Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Filtro Eheim 2213 barulho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Bruno Dias
Gostos : 18

MensagemAssunto: Filtro Eheim 2213 barulho   Qui 21 Fev 2013, 21:37Responder ao tópico

Boa noite,

Comprei a uns tempos um filtro externo eheim o 2213 em segunda mão no olx e vendedor disse-me que o filtro era silencioso mas a verdade é que faz algum barulho e com o aumento da sujidade piora mas nunca fica silencioso e como tenho aquario na sala chega a incomodar

o outro que tenho 2211 faz barulho ao inicio e depois para de fazer é quando sai o ar todo.

alguem sabe de alguma solução ? ou ah algum truque para deixar de fazer ruido?

Abraço

maseumaseu

Membro
Membro

Nome Real : João
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Qui 21 Fev 2013, 22:00Responder ao tópico

Realmente é muito estranho, tenho um filtro da Sera e nem me lembro dele, mas se desligar tudo o que há na sala, acabo sempre por ouvir alguma coisa, mas nunca chega a ser incomudativo.
Posso dar alguns palpites, mas penso que já experimentas-te:
1. Desmotar e limpar totalmente, secar e por a trabalhar sem água nem tubagens. Se não fizer barulho está resolvido.
2. Faz barulho, verificar se existe algumas impuresas nas borrachas
3. verificar se o filtro está totalmente nivelado com o chão
4. fazer funcionar com as tampas abertas (não sei se pode)
5. se nesta fase não fizer barulho, montar com todo o cuidado sem forçar
Cumps

Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Qui 21 Fev 2013, 22:05Responder ao tópico

Viva,

o Trabalhar sem agua é ligar so a parte do motor certo?

com a tampa aberta não da porque ia sair a agua toda Smile

essa do trabalhar sem agua ainda não fiz amanha já faço

Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Qui 21 Fev 2013, 22:21Responder ao tópico

Tens de ter o cuidado de o ter abaixo do nível da água do aquário, eu encho de água o copo quase até acima, depois com as torneiras abertas, colocar a parte de cima até sair água, depois inclinar de um lado para o outro até sair ar, se necessário mete água pela torneira de saída ou entrada fazer o mesmo até que não saia ar nenhum e a água fique no cimo das duas mangueiras . Encher a torneira de entrada de água que vem do aquário para o filtro, até ferrar para dentro de um garrafão ou balde, sem a torneira ligada ao filtro, fechá-la assim que ferrar, isto para não ficar com ar, depois conectar as torneiras umas às outras e por a funcionar. Penso que não tens porque não funcionar. Não sei se deu para entenderes, espero que funcione.

Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Qui 21 Fev 2013, 22:28Responder ao tópico

Francisco Ramalho escreveu:
Tens de ter o cuidado de o ter abaixo do nível da água do aquário, eu encho de água o copo quase até acima, depois com as torneiras abertas, colocar a parte de cima até sair água, depois inclinar de um lado para o outro até sair ar, se necessário mete água pela torneira de saída ou entrada fazer o mesmo até que não saia ar nenhum e a água fique no cimo das duas mangueiras . Encher a torneira de entrada de água que vem do aquário para o filtro, até ferrar para dentro de um garrafão ou balde, sem a torneira ligada ao filtro, fechá-la assim que ferrar, isto para não ficar com ar, depois conectar as torneiras umas às outras e por a funcionar. Penso que não tens porque não funcionar. Não sei se deu para entenderes, espero que funcione.

abaixo do nivel do aquario está o filtro esta no chão Smile eu quando meto a parte de cima a gua está mesmo ate ao cimo ate sai agua para os lados com a torneira aberta, só não percebi o inclinar até sair ar, quando dizes ferrar para dentro do grrafão é so com a torneira do que vem da sucção de agua e depois de ferrado é que ligo para a tubagem de saida de agua limpa certo?

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Sex 22 Fev 2013, 09:37Responder ao tópico

Boas!

Como está o eixo do motor?

O Domm teve um problema semelhante há bem pouco tempo e era do rotor...

Abraço!

José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Sex 22 Fev 2013, 12:04Responder ao tópico

Como disse o pedro, estava mesmo a lembrar-me do Eixo do Motor..

Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Sex 22 Fev 2013, 15:06Responder ao tópico

Viva o filtro foi limpo ontem e o rotor parece-me normal a ventoinha é isso o rotor certo? ou é alguma peça la dentro ? é que já não sei o que fazer eu atesto aquilo até a boca do copo e depois é que meto a parte de cima desta vez até deixei ensopar bem as esponjas e a lã filtrante e aquilo tudo... mas continua

como é que o Domm resolveu o prblema dele?

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Sex 22 Fev 2013, 18:27Responder ao tópico

Boas!

Não queiras saber... lol!

Basicamente teve uma "novela" com o pessoal da loja que lhe vendeu o filtro!

Há um tópico com essa "novela" aqui.

Além do rotor (conjunto do iman com a ventoinha) verifica também o eixo cerâmico.

Abraço!

José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Sex 22 Fev 2013, 19:07Responder ao tópico

Se o eixo estiver partido e omo se tivesses a cambota do motor do carro partida...lol

O eixo e um palito branco que entra dentro do rotor

Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Sex 22 Fev 2013, 22:55Responder ao tópico

Bom hoje abri outra vez o filtro fiz o que o Fernando disse e nada o rotor e os palitos estão bons limpei aquilo tudo outra vez e nada li o topico do Domm e vi que o meu caudal de agua tbm está fraquito parece que o filtro não tem orça para puxar a agua resumindo e baralhando tou fdd lixado porque eu comprei em segunda mao no olx agora não sei como faço para arranjar o filtro.

