Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Dúvida entre Fluval 106 e 206

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

João Marques

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 11

MensagemAssunto: Dúvida entre Fluval 106 e 206   Qua 13 Fev 2013, 22:11Responder ao tópico

Boas, vou montar um plantado e o aquário vai ter cerca de 110 litros brutos, com as dimensões de 90x35x35. A minha dúvida entre estes dois filtros é a seguinte, enquanto o 106 faz 5 vezes a filtragem do aquário/H o 206 faz 7, isto sem falar depois nas percas por obstrução comprimento das mangueiras, etc e sabendo que a filtragem nunca é demais, estou mais inclinado para o 206, mas, não terei caudal a mais com o 206? Como o aquário só tem 35 cm de altura não será caudal a mais e prejudicial na fixação das plantas?

Obrigado

Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Dúvida entre Fluval 106 e 206   Qua 13 Fev 2013, 23:05Responder ao tópico

Eu tenho um fluval 204 num aquário de 80 litros panoramico, nunca tive problemas com excesso de caudal, funciona perfeitamente à anos, apenas faço manutenção uma vez por ano ao Filtro, também tem poucos peixes e alguma plantas. Normalmente com matérias filtrantes o caudal baixa em alguns casos a 30% do anunciado, os testes são executados com o filtro vazio. Por norma nunca utilizo filtros abaixo de 5x o aquário, sempre me dei bem com esta norma, penso que ficas mais bem servido com o 206 até porque se vires que o caudal é forte o que duvido, podes sempre reduzir na torneira do filtro, sem problemas para o mesmo.

João Marques

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Dúvida entre Fluval 106 e 206   Qua 13 Fev 2013, 23:21Responder ao tópico

Ok, obrigado. E a questão de aumentar o tempo de manutenção ao filtro também é importante.

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Dúvida entre Fluval 106 e 206   Qui 14 Fev 2013, 09:53Responder ao tópico

Boas!

Eu não concordo com o Francisco! Very Happy

Se vais fazer um plantado mais para o denso até te convém mais filtragem para que garantas que não tens "zonas mortas" em termos de circulação de água.

Eu apostaria no de maior caudal.

Abraço!

João Marques

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Dúvida entre Fluval 106 e 206   Qui 14 Fev 2013, 11:43Responder ao tópico

Obrigado Pedro, está decidido vou para o 206 que faz em vazio 780L, mesmo com a quebra devido às massas filtrantes e alguma obstrução antes das manutenções tenho sempre garantidos os 500L de filtragem em numeros redondos, acho que em termos de filtragem fico com a coisa equilibrada para o aquário em questão.

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: Dúvida entre Fluval 106 e 206   Ter 20 Ago 2013, 19:40Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvida entre Fluval 106 e 206   Responder ao tópico

Dúvida entre Fluval 106 e 206

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-