Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

As minhas mais recentes reproduções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Beatriz Costa
Gostos : 18

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Qua 20 Fev 2013, 01:01Responder ao tópico

Amanhã já volto para os meus meninos e já meto mais novidades.
Fico muito contente por ter mostrado algo novo Very Happy
A Fêmea HM ficou doente. Vou fazer mais duas repros mas de CT's. Depois posto fotos Wink

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ana
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Qua 20 Fev 2013, 09:41Responder ao tópico

Espectaculares ^^

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Qua 20 Fev 2013, 14:51Responder ao tópico

BeatrizCosta escreveu:
Amanhã já volto para os meus meninos e já meto mais novidades.
Fico muito contente por ter mostrado algo novo Very Happy
A Fêmea HM ficou doente. Vou fazer mais duas repros mas de CT's. Depois posto fotos Wink

Ficou doente? Vê lá se não apanhou uma infecção... Por vezes é normal, devido ás perseguições do macho :|

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Qua 20 Fev 2013, 15:16Responder ao tópico

Eu sei, ja a estou a tratar com temperatura alta, sal e bactopor. Se ela nao melhorar vou dar-lhe uns banhos de sal. Ela tem uma especie de algodao num dos lados do corpo e esta a comer mal, ou seja nao reage a paparoca como fazia, so come quando realmente tem fome. Ela nem foi muito atacada por ele, foi mais o contrario. Eu penso que ela tenha ficado vulneravel por causa do stress de eu nao a ter deixado desovar.

lockheed

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Qua 20 Fev 2013, 15:37Responder ao tópico

Belíssimo!!!

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Qua 20 Fev 2013, 16:41Responder ao tópico

Beatriz, isso são sintomas da doença do algodão, causada pelo stress ou má qualidade da água ou por pequenas infecções. :|

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Qua 20 Fev 2013, 23:00Responder ao tópico

Eu sei, já estou a tratar. É como te disse, para mim foi stress porque a água estava impecável e a infecção duvido porque eu analisei-a muito bem quando a tirei. Ela está mesmo com a pança cheia de ovos e quer desovar, mas como só tinha feito três dias de engorda a sério e ela perdeu as riscas decidi tira-la, pois eles estavam muito parados no aqua sem grande interesse um no outro. Ela está stressada por causa dos ovos e eu quero trata-la para a meter a desovar o mais rápido possível antes que me morra por não desovar.
Quanto aos pequeninos nascidos no sábado já nadam bem, alimentam-se bem e são muitos Very Happy vamos lá ver o que se consegue salvar.
Aqui vão umas fotos:

Não se vê lá muito bem mas foi o melhor que consegui tirar tendo em conta o tamanho dos bichos e a velocidade a que nadam Very Happy

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Sex 22 Fev 2013, 01:08Responder ao tópico

Bad news! 😢
Ela hoje estava a melhorar, o algodão já tinha saído e naquela zona estava sem escamas. Fiz uma TPA com água à mesma temperatura, ela comeu e nadava mais um pouquinho. Deixei-a sossegada e passado uma hora fui ver como estava a sentir-se e estava no fundo morta 😢 Não sei se o tratamento não era o correcto ou se não me apercebi a tempo, não sei mesmo o que aconteceu, só sei que perdi a minha menina. Vou ter que adiar esta linhagem em princípio.

Cneto

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Sex 22 Fev 2013, 10:05Responder ao tópico

Que pena! pale

Mas parabéns pelas outras crias. Também nunca tinha visto e se é engraçado ve-los daqui ao vivo deve ser um espetáculo.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Responder ao tópico

As minhas mais recentes reproduções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-