Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Sintra Garden - 1º Plantado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem

Cneto

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Sab 27 Abr 2013, 18:08Responder ao tópico

Isso está a andar sobre carris, estou a gostar muito.

Um conselho, tem cuidado com a hydrocotyle tripartita. Para mim é uma planta muito bonita e também faz um tapete diferente e muito giro, mas pode tornar-se uma praga se não tivermos cuidado.
Eu tenho-a e se não a podar todas as semanas fico com algumas plantas completamente abafadas por elas.

João Marques

Membro
Membro

Gostos : 11

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Dom 28 Abr 2013, 12:00Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Estou a gostar do resultado, vamos ver como se desenvolve esse tapete, fechado ficaria impecável.

Obrigado Vera, acho que mais um mês e estará praticamente fechado, estão bastantes runners a espalhar-se à volta dos pés plantados inicialmente.

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Dom 28 Abr 2013, 12:00Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Está a ficar muito interessante essa paisagem Wink

Obrigado Rui.

Abraço

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Dom 28 Abr 2013, 12:04Responder ao tópico

Cneto escreveu:
Isso está a andar sobre carris, estou a gostar muito.

Um conselho, tem cuidado com a hydrocotyle tripartita. Para mim é uma planta muito bonita e também faz um tapete diferente e muito giro, mas pode tornar-se uma praga se não tivermos cuidado.
Eu tenho-a e se não a podar todas as semanas fico com algumas plantas completamente abafadas por elas.

Obrigado Cneto, já reparei nisso, tem aspecto que trepa por todo o lado vou ter de andar em cima dela, mas foi também uma boa compra era um vaso enorme que deu para plantar bastantes pés no meu aquário e ainda deu para plantar em mais dois aquários de um amigo meu.

Abraço

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Seg 29 Abr 2013, 09:50Responder ao tópico

João Marques escreveu:

Obrigado Cneto, já reparei nisso, tem aspecto que trepa por todo o lado vou ter de andar em cima dela, mas foi também uma boa compra era um vaso enorme que deu para plantar bastantes pés no meu aquário e ainda deu para plantar em mais dois aquários de um amigo meu.

Abraço

Não é só a questão de ela trepar. Ela espalha-se também com muita facilidade pelo substrato e como já disse antes faz também um tapete muito giro. Agora é preciso é controla-la bem . Wink

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Seg 29 Abr 2013, 10:29Responder ao tópico

Cneto escreveu:
João Marques escreveu:

Abraço

Não é só a questão de ela trepar. Ela espalha-se também com muita facilidade pelo substrato e como já disse antes faz também um tapete muito giro. Agora é preciso é controla-la bem . Wink

Ok, obrigado ... vou andar em cima dela.

Abraço

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Seg 29 Abr 2013, 14:12Responder ao tópico

Boas!

Sim, senhor, está com muito bom aspecto! Wink

Vais ver que com a poda na eleocharis, a propagação de runners vai ser bastante maior! Wink

Abraço

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Seg 29 Abr 2013, 17:15Responder ao tópico

Domm escreveu:
Boas!

Sim, senhor, está com muito bom aspecto! Wink

Vais ver que com a poda na eleocharis, a propagação de runners vai ser bastante maior! Wink

Abraço

E já se nota, obrigado.

Abraço

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Ter 07 Maio 2013, 02:10Responder ao tópico

Boas,
Hoje depois de uma tpa e de uma poda, comecei a fazer fertilização, comprei este fertilizante da Dennerle já com micros e macros, não sei se alguém já usou e tem opinião, vamos ver como se comportam as plantas.

As plantas tem desenvolvido bem, seguindo as dicas que me deram aqui, depois de uma valente poda na Eleocharis, o tapete começou a fechar a olhos vistos, o musgo cresce rápido e hoje já o podei e prendi a mais alguns lados do tronco para a àrvore ganhar mais forma, com a poda acentuei o vale no meio do aquário para lhe dar mais profundidade e a tripartita está a fazer um trabalho bem porreiro, deixo aqui algumas fotos para verem como está a ficar.

Aqui dá para ver os red cherry a trabalhar no meio do musgo, já nasceram por aí alguns e andam para aí mais duas femeas ovadas, dão-se bem com a comida para gato Very Happy

E aos poucos a mata vai ficando como eu quero.

Abraço

lockheed

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Ter 07 Maio 2013, 09:12Responder ao tópico

Está bem bonito! Parabéns!

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Ter 07 Maio 2013, 09:23Responder ao tópico

Boas!

Está com bom aspecto!

Não tenhas medo de podar o tapete!