é caso para dizer o barato sai caro agora não sei o que faça

Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Sab 23 Fev 2013, 00:18Responder ao tópico

ah alguma loja online que venda so a cabeça do filtro? 😢

abraço

CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Sab 23 Fev 2013, 00:48Responder ao tópico

ola Bruno grande chatice que tens com este filtro Evil or Very Mad vê este LINK

Nuno Jesus

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Sab 23 Fev 2013, 01:03Responder ao tópico

Bruno Dias escreveu:
Bom hoje abri outra vez o filtro fiz o que o Fernando disse e nada o rotor e os palitos estão bons limpei aquilo tudo outra vez e nada li o topico do Domm e vi que o meu caudal de agua tbm está fraquito parece que o filtro não tem orça para puxar a agua resumindo e baralhando tou fdd lixado porque eu comprei em segunda mao no olx agora não sei como faço para arranjar o filtro.

Boas Bruno estava com o mesmo problema no meu jbl e tinha feito tudo o que fizeste e nada hoje tirei a noite para resolver isto de uma vez por todas tirei as mangueiras e limpei as com um escovilhão limpei o in take e o out saiu porcaria que nunca tinha visto e voila problema resolvido parece novo o filtro Very Happy

onofrehugo

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Sab 23 Fev 2013, 02:27Responder ao tópico

amigo uma cabeça custa 30 ou 40€ mais portes etc...

mais vale procurares em artigos de 2º mão que se encontra o 2213 barato

dfbamaral

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Daniel Amaral

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Sab 23 Fev 2013, 02:45Responder ao tópico

Boas, já me aconteceu uma coisa parecida, e gastei mais dinheiro a compor o filtro do que se tivesse realmente comprado um novo. Isso de comprar material em 2ªmao é bom para a carteira no momento... Mas o barato sai caro...
Prefiro ir a uma loja comprar algo que me dê confiança e que a loja me dê garantia...

onofrehugo

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Sab 23 Fev 2013, 03:11Responder ao tópico

Boas Daniel,

Sim claro que novo é sempre novo e possui garantia, mas quando se trata de euros, cada um sabe de si.

Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Sab 23 Fev 2013, 09:49Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:
ola Bruno grande chatice que tens com este filtro Evil or Very Mad vê este LINK

Nem me digas nada fogo Sad obrigado pelo link não sabia que se vendiam tantas peças em separado

Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Sab 23 Fev 2013, 09:50Responder ao tópico

NGOD escreveu:
Bruno Dias escreveu:

Boas Bruno estava com o mesmo problema no meu jbl e tinha feito tudo o que fizeste e nada hoje tirei a noite para resolver isto de uma vez por todas tirei as mangueiras e limpei as com um escovilhão limpei o in take e o out saiu porcaria que nunca tinha visto e voila problema resolvido parece novo o filtro Very Happy

Viva pois o porblema é que já andei a limpar aquilo tudo e nada fica na mesma Sad

Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Sab 23 Fev 2013, 09:52Responder ao tópico

onofrehugo escreveu:
amigo uma cabeça custa 30 ou 40€ mais portes etc...

mais vale procurares em artigos de 2º mão que se encontra o 2213 barato

Agora o olx anda fraco em filtros e ainda por cima sexta feira abalo para os Açores 15 dias fogo este azar veio mesmo em má altura

Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Sab 23 Fev 2013, 09:53Responder ao tópico

dfbamaral escreveu:
Boas, já me aconteceu uma coisa parecida, e gastei mais dinheiro a compor o filtro do que se tivesse realmente comprado um novo. Isso de comprar material em 2ªmao é bom para a carteira no momento... Mas o barato sai caro...
Prefiro ir a uma loja comprar algo que me dê confiança e que a loja me dê garantia...

Viva eu agora tbm penso assim Sad

Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Sab 23 Fev 2013, 09:55Responder ao tópico

Em suma vou ver o que consigo fazer esta semana confused

Hélder Barbosa

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Hélder Barbosa
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Sab 23 Fev 2013, 10:47Responder ao tópico

O meu tem exatamente o mesmo problema, e já deve estar assim à volta de 1 ano. Quando o limpo, até que durante 1 semana não faz baralho, mas depois começa. Além disso, e mesmo limpo, o caudal é muito fraco, parece que não tem força para puxar como dizes.
Ainda pensei que fosse o rotor, como me foram dizendo, mas acho que ele está bem...nada estalado, nada partido, tudo ok.
Para a próxima já sei o que faço, compro novo, dou mais algum, mas pelo menos fico com algo decente. Em material não há volta a dar...além disso há malta que o que quer é despachar, depois quem compra fica a arder, enfim, sujam-se por pouco.

Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Dom 24 Fev 2013, 16:36Responder ao tópico

Bom em relação ao filtro é arranjar outro e pronto já tou a ver que não ah nada a fazer ou um novo ou gastar dinheiro arranjar Sad tenho de resolver isto esta semana porque sexta abalo para os Açores e queria ir descançado

Hélder Barbosa

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Hélder Barbosa
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Dom 24 Fev 2013, 17:00Responder ao tópico

Compensa-te mais arranjar um novo, pelo menos ficas com garantia.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Filtro Eheim 2213 barulho   Responder ao tópico

Filtro Eheim 2213 barulho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-