanas ou até mesmo crescimento. Rolling Eyes

Abraço

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Beatriz Costa
Gostos : 18

MensagemAssunto: Re: Problema com Betta   Qui 28 Fev 2013, 17:14Responder ao tópico

Crescimento normalmente é o contrário, a barbatana na ponta fica apenas com a membrana transparente e depois vai ganhando coloração.
Da temperatura não é, se ele não tem sinais de feridas nem nada então olha, faz mesmo TPA's como o João disse e vê se ele melhora.
Eles normalmente ficam assim no fundo quando tem temperaturas abaixo dos 20ºC, ou quando estão doentes, mas nota-se logo os sinais: barrigas inchadas, manchas no corpo ou barbatanas.
Se ele come é porque ainda está bem, normalmente quando deixam de comer é que se torna preocupante...

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema com Betta   Sex 01 Mar 2013, 00:54Responder ao tópico

No momento ele continua na mesma. a temperatura caiu para 23º, mas não houve nenhuma alteração. Estou fazendo TPAs a cada 2 dias. E não vejo sinal de melhora! :/

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Problema com Betta   Sex 01 Mar 2013, 07:18Responder ao tópico

Não dá para meteres umas fotos? Rolling Eyes

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Problema com Betta   Sex 01 Mar 2013, 21:46Responder ao tópico

Isso e bem esquisito... Ate aos 20/21 graus nao ha crise, mas o ideal se ele esta nesse estado era subires a temperatura para os 32 graus e meteres uma folha de amendoeira grande para a agua ficar bem escura. O segredo nestes casos e a cor da agua. Ele continua com apetite? Ja experimentas te meter um espelho e ver se ele reaje?

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema com Betta   Sex 01 Mar 2013, 22:56Responder ao tópico

Infelizmente não estou com a câmera, João.

Beatriz, tenho tentado fazer com que ele reaja em frente ao espelho todos os dias. Mas nada muda. Ele parece não se importar. Já tentei colocar uma fêmea na frente dele também.. e deu na mesma. Vou amanhã mesmo atrás de folhas de amendoeira. E sim, ele continua se alimentando normalmente e com apetite.

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Problema com Betta   Dom 03 Mar 2013, 15:29Responder ao tópico

Ele vem comer ao cimo ou espera que o comer caia para se alimentar? Faz isso, sobe a temperatura, mete folha de amendoeira e vê se melhora. Já pensei na hipótese do parasita interno mas não sei se faz muito sentido. Que comer lhe dás? Tenta meter um pouco da comida dele em contacto com alho picado a ver se ganha o sabor, ajuda se for o caso dos parasitas. ou até mesmo se ele comer alho cosido, mas só um bocadinho mesmo.

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema com Betta   Sex 08 Mar 2013, 02:52Responder ao tópico

Então pessoal, fiquei uns dias sem acesso à internet e acabei não podendo enviar respostas..

O peixe morreu há dois dias, infelizmente. E agora tenho mais um dos machos com o mesmo problema... isso já está indo longe demais..

ph - 7
nitritos e nitratos em 0
a temperatura de todas as betteiras está entre 25 e 28º

Não sei mais o que fazer.. estou com medo de perder tudo, inclusive o meu red dragon e o pink salamander (que são difíceis de achar em minha cidade)

Sad

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ana
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Problema com Betta   Sex 08 Mar 2013, 14:13Responder ao tópico

Lucas tem calma e acima de tudo não desistas!
Já pensaste se não terás usado alguma coisa na casa que possa ter depositado particulas em cima da água?! Qualquer coisa como produtos de limpeza ou mesmo perfumes!!!

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Problema com Betta   Sex 08 Mar 2013, 22:17Responder ao tópico

Exacto. Os bettas como conseguem respirar o ar atmosférico, por vezes acabam por ter problemas por usarmos desodorizantes ou sprays de limpeza perto do seu aquário. Rolling Eyes (Bem observado Ana Razz )

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema com Betta   Sab 09 Mar 2013, 00:39Responder ao tópico

Não descarto essa possibilidade. As betteiras dos que morreram ficavam em locais sujeitos à essas coisas mesmo. Agora só me resta um red dragon filhote...

Vai ser dificil continuar o hobbie, só encontro "raceados" pela cidade. Por aqui é quase impossível encontrar pink salamander's

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Problema com Betta   Sab 09 Mar 2013, 01:44Responder ao tópico

Que pena lucas. Nenhum tinha sinais de doença? Eu tenho os meus bettas no quarto e por isso tenho as caixas completamente fechadas. Só entra ar pelo bocado que fica levantado com o fio do filtro e do termostato. Assim não corro esses riscos.
Não desanimes, pode demorar mas irás encontrar novos exemplares. Se não fosses do Brasil enviava-te um dos meus peixinhos. Detesto ver quem cuida bem dos animais a ficar sem eles. Até porque infelizmente sei o que isso é...

lucasgalvao

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema com Betta   Sab 09 Mar 2013, 02:25Responder ao tópico

Me dediquei tanto, pra perder a maioria...

Mas é isso aí, vou dar um jeito de conseguir novos bebês, e não cometerei novamente os mesmos erros!

Obrigado a todos!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problema com Betta   Responder ao tópico

Problema com Betta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-