Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

As minhas mais recentes reproduções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Beatriz Costa
Gostos : 18

MensagemAssunto: As minhas mais recentes reproduções   Sex 15 Fev 2013, 13:47Responder ao tópico

Boa tarde. E como ontem foi dia dos namorados decidi por dois casalinhos a namorar. Um deles é um lindo casar de Halfmoons. Ele, comprado este ano na FIL, é um Black Copper Butterfly, e ela uma Black Copper trazida do Senhor Oliveira.
Bem, mas deixemo-nos de conversas e passe-mos ao que interessa Very Happy

O Aquário:

Ele:

Ela:

Os dois a namorar:

Vídeo:

O outro é um casal de Veiltails. Ele já tinha sido apresentado aqui no fórum, é o meu diabrete (VT Full Red), e ela uma linda VT Blue de grande porte que ofereci à minha mãe já há uns tempos.

O aquário:

O Macho:

A fêmea:

Os dois a namorar:

O vídeo:

Este último casal de VT's já está mais adientado que o outro. Soltei-os ontem por volta das 11.30h da manhã. Os HM's soltei agora mesmo. Agora é esperar que eles se entendam Razz

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Sex 15 Fev 2013, 14:10Responder ao tópico

Boas

Boas sorte na reproduçao, os machos sao muito lindos, principalmente o 1º.
Vai dando novidades.

Um abraço

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Sex 15 Fev 2013, 14:54Responder ao tópico

Obrigado. Very Happy
A Fêmea VT já está muito ratada, pois ele é o diabo em peixe e ela tem mesmo muito medo. Ela bem que vai para debaixo do ninho mas ele é um bruto e ela coitadinha foge :lol:
O macho HM tem muito mau feitio Razz sempre que a sua menina vai para debaixo do ninho e lhe toca ele corre de lá com ela todo danado Rolling Eyes
Vamos lá ver se ainda hoje o casal VT se entende. As fêmeas estão ambas completamente riscadas.

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Sex 15 Fev 2013, 15:05Responder ao tópico

Boas,

Embora não seja grande apreciador de bettas, gostei bastante de ver esta foto-reportagem Wink
Boa sorte com esses casais.
Vai mostrando as evoluções.

Abraço

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Sex 15 Fev 2013, 15:57Responder ao tópico

A sério? Surprised
É que ouvi dizer que eras o artista das fotos aqui do fórum :lol: e como eu não tenho lá muito jeito para tirar fotos aos aquas nem grandes máquinas... Rolling Eyes
Afinal até parece que não me saí assim tão mal e consegui a aprovação do fotografo Razz
Vou fazendo actualizações assim que eles me "deixarem" Rolling Eyes

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Sex 15 Fev 2013, 16:11Responder ao tópico

O casal VT já está no abraço :lol:

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Sex 15 Fev 2013, 16:23Responder ao tópico

Artista das fotos? Eu? Nem por isso. Tiro umas fotos de vez em quando (mais a paisagens do que ao aquário, mas pronto). Ainda tenho muito, mas muito para aprender.

Vai registando todos os pequenos passos e no final vai ver que tens registos muito bons mesmo.

Abraço

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Sex 15 Fev 2013, 20:16Responder ao tópico

Boas,

Antes demais, boa sorte Wink

O que estás a tentar tirar do 2º casal? Rolling Eyes

Abraço

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Sex 15 Fev 2013, 20:37Responder ao tópico

João Pereira escreveu:
Boas,

Antes demais, boa sorte Wink

O que estás a tentar tirar do 2º casal? Rolling Eyes

Abraço

Com o 2º casal não pretendo tirar nenhuma linhagem específica. Foi mais uma reprodução para fazer a vontade à minha velhota, que até está a ser feita em casa dela. Eu ofereci-lhe aquela fêmea e ela queria muito reproduzi-la. Como tal e dado o porte da miúda tive que trazer o meu maior macho, que por acaso também era VT como ela. Mas como ela tem ali uns tons de vermelho eu sei que vai sair uma descendência engraçada deste cruzamento, e que muito provavelmente vou "perder" o full red, mas não faz mal. A minha mãe sempre adorou bettas desde que me lembro em pequenina e nunca comprou nenhum pois como nas lojas estão em água fria eram peixes "muito parados". Desde que o ano passado comecei a ter estes meninos e a trata-los com o devido respeito, que a opinião dela mudou e fomentou a sua vontade de ter um. Esta reprodução não foi de todo com o intuito de comercializar nem produzir linhagens e sim por puro gosto. Como a casa é grande e espaço não falta quantos mais sobreviverem melhor que a gente logo arranja maneira de os ter todos em condições Very Happy

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Sex 15 Fev 2013, 21:34Responder ao tópico

Aqui vão umas imagens dele a cuidar dos ovos e do ninho...

Já estou a carregar o vídeo dos abraços, brevemente postarei aqui Razz fotos não houve pois não quis incomodar os pombinhos chegando-me perto do aquário.