Isso com uns 2 ou 3 cms só fica 5*! Não tarda nada os Reds podem fazer um jogo de futebol aí! Wink

Abraço!

gurkaz

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Ter 07 Maio 2013, 10:34Responder ao tópico

ta mt porreiro joao .. que planta é aquela que tens a frente do musgo e a direita da helferi ?

cumps

lockheed

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Ter 07 Maio 2013, 11:14Responder ao tópico

Que planta é essa que parece um trevo?

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Ter 07 Maio 2013, 12:08Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Boas!

Está com bom aspecto!

Não tenhas medo de podar o tapete!

Isso com uns 2 ou 3 cms só fica 5*! Não tarda nada os Reds podem fazer um jogo de futebol aí! Wink

Abraço!

Boas Pedro,
Obrigado, para a semana leva mais um desbaste.

Abraço

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Ter 07 Maio 2013, 12:11Responder ao tópico

gurkaz escreveu:
ta mt porreiro joao .. que planta é aquela que tens a frente do musgo e a direita da helferi ?

cumps

Boas Ricardo, obrigado a planta que te referes é a hydrocotyle verticillata.

Abraço

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Ter 07 Maio 2013, 12:12Responder ao tópico

lockheed escreveu:
Que planta é essa que parece um trevo?

Boas lokheed, obrigado pelo comentário, a planta a que te referes é a hydrocotyle tripartita.

Abraço

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Qui 09 Maio 2013, 01:37Responder ao tópico

Está com bom aspecto, continua que vais no bom caminho!
Vai actualizando.

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Qui 09 Maio 2013, 08:43Responder ao tópico

Obrigado Vera.

G. Mestre

Membro
Membro

Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Ter 14 Maio 2013, 02:39Responder ao tópico

Está soberbo.
Assim vale a pena.

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Ter 14 Maio 2013, 09:08Responder ao tópico

G. Mestre escreveu:
Está soberbo.
Assim vale a pena.

Obrigado.
Abraço

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Ter 14 Maio 2013, 10:41Responder ao tópico

Está muito Bom, um verdadeiro Garden...

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Ter 14 Maio 2013, 14:12Responder ao tópico

Obrigado José Elias, as plantas agora não param de crescer, a fertilização está a fazer efeito.

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Qua 29 Maio 2013, 23:52Responder ao tópico

Boas,
Tenho andado um pouco ausente com bastante trabalho e com muito pouco tempo.
Entretanto tenho algumas novidades no aquário, umas boas outras nem por isso. A má novidade é que se por conicidência ou não após ter começado a fertilização que entretanto parei, começaram-me a aparecer algas verdes filamentosas e não sei como é que me vou livrar disto, tenho feito umas mudas de água mais frequentes, melhorou um pouco, mas não sei se me vou conseguir livrar delas facilmente, se me puderem dar uma ajuda agradecia.
Quantos às boas novidades, a flora desenvolveu-se bastante e a mata está bastante composta, a fauna que tinha saiu quase toda, 3 guppys e 4 espadas que tinham entrado para o cilclo e entretanto já tinha uns quarenta peixes, só ficaram os red cherry, dos quais encontrei uns vinte e tal vivos dentro do filtro, a estes juntei dois cardumes, um de 15 neons e outro de 14 ember tetra, estes últimos não conhecia e fiquei a conhece-los numa importação de uma loja aqui ao pé de minha casa, são espectaculares, aproveitei e fiz a ficha deles aqui para o forum.

Deixo-vos as fotos do estado actual do aquário:

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]

Abraço

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Qui 30 Maio 2013, 10:26Responder ao tópico

Boas João!

O aquário está brutal...é pena teres isso cheio de algas filamentosas! Sad

O aparecimento das algas deveu-se ao facto de teres suspendido a fertilização, sendo que provocaste um desequilíbrio

Apesar de nunca ter tido este tipo de algas nos meus aquários, penso que o seu aparecimento se deve ao facto do nivel de fosfatos (PO4) estar baixo. Ao teres os fosfatos baixos, vais fazer que o factor limitante das plantas as impeça de consumir os outros nutrientes, provocando um "excesso" de nutrientes na coluna de água.

Se quiseres saber mais um pouco sobre isto, lê este tópico: noções básicas de fertilização

Para remover estas algas, poderás diminuir o fotoperiodo mas, acima de tudo, voltar a encontrar o equilibrio entre luz, CO2 e fertilização.

Abraço e boa sorte! Wink

João Marques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sintra Garden - 1º Plantado   Qui 30 Maio 2013, 11:16Responder ao tópico

Boas João,
Eu suspendi a fertilização depois das algas aparecerem e com o CO2 caseiro é dificil equilibrar isto, tenho de estudar a coisa como deve ser, obrigado pelas dicas.

Abraço

Sintra Garden - 1º Plantado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-