Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Sintra Garden - 1º Plantado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Sex 15 Mar 2013, 11:04Responder ao tópico

João Marques escreveu:
Ok Pedro, vou experimentar essas opções e depois coloco as fotos... este fim de semana é que já me arranjaram programa e se calhar não vou conseguir pegar nisto :cry:

Ui...

Isso não se faz...

Vens aqui mostrar o trabalho a começar, pões o pessoal a salivar e depois... Nada! Toca a esperar pessoal...

Foste mesmo mauzinho... Razz Razz Razz Razz Razz

Abraço!

João Marques

Membro
Membro

Gostos : 11

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Sex 15 Mar 2013, 18:40Responder ao tópico

Afinal ainda deu para mexer nisto ao final da tarde Very Happy Pegando no que já tinha e com umas dicas do Pedro, mostro mais duas opções, daqui irá sair o hardscape final, com mais ou menos um toque.
1

2

Abraço

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Sex 15 Mar 2013, 20:13Responder ao tópico

Boas!

Na primeira opção "deitava" mais um dos troncos como tinhas na "antiga" montagem 3.

Assim estão demasiadamente "em pé"... Faria mais em leque.

De resto qualquer uma das hipóteses fica bem porreira.

Claro que vai depender um pouco da flora e do que pretendes visualmente!

Abraço!

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Qui 21 Mar 2013, 00:10Responder ao tópico

Boas, hoje foi encher e filtro a trabalhar, já não conseguia olhar para ele vazio Very Happy ... próxima etapa será despejar até ao substrato e plantar, deixo-vos aqui as fotos de hoje:

Abraço

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Qui 21 Mar 2013, 12:34Responder ao tópico

Se o vais despejar para plantar, para que o encheste todo????

De resto está a ficar fantastico...

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Qui 21 Mar 2013, 12:40Responder ao tópico

Boas José Elias, uma das razões foi para ver como ficava com água Very Happy , a outra como só o devo plantar no fim de semana da páscoa e os troncos ainda levantavam ligeiramente em uma das extremidades, assim quando for plantar já estão mais pesados e no sítio para fixar os musgos.
Abraço

José Elias

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Qui 21 Mar 2013, 19:17Responder ao tópico

Faz sentido... E assim ja começas o ciclo, tenta aproveitar a agua quando plantares.

Acho que vai ficar muito louco.

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Sex 22 Mar 2013, 01:44Responder ao tópico

Boas, enquanto não via plantas no aquário não descansava. Hoje ao final da tarde passei em casa de um visinho meu amigo e cravei-lhe umas podas e alguns pés, para começar foi o que se consegui e a preço zero não podia fazer grandes escolhas, para a semana como estava programado virá o tapete, uns musgos para os troncos e por agora também não há muitos euros para investir em muitas plantas. No fim de semana irei fazer o CO2 caseiro, que por agora também terá de ser assim. Falta disfarçar melhor o equipamento, aquele termómetro não é para ficar ali... trouxe também de casa do meu amigo dois espadas, um deles tem uma pequena dificiência na barbatana da cauda, mas coitado parece feliz no aquário. Acabei por não vazar o aquário e com alguma paciência fez-se a coisa, umas plantas mais fáceis e outras mais difíceis de plantar. Algumas plantas ainda não decorei o nome. Mas são comuns pelo que vocês identificarão facilmente.

Deixo-vos as fotos do trabalho de hoje que já entrou pela noite dentro:

Agora no fim de semana é fazer o sistema caseiro de CO2 e para a semana o resto das plantas para o tapete e para as "árvores" e agora é esperar para evoluir, deu muito trabalho até chegar aqui, mas valeu a pena, quero agradecer a todos os que com a sua experiência me ajudaram com as suas dicas em algumas dúvidas que me foram surgindo.

Abraço!

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Sex 22 Mar 2013, 09:15Responder ao tópico

Boas!

Ficou bem porreiro!

Tens aí grande potencial!

Boa sorte!

Abraço!

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Sex 22 Mar 2013, 09:56Responder ao tópico

Obrigado Pedro.
Abraço

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Sab 23 Mar 2013, 12:57Responder ao tópico

Boas, ontem à noite estive a fazer o sitema de CO2. Ficou porreiro, furei as rolhas com uma broca de medida inferior ao tubo, entraram bastante à pressão, assim não foi necesário fazer colagens, só os tubos por pressão ficaram bem vedados, para isso usei um tubo de boa qualidade ligeiramente aborrachado para ao mesmo tempo fazer de oring. Coloquei em pressão e nada de fugas. Fiz a mistura e passadas duas horas começou a trabalhar. Uma bolha por segundo na garrafa pequena. Coloquei a pedra difusora ligeiramente por baixo do tubo do termostato e assim muitas bolhas vão-se dissolvendo à medida que sobem agarradas ao tubo. Saiem pequenas e em grande quantidade, esta pedra é bastante porosa e fechada e está a trabalhar bem com o sistema, mais tarde arranjo um difusor cerâmico, por agora vamos ver como se comporta. Aproveitei e coloquei também uma meia de vidro na entrada do filtro, as ranhuras eram bastante largas e assim evito mais tarde que as criações sejam sugadas pelo filtro, ficou já feito.
Deixo-vos aqui as fotos do sistema:

Abraço

Última edição por João Marques em Dom 24 Mar 2013, 01:14, editado 1 vez(es)

José Elias

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Sab 23 Mar 2013, 13:38Responder ao tópico

Parece bem...

