Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Aquário recente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Catarina Silva

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Aquário recente   Ter 19 Fev 2013, 16:25Responder ao tópico

Olá a todos.
Deixo aqui uma foto geral do meu aquário se bem que já é de 12/01/2013; agora está mais "feio" pois não pensei em ter equipa de limpeza e as algas filamentosas adoraram a ideia! Smile
Agora tenho de esperar 15 dias para a ter, pois estou a meio de um tratamento para ictio... Sad

SETUP
Dimensões: 55 x 40 x 120 cm
Litragem bruta: 240 L
Filtragem: 600 L / h (Bioflow 3.0)
Aquecimento: 50 W
Iluminação: 2 x 24 W
FAUNA
5 gupies
2 coridoras
2 otociclus
1 botia palhaço
12 neons
1 denisoni puntius
1 escalar
1 moly balão
1 peixe vidro
1 disco
3 zebras véu

Aguardo os vossos comentários! Wink

Bruno Dias

Membro
Membro

Nome Real : Bruno Dias
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Aquário recente   Ter 19 Fev 2013, 16:36Responder ao tópico

Ola

qual a temperatura que tem a água esse termostato de 50w parece-me pouco para essa litragem, o discu dá-se bem com os gupys? eu também tive um problema com filamentosas ah um peixe que as come muito bem chamado Jordanella tbm conhecido com peixe bandeira, tens substrato fértil se sim qual? ah o peixe é puntios denisonii Smile

O teu aquário está muito porreiro mas ainda lhe podias meter mais umas plantitas no fundo Smile

desculpa tanto texto Smile

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Aquário recente   Ter 19 Fev 2013, 16:41Responder ao tópico

O aqua está muito agradável, essa raiz que tens é muito gira!

Apenas tenho um comentário a fazer, a filtragem que tens para esse volume de água é deficiente.
Devias arranjar um filtro externo que te fizesse 7x o volume de água que tens aí.
Tens de ter cuidado redobrado nas tpa´s, deverão ser mais frequentes e na quantidade de peixes que aí tens.

Quantos á fauna tens aí peixes de cardume, os quais deverias aumentar em nº, a ser as corydoras, bótia palhaço, puntius denisonii, escalar, moly, peixe vidro, discu e zebras. Para colocares a fauna adequada a esse aqua deverias fazer algumas escolhas importantes.

Quanto ao termostato também se encontra desfasado, deverias ter um de 150W ou mesmo de 200W para o tamanho do aqua.

Catarina Silva

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Aquário recente   Ter 19 Fev 2013, 16:54Responder ao tópico

Obrigada pelos comentários! Foram preciosos. Vou concerteza fazer algumas alterações...

José A. Campos

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : nick - jadsc
Gostos : 72

MensagemAssunto: Re: Aquário recente   Ter 19 Fev 2013, 16:58Responder ao tópico

Aquário muito bonito. Nenhum reparo a fazer além dos que já foram ditos. Smile

-- Assinatura --
só sei que nada sei (Sócrates)
por isso cá estou para aprender

J.C.

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum As Nossas Montagens

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Aquário recente   Ter 19 Fev 2013, 17:11Responder ao tópico

Boas;

O Aquario está engraçado, Apesar de o achar muito despido para o meu gosto... Mas isso sou eu que gosto de ver muitas plantas...

Agora vamos por partes:

1º Esse termostato é insuficiente, é pelo menos 5x inferior ao que deverias ter, o ideal seria pelo menos 250W e deverias manter a temperatura por volta dos 28º por causa do discu

2º As corydoras são peixes de cardume, pelo menos 6 ou 7.

3º O que são esses tubos a deitar bolhas? é uma bomba de ar? Se é, podes retirar, não tem qualquer utilidade, é só gastar electricidade e fazer barulho..

4º As filamentosas podes combater com a adição de Carbono Liquido, e provavelmente apareceram por um desiquilibrio de nutrientes ou mesmo um pico de amonia. Tens o aquario à quanto tempo montado?

5º Aqui já é a minha opinião pessoal a falar, mas um musgo moss nesse troco ficava brutal, e mais umas plantinhas pelo meio ajudava muito.

Dá uma vista de olhos ao aqua do Pedro Santos no link abaixo, ele tem um tronco parecido ao teu.

http://www.peixefauna.com/t10122p450-wood-heaven

Catarina Silva

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Aquário recente   Ter 19 Fev 2013, 17:25Responder ao tópico

Smile
As bolhas de ar foi a pedido dos filhotes... Mas realmente só faz é barulho!
Tenho o aquário montado desde 05/01/2013.
Será que a iluminação é suficiente para ter umas plantas de fundo, rasteirinhas?

Obrigada pela resposta!

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Aquário recente   Ter 19 Fev 2013, 17:47Responder ao tópico

A Iluminação não é muita, mas se tiveres reflectores deve dar.

O problema de colocares plantas rasteiras, como a cuba ou a Parvula por exemplo, é não teres substrato fertil, o que se podia resolver colocando fertilização liquida.

Outra questão, é que por norma, as plantas rasteiras necessitam de CO2 em grandes quantidades.

Podes sempre tentar, mas tens de começar a adubar a agua com fertilizante Macros e Micros e colocar pelo menos CO2 Caseiro...

Se te aventurares em fazer um tapete, obrigatoriamente terás de desligar as bombas de ar durante o dia, senão qualquer CO2 que injectes no aquario será automaticamente dispersado para fora do aquario.

Bruno Dias

Membro
Membro

Nome Real : Bruno Dias
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Aquário recente   Ter 19 Fev 2013, 18:22Responder ao tópico

Não te esqueças que as plantas de tapete são muito exigentes das duas uma ou elas se adaptam bem ou tens de ter muito trabalhinho mas como diz José com esses pequenos truques vais la

Catarina Silva

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Aquário recente   Qua 20 Fev 2013, 10:04Responder ao tópico

Humm, não me parece que me vá aventurar... pelo menos para já!
Mas obrigada pelas vossas dicas.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aquário recente   Responder ao tópico

Aquário recente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Dúvidas e Perguntas-