Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Amorinita's Bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ana
Gostos : 7

MensagemAssunto: Amorinita's Bettas   Seg 25 Fev 2013, 22:21Responder ao tópico

Aqui deixo algumas das minhas beldades! (Depois vou actualizando)

Última edição por Ana Soares em Seg 25 Fev 2013, 22:28, editado 1 vez(es)

Zell

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Seg 25 Fev 2013, 22:23Responder ao tópico

PFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF nem dá o crédito devido... magoei! HMF!

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Seg 25 Fev 2013, 23:09Responder ao tópico

Belezas mesmo Wink

Alvaro Coelho

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Alvaro Coelho
Gostos : 27

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Seg 25 Fev 2013, 23:27Responder ao tópico

Parabens,escelentes exemplares Very Happy

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Ter 26 Fev 2013, 17:14Responder ao tópico

Olá Ana,

Muito porreiros mesmo Wink
Obrigado pela partilha, estás a fazer um excelente trabalho, parabéns.

Abraço

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Ter 26 Fev 2013, 20:02Responder ao tópico

Obrigada pelos comentarios! É sempre bom saber que a opiniao dos outros é positiva em relacao à dedicacao que presto aos meus pequenotes!
Hugo o da penultima foto.. o Blue VT, veio para minha casa..... com um grande surto de ictio! Trouxe da loja onde trabalhei, o meu superior disse para eu o deitar fora para nao contagiar os outros! Como é obvio nao fui capaz! Quando o fui tirar do aquario, sem que o meu gerente visse, se nao ainda me cobrava o valor do peixe, coloquei num saquinho e trouxe, sinceramente ninguem acreditava que o conseguisse recuperar.. digamos que era mais ictio que peixe! Mas melhorou! Hoje em dia e ja passados 4 meses, continua limpo das pintinhas brancas irritantes ^^

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Qua 27 Fev 2013, 10:06Responder ao tópico

Boas,

Essa atitude é mesmo de louvar. Fizeste muito bem em tentar salvar o peixe e ainda bem que conseguiste.

Gosto muito de ver a tua dedicação aos bettas.
E em termos de criações, já fizeste?

Abraço

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Beatriz Costa
Gostos : 18

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Qui 28 Fev 2013, 17:21Responder ao tópico

Muito lindos os teus meninos Very Happy
Às vezes eles só precisam que nós acreditemos neles para eles se conseguirem curar. Se desistires de um animal ele também vai acabar por desistir de si mesmo, não vai ter forças nem razões para continuar a lutar pela vida. E realmente algumas pessoas que têm ou gerem lojas de animais são de facto cruéis nesse aspecto, pois muitas vezes os problemas até são fáceis de resolver, mas fica sempre mais barato mandar pela sanita o peixe do que abrir uma embalagem de remédio e fazer o tratamento e alimentar o peixe sem o poder vender enquanto está de quarentena. Se houvesse mais pessoas como tu havia menos aquários no céu... Rolling Eyes

Miguel Lamy

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Miguel Lamy
Gostos : 5

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Qui 28 Fev 2013, 18:52Responder ao tópico

são lindos sim senhora Smile

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Qui 28 Fev 2013, 21:49Responder ao tópico

BeatrizCosta escreveu:
Muito lindos os teus meninos Very Happy
Às vezes eles só precisam que nós acreditemos neles para eles se conseguirem curar. Se desistires de um animal ele também vai acabar por desistir de si mesmo, não vai ter forças nem razões para continuar a lutar pela vida. E realmente algumas pessoas que têm ou gerem lojas de animais são de facto cruéis nesse aspecto, pois muitas vezes os problemas até são fáceis de resolver, mas fica sempre mais barato mandar pela sanita o peixe do que abrir uma embalagem de remédio e fazer o tratamento e alimentar o peixe sem o poder vender enquanto está de quarentena. Se houvesse mais pessoas como tu havia menos aquários no céu... Rolling Eyes

O problema nem é o abrir o remédio para o peixe, o problema é mesmo as condições a que estão sujeitos, levando-os a esse estado. Lá pelos Bettas adaptarem-se razoavelmente bem a meios pequenos, não quer dizer que isso seja saudável ou recomendado. Fico triste quando vou ás lojas e vejo Bettas lindos, encostados a um canto, com água "esverdeada" nos seus cubiculos. Pergunto-me onde andam os agentes fiscalizadores dos animais em Portugal. Mas pelos vistos, só os cães e os gatos é que têm direito a serem bem tratados. :|

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Sex 01 Mar 2013, 17:33Responder ao tópico

Hugo! Ainda nao consegui fazer nenhuma reprodução porque as minhas anteriores morreram e penso que por falta de tempo da minha parte!
Vou ver se esta semana consigo fazer finalmente, ja andei a juntar femeas e machos mas ainda nao cheguei ao momento de os soltar!

Ontem adquiri um Yellow Crowntail!!! Vou por aqui o resto das fotos a ver se voces me dizem quais acham que deveria juntar! Smile

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Sex 01 Mar 2013, 19:10Responder ao tópico

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Sex 01 Mar 2013, 21:51Responder ao tópico

Coisa tao linda este ultimo! Onde o compras-te? Boa sorte nas reproduções.