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Sex 15 Fev 2013, 22:44Responder ao tópico

Ainda são muitos ovos Very Happy

Parabéns Razz

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Sab 16 Fev 2013, 13:36Responder ao tópico

Aqui vai o prometido vídeo dos abraços:

Os HM's ainda estou a espera que se entendam. Mas ela é uma bela peça, ratou-me o menino todo e ela continua tal e qual como estava a marota Very Happy

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Dom 17 Fev 2013, 02:18Responder ao tópico

Aqui vão umas fotos dos meus meninos recém eclodidos e do seu papá a cuidar muito bem deles Very Happy

Infelizmente acho que vou ter que abortar a reprodução dos HM's. Ela está armada em esquisita e ainda não quis desovar inclusivamente perdeu as riscas Sad

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Dom 17 Fev 2013, 04:22Responder ao tópico

E como as fotos nunca vêm sós... Very Happy

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Dom 17 Fev 2013, 12:25Responder ao tópico

Parabéns! Very Happy Tens ai muitos "rabinhos" Razz Agora é esperar até começarem a nadar livremente e ver o que sai daí Razz

Que alimento vais começar a dar? Rolling Eyes

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Dom 17 Fev 2013, 14:23Responder ao tópico

Tenho microvermes de aveia prontos e artémia para eclodir que foi o que dei aos anteriores. Estou à espera de receber dáfnia para variar na alimentação Smile não são só os adultos que precisam de alimentação variada, os bebés também gostam.

Aqui vão mais umas fotos de hoje, já com mais alevinos nascidos.

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Dom 17 Fev 2013, 14:37Responder ao tópico

Hehe, nestas fotos é que dá para reparar bem na quantidade de alevins Razz

Eu costumo dar infusórios e artémia liquida nos primeiros dias e depois começo logo a dar artémia recém-eclodida. Wink

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Dom 17 Fev 2013, 14:47Responder ao tópico

Não gosto dos infusórios para ser sincera :| aquilo cheira muito mal e dá-me a impressão de poluir muito a água. E como só passado uma semana dos ovos eclodirem e que começo a fazer as primeiras TPA's aquilo não em inspira muita confiança. Quanto à artémia líquida já ouvi falar mas nunca usei nem sei do que se trata ao certo. Se me quiseres explicar melhor eu agradecia Very Happy
Mas sabes o que é "pior"? É que como estou a tirar as fotos em macro para conseguir focar os alevinos só dá para ver a primeira camada do ninho... Agora imagina isto vezes o resto do ninho Rolling Eyes pale
E o pior mesmo é que a miúda na semana de engorda quando lhe comecei a mostrar o macho desovou-me sozinha no aqua dela. E no dia da desova quando a separei e meti po aqua ela voltou a desovar ainda mais sozinha :lol: eu acho que ela é uma peixa parideira...

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Dom 17 Fev 2013, 17:37Responder ao tópico

Aqui vai uma tentativa de mostrar o que há mais lá para "dentro" do ninho.

Estou feita ao bife... Cá em casa já se fala em caviar Rolling Eyes

pedromiguel

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Pedro Miguel
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Dom 17 Fev 2013, 19:56Responder ao tópico

So uma pergunta de curioso! O macho passa quanto tempo a apnha los cada vez que caem??

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Dom 17 Fev 2013, 22:47Responder ao tópico

pedromiguel escreveu:
So uma pergunta de curioso! O macho passa quanto tempo a apnha los cada vez que caem??

Passa cerca de 2 a 3 dias... Mas tudo depende da evolução dos alevins... Se a maioria já conseguir nadar livremente, o melhor será mesmo retirar o macho para que não comece a come-los Wink

Beatriz, a artémia liquida "polui" um pouco, mas noto a diferença nos primeiros dias de vida... O único senão, é deixar tudo sujo, o fundo e as paredes do aquário, se não fizeres uma TPA passado algum tempo Smile

Eu costumo usar NobilFluid da JBL, e estou satisfeito com o produto Wink Há quem dê microvermes logo de inicio, em vez dos infusórios e da artémia liquida... Eu cá não tenho muita paciência para manter as culturas, por isso... Razz

pedromiguel

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Pedro Miguel
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Seg 18 Fev 2013, 10:37Responder ao tópico

ah desgraçado!!!

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Seg 18 Fev 2013, 11:18Responder ao tópico

Pois. Eu dou microvermes e eles até comem aquilo bem Very Happy Mas fiz um infusório para experimentar, vamos lá ver.

José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Seg 18 Fev 2013, 11:29Responder ao tópico

Brutal... nunca tinha visto os alevinos dos Bettas...

Grande fotos e grandes reproduções... parabens.

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Seg 18 Fev 2013, 17:51Responder ao tópico

Boas,

Excelente, também nunca tinha visto nada do género.
Obrigado por mostrares tudo isto ao pessoal.

Boa sorte com esses pequenos.

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: As minhas mais recentes reproduções   Responder ao tópico

As minhas mais recentes reproduções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-