Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Começa mal.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Alexandre A. Lopes

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 3

MensagemAssunto: Começa mal.....   Dom 24 Fev 2013, 19:41Responder ao tópico

Das 2 Guppy´s femeas que adquiri ontem, hoje dei com 1 morta.
Desloquei-me á loja, e todas as femeas estão em tratamento, pois não estão bem, tendo inclusivé visto 2 mortas no fundo do aqua na loja.
Volto para casa e não sei se por paranóia, parece-me ver um filamento branco na outra que me resta.
Um mês de ciclo, todos os requisitos cumpridos, para na primeira compra, acontecer-me uma destas, vai lá vai.

José A. Campos

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : nick - jadsc
Gostos : 72

MensagemAssunto: Re: Começa mal.....   Dom 24 Fev 2013, 20:10Responder ao tópico

Boas, meteste logo as Guppys no te aqua ou fizeste a "quarentena"??
Ela podia já ter alguma bactéria, utiliza o Esha 2000.

Alexandre A. Lopes

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Começa mal.....   Dom 24 Fev 2013, 20:15Responder ao tópico

Pus no aquario, era suposto os vivos virem em condiçoes não?
Digo eu

CRISTIAN

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Começa mal.....   Dom 24 Fev 2013, 20:16Responder ao tópico

mas que grande azar!eu nunca tive nem um peixe doente e não percebo la grande coisa de medicações vamos la ver se os mais entendidos podem dar-te uns conselhos para ver se não ficas com alguma doença no aquário?já tiraste a fêmea em causa?

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

José A. Campos

Nome Real : nick - jadsc
Gostos : 72

MensagemAssunto: Re: Começa mal.....   Dom 24 Fev 2013, 20:19Responder ao tópico

Verdade, mas isso nunca deve ser feito assim, pelo menos foi o que me ensinaram.
No saco onde trazias as Guppys acrescentavas alguma água do teu aqua, fechavas e deixavas o saco com as Guppys dentro do aqua mesmo por causa da temperatura. Algum tempo depois (no meu caso após 30 a 60 minutos) é que retiro os peixes para o aqua. Mas sem misturar a água do saco (usas a rede).

-- Assinatura --
só sei que nada sei (Sócrates)
por isso cá estou para aprender

J.C.

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum As Nossas Montagens

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Começa mal.....   Dom 24 Fev 2013, 20:21Responder ao tópico

Alexandre A. Lopes escreveu:
Pus no aquario, era suposto os vivos virem em condiçoes não?
Digo eu

Como puseste no aquário?

Fizeste a ambientação lenta?

Infelizmente há muitas lojas com muito fraca qualidade...

Quando compramos um peixe numa loja devemos parar algum tempo a analizar todos os peixes que eles lá têm!

Ao mínimo sinal de doença, mesmo que não seja no que nós escolhemos, mais vale não comprar.

De qualquer forma e se eles os têm todos em tratamento, sabem que te venderam um peixe que não estava em condições, por isso eu pedia a devolução do dinheiro!

Na questão da escolha dos peixes lê um tópico que o José Elias colocou como inamovível na secção de iniciação para te ajudar na próxima compra!

Boa sorte!

Abraço!

Alexandre A. Lopes

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Começa mal.....   Dom 24 Fev 2013, 20:31Responder ao tópico

Bem respondendo a todos:

Eu fiz a ambientação, não fiz foi a quarentena, ou seja deixei-os dentro do saco 1:30h a boiar no aqua e a cada 15 minutos deitava fora um pouco de agua que veio da loja e repunha a mesma quantidade com agua do meu aquario.Não introduzi agua da loja no meu aqua.
Em relação aos peixes da loja, a Sr.ª até foi acessível e disse que me oferecia outro na proxima semana, mas esse não é o meu problema, o problema é que tenho um aquario novo devidamente preparado, seguindo todos os critérios, e neste momento não sei se poderá estar ou não infectado.Ainda vou perguntar na loja se me fornecem, por conta deles, o tratamento necessário, pois eu não vou agora gastar dinheiro em cima de um problema causado por eles.
Quanto a esta guppy, não a posso separar, apesar de ja ter aqui um aqua pequeno (20L) para um beta, não tenho bomba nem qualquer acessorio para o seu funcionamento correcto.
Poderia pô-la na sump, pois tenho um compartimento extra, mas a agua estaria infectada de qualquer modo, certo?
Obg pelas respostas

ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Começa mal.....   Dom 24 Fev 2013, 22:42Responder ao tópico

Pelo que percebi os peixes estavam muito infectados com vermes,isso acontece algumas vezes,se não tens mais peixes no aquário o aquário vazio 7 dias,mas por segurança semana e meia e o assunto está resolvido,senão vais ter que fazer um tratamento aos peixes que tens ou ao aquário por causa de possíveis ovos,estás a aprender a arte devagarinho Smile a próxima vez olhas bem para os peixes para veres se eles estão bem saudáveis,sem nódoas vermelhas,olhos bem vivos,guelras com boa cor,respiração boa etc.
Coragem,persiste que vais conseguir.

Alexandre A. Lopes

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Começa mal.....   Dom 24 Fev 2013, 22:54Responder ao tópico

Boas Ramiro.Eu observei bem os peixes na loja, e foram escolhidos a dedo kkkk Estranho é que tenho estado a ler o guia de doenças cá da casa kkk e não vejo sintomas nenhuns no peixe em causa, talvez ela esteja bem e eu é que estou a stressar lol
Todos os outros estão bem activos e comeram bem.
Entretanto telefonei para a loja e vao fornecer-me 1 dose de bactopur para fazer o tratamento ao aquario, por via das duvidas.
A minha duvida é: será suficiente?
Abraço

ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Começa mal.....   Dom 24 Fev 2013, 23:10Responder ao tópico

o baktopur é contra o apodrecimento da boca ,guelras e contra as doenças bacterianas,isso quer dizer que vai matar as bactérias do filtro e o aquário vai ter que ciclar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Disseste que no aquário da loja eles estão em tratamento e se ele fala em baktopur é porque pensa que eles estão doentes agora de que?????!!!!!!!!!!
De todas as maneiras,um principio de base é verificar que a água está nos parâmetros bons,e muito importante e que pouca gente faz(até eu) é verificar a amónia,já tive muitas percas não sabia parqué,não tinha nitritos,nitratos também não, e afinal era a amónia, agora já mudei o esquema.......

Alexandre A. Lopes

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Começa mal.....   Dom 24 Fev 2013, 23:15Responder ao tópico

Eu tinha feitos os primeiros testes no proprio dia que comprei os peixes Sad a agua estava boa
Amonia - 0
Nitratos - o
Ph - 7.5 (aqui, resolvi com turfa aplicada na sump)

Vou aguardar e ver o que sucede.Sera viavel por este peixe separada na sump?

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Começa mal.....   Seg 25 Fev 2013, 10:36Responder ao tópico

Boas!

Antes de mais os nitratos não matam peixes!

E se tiveres plantas não podes ter isso a zero!

Depois é necessário ver o que te matou o peixe, tal como disse o Ramiro.

O Bactopur apenas trata infecções bacterianas.

Por norma não uso este produto, mas sim o ESHA 2000. Além do combate ás bactérias tem também um efeito anti-fungico.

Mas, uma vez mais, é preciso ver se é alguma destas a causa da morte!

O separares na SUMP não vejo qualquer vantagem...

Abraço!

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Começa mal.....   Seg 25 Fev 2013, 11:54Responder ao tópico

O Ehsa 2000 Ainda tem uma vantagem clara de não matar as bacterias do filtro nem necessitar de TPA ou carvão para remover o produto no fim do tratamento...

Alexandre A. Lopes

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Começa mal.....   Seg 25 Fev 2013, 18:25Responder ao tópico

Ok agradeço a todos a disponibilidade.
Hoje morreu a outra Guppy, sendo que, tópico encerrado Sad sniifff

ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Começa mal.....   Seg 25 Fev 2013, 18:42Responder ao tópico

coragem,vigia bem a fauna

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Começa mal.....   Responder ao tópico

Começa mal.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Doenças e Pragas-