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Sab 02 Mar 2013, 09:43Responder ao tópico

Ola Beatriz! Comprei o na avipeixe de carcavelos! Eles nao custumam ter bettas muito bonitos, mas quando este la chegou uma amiga minha que la trabalha guardou o para mim pq sabia que eu ia logo querer ficar com ele... é realmente lindissimo! E é enorme!
Olha achas que ficaria bem juntar este com a minha femea black copper?! Esta é irma da tua veio do mesmo sitio so que compreia na fil na pet festival! Sera que da umas crias interessantes?!

Zell

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Sab 02 Mar 2013, 12:55Responder ao tópico

BeatrizCosta escreveu:
Coisa tao linda este ultimo! Onde o compras-te compraste? Boa sorte nas reproduções.
Desculpa a sério, mas esse CRASSO erro ortográfico dá cabo de mim.

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Dom 03 Mar 2013, 15:21Responder ao tópico

Sorry Zell, tens razão xD
Ana, tens que ter em conta que vão sair daí Halfsuns mas sim acho que iam sair exemplares interessantes. Irias perder a cor da fêmea, o tal black copper mas tirando isso ele ou é da foto ou então tambem tem as escamas com um tom metalizado. Penso que ia ficar uma mistura de cores interessante. Eu pessoalmente não faria pois não aprecio Halfsun mas isto jà são gostos e cabe-te s ti decidires. Mas digo já que vai sair daí uma mistura bem bonita... preto e laranja dá uns bettas bem bonitos.

Zell

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Dom 03 Mar 2013, 21:26Responder ao tópico

se saísem umas fêmeas variegadas é q era!!!!

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Sex 08 Mar 2013, 21:10Responder ao tópico

Aqui vão mais umas dos meus meninos!!!

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Sex 08 Mar 2013, 22:16Responder ao tópico

Bem, essa fêmea ou está super ovada ou está prestes a rebentar com uma obstipação intestinal Shocked Razz

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Sex 08 Mar 2013, 23:00Responder ao tópico

está mesmo cheia de ovos, mas não se interessa por nenhum dos machos... é muito esquisita, faz sempre frente a todos, mesmo que tenha o dobro do tamanho dela!!! Não ha forma de agradar o raio da mulher... perdão fêmea :p :|

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Sab 09 Mar 2013, 01:38Responder ao tópico

Há fêmeas assim. Ela fica riscada verticalmente quando está presa?

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Sab 09 Mar 2013, 10:49Responder ao tópico

sim fica... e quando os ponho os dois um bocadinho juntos para ver se se interessam ela fica com as riscas verticais de que está pronta... mas depois de um bocadinho desinteressa-se e ja nao liga nenhuma ao macho e ainda é capaz de lhes dar porrada :s tenho 15 macho e nenhum parece interessar-lhe, já para não falar que sao completamente diferentes de cores e tamanhos :S...
O que se ha de fazer é mesmo esquisita! Já as duas DT que tenho que são mais novas parecem estar sempre todas interessadas! Mas era esta que eu gostava de tentar reproduzir! 😢

Zell

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Sab 09 Mar 2013, 11:31Responder ao tópico

Ana Soares escreveu:
sim fica... e quando os ponho os dois um bocadinho juntos para ver se se interessam ela fica com as riscas verticais de que está pronta... mas depois de um bocadinho desinteressa-se e ja nao liga nenhuma ao macho e ainda é capaz de lhes dar porrada :s tenho 15 macho e nenhum parece interessar-lhe, já para não falar que sao completamente diferentes de cores e tamanhos :S...
O que se ha de fazer é mesmo esquisita! Já as duas DT que tenho que são mais novas parecem estar sempre todas interessadas! Mas era esta que eu gostava de tentar reproduzir! 😢
O Gnomo trata dela, vais ver

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Sab 09 Mar 2013, 15:13Responder ao tópico

Quanto tempo os deixas juntos? Eu também tive algumas esquisitas... Mas se as deixar lá uns dias elas acabam por ceder. Se tiveres muitos esconderijos e plantas eles podem fugir dela xD Tenta fazer a engorda como já te expliquei no outro tópico, pode ser que ela assim aceite. Uma semanita ou duas em aquários um ao lado do outro sempre tapados. Antes de dares comida tiras o que está a tapar para eles se verem durante 15 minutos, voltas a tapar e alimentas. Eles acabam por se habituar um ao outro e ficam a "conhecer-se" melhor. No meu caso isto faz aumentar o desejo dos casais de estar juntos e acasalar. Desde que comecei a fazê-lo direitinho todos os casais sem excepção têm acasalado com sucesso.

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Sab 09 Mar 2013, 18:17Responder ao tópico

Tal e qual Razz Eu tinha uma fêmea que se fazia de díficil, mas passados uns dias, lá cedia Wink
Tinha outras que em 5min já andavam aos abraços Razz Twisted Evil

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Amorinita's Bettas   Responder ao tópico

Amorinita's Bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-