Fábio Joaquim

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Ter 26 Mar 2013, 13:06Responder ao tópico

Boas,

Ja tens ai uma bela banheira, ja da para umas coisitas jeitosas... Wink
No geral acho que tens uma boa montagem, quando as plantas crescerem, isso vai ficar mais composto, eu só não gosto muito do aglomerado de pedras do lado esquerdo, parece que estão todas amontoadas sem qualquer cuidado de organização, na minha opinião se arranjasses mais esse lado das pedras, acho que ficava bem melhor...

CO2 caseiro é bom para curto prazo para desenrascar mas a longo prazo não é muito bom pois vais ter carência de CO2 na coluna de agua e consequentemente algas... Um pressurizado tinhas mais estabilidade nesse aspecto. Wink

Vai actualizando!! Very Happy

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Ter 26 Mar 2013, 14:31Responder ao tópico

Boa tarde Fábio, obrigado. O CO2 vai ser pressurizado, tenho de juntar uns euros, pois por agora tenho de parar um pouco o investimento, falta investir primeiro numas plantas que devem chegar amanhã ou depois, quanto às pedras do lado esquerdo deixei-as cair mesmo assim, os musgos e as plantas pelo meio delas irão dar o efeito que pretendo, pelo menos assim espero.
Abraço

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Qui 28 Mar 2013, 01:15Responder ao tópico

Boas, hoje houve mais uma actualização chegaram-me umas plantas da Dennerle, plantei a um tronco uma Bolbitis Heudelotii, prendi um musgo também aos troncos para que se desenvolva e finalmente lancei o tapete com Eleochardis acicularis, está mais composto. Vamos ver como evolui, principalmente o tapete.
Ficam aqui as fotos do trabalho de hoje:

Abraço

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Qui 28 Mar 2013, 08:33Responder ao tópico

Boas!

Começa a ganhar forma...

Boa sorte!

Abraço!

José Elias

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Qui 28 Mar 2013, 10:17Responder ao tópico

Este aquario tem um potencial enorme...

Adoro a disposição das pedras.

Deixa-me só fazer um comentario, em ver de parvulla, o que ficava brutal neste aqua era Cuba a fechar um tapete à frente..

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Qui 28 Mar 2013, 10:36Responder ao tópico

Obrigado Pedro.

Tens razão José Elias, a cuba ficava brutal, mas toda a gente com quem falei e pelo que pesquisei, cuba sem um sistema de CO2 pressurizado não vale a pena, os niveis são muito exigentes, depois teria um crescimento muito lento... fica para mais tarde, mas sem dúvida seria a melhor solução, vamos ver como fica a acicularis.

Abraço

José Elias

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Qui 28 Mar 2013, 11:49Responder ao tópico

Pois... Cuba sem Co2 não vale a pena...

Eu por exemplo tenho cuba na minha Bettera, sem co2 pressurizado, mas estamos a falar de um aquario de 10L e facilmente compenso com carbono liquido.

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Qui 28 Mar 2013, 15:45Responder ao tópico

Very Happy lindo!!
Adorei as pedras Very Happy

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Sex 29 Mar 2013, 17:17Responder ao tópico

Obrigado Sandra.

Cneto

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Sex 29 Mar 2013, 23:33Responder ao tópico

O que p'rá qui vai! Very Happy

Já não vinha aqui a algum tempo, grande evolução.
Parabéns está muito bom.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Sex 29 Mar 2013, 23:38Responder ao tópico

Sim tens toda a razão, agora ficamos a aguardar a evolução.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Dom 31 Mar 2013, 13:26Responder ao tópico

Obrigado aos dois.
Abraço

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Qui 04 Abr 2013, 00:49Responder ao tópico

Boas,
Deixo aqui a actualização do aquário, as plantas estão a crescer bem, introduzi mais umas pogostemon helferi, pogostemon stellatus spec a bolbitis está verdinha e a crescer, o tapete de acicularis vai devagar, os musgos crescem bem agarrados aos troncos. Quanto à fauna não houve nenhuma baixa, 1 guppy macho, duas fêmeas e mais 4 guppys que ainda não dão para sexar. Um trio de espadas 4 camarões cherry e um amano, tudo fauna oferecida por um amigo para o cilclo. Tenho feito TPA de 4 em 4 dias, cerca de 25% da água. Tenho de limpar os vidros de 3 em 3 dias porque têm aparecido algas verdes, quer nos vidros quer nas pedras. Estava com 10 horas de luz ( 3x39W T5 6500K ), reduzi hoje para 7 horas, tenho mesmo de investir num sistema de CO2 pressurizado, com o caseiro vai ser dificil controlar estas algas verdes tipo musgo. Se tiverem algumas dicas para melhor control destas algas agradecia.

Deixo-vos as fotos de como o aquário está a evoluir, hoje levou uma pequena poda.

Apanhei este macho cherry a passear, estão vermelhinhos e as femeas andam de sela amarela. Very Happy

As algas por enquanto até nem desgosto, dão um ar natural, mas queria ver se não passavam muito daqui, se me derem umas dicas para as controlar agradecia.

Abraço.

Sintra Garden - 1º Plantado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-