Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Duvidas em relação a espada gravida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

vinicius dantas

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Duvidas em relação a espada gravida   Qua 13 Fev 2013, 19:22Responder ao tópico

Galera , eu comprei uma espadinha e ela esta gravida , será que tem como vocês me ajudarem com algumas coisinhas ?
1- Demora ainda quanto tempo para parir ?
2- Já devo colocar na criadeira ?

Vou anexar uma foto para ajudar na resposta, mas a resolução da foto nao está muito boa , obrigado.
Vinicius Dantas

pedromiguel

Membro
Membro

Nome Real : Pedro Miguel
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Duvidas em relação a espada gravida   Qua 13 Fev 2013, 20:24Responder ao tópico

isso o tempo que falta para parir nunca ninguem sabe ao certo é uma questao de ir vendo os sinais que o parto esta perto, como:

-esconder se num canto do aquario;
-perder o apetite;
-uma mancha negra perto da barbatana anal;
-ficar com a cauda discaida;

isso é o que deve procurar para saber mais ou menos a altura do parto

vinicius dantas

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Resposta   Qua 13 Fev 2013, 20:25Responder ao tópico

Obrigado Pedro, só mais uma pergunta , eu coloco ela na criadeira agora ou quando perceber esse sinais ?

pedromiguel

Membro
Membro

Nome Real : Pedro Miguel
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Duvidas em relação a espada gravida   Qua 13 Fev 2013, 21:19Responder ao tópico

So quando vires os sinais. Nao coloques mt tempo antes que elas entram em stress e podem morrer. Eu ainda nao consegui que as minhas platy tivessem filhos. Acabam sempre por morrer por alguma razao. O importante e a femea se sentir segura. Isto sao os concelhos que me tem dado por aqui. Espero que corra bem. Depois diz o que aconteceu...

vinicius dantas

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Duvidas em relação a espada gravida   Qua 13 Fev 2013, 21:33Responder ao tópico

Pode deixar, depois do parto enviarei fotos dos pequeninos ... Obrigado pela ajuda!!!!!

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Duvidas em relação a espada gravida   Qua 13 Fev 2013, 21:34Responder ao tópico

Boa noite

Antes de dar a minha opinião, uma pergunta. Tens plantas no aquário?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

vinicius dantas

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Duvidas em relação a espada gravida   Qua 13 Fev 2013, 21:37Responder ao tópico

tenho sim , uma amazonense e tres artificiais .... pretendo colocar Eleocharis parvula mas nao tenho informaçoes necessarias ...

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Duvidas em relação a espada gravida   Qua 13 Fev 2013, 21:49Responder ao tópico

Então nesse caso vamos por partes.

Espadas não tenho, tenho platys, mas são semelhantes. A tua fêmea na foto aparenta estar longe da hora de ter os filhotes, mas posso estar enganada, as fotos podem enganar.. O tom vermelho forte poderá ser uma ajuda para detectares mais facilmente quando está perto o nascimento. Nas minhas platys a barriga cresce tanto que na parte mais cheia o vermelho delas dá lugar a um laranja, nota-se perfeitamente a cor bastante mais clara.
O comportamento já te disseram qual é. Ficam mais paradas, geralmente escondidas, reduzem consideravelmente a alimentação e mantêm-se afastadas dos outros peixes, além da respiração se tornar mais rápida.

Segundo. Maternidades fora de questão, não recomendo. Se a colocares na maternidade demasiado cedo, vai stressar, sentir-se insegura e se chegar a dar á luz serão bébés mortos e ela mesma corre sérios riscos de morrer. Caso não tenhas outra hipótese arranja uma maternidade enorme e coloca algumas plantas para a ajudar a sentir-se segura, podem ser elódeas. Mas só a colocas quando vires que está mesmo para parir.

Terceiro.

O que seria mais recomnedável fazeres
Mais plantas urgentemente. Se quiseres podes optar por plantas fáceis, as elódeas são óptimas para albergar os recem nascidos, são as plantas que mantenho no meu aquario onde tenho as gravidas. Muitas elódeas e ficarás com uma boa quantidade de bébés.

vinicius dantas

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Duvidas em relação a espada gravida   Qua 13 Fev 2013, 23:09Responder ao tópico

Obrigado , eu vou colocar ela na maternidade quando perceber os ''sintomas'' , é a primeira vez que tenho uma espada gravida ... vou comprar elodeas pra colocar no aqua.. vou deixar la na maternidade e ver no que da, no final eu posto uma foto aqui pra vcs verem ... obrigado

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Duvidas em relação a espada gravida   Qua 13 Fev 2013, 23:19Responder ao tópico

Se colocares plantas nao ponhas a femea na maternidade. Com boas plantas tens esconderijos para os bebes, é mais facil seres bem sucedido se imitares a natureza. Lembra-te que na natureza nao ha maternidade, mas sim esconderijos, plantas, troncos, rochas... Na maternidade a mae podera morrer. Mas esta é a minha opiniao embora baseada na experiemcia, pouca mas alguma

vinicius dantas

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Duvidas em relação a espada gravida   Dom 17 Fev 2013, 04:24Responder ao tópico

Galera , minha espada deu uma emagrecida acho que os bebes ja foram, mas nao tenho certeza :cry:

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Duvidas em relação a espada gravida   Seg 18 Fev 2013, 20:10Responder ao tópico

Boa noite

É bem provável. Se notaste que ela ficou mais magra deve ter dado á luz. Esqueci-me de te avisar que elas têm mais probailidades de parir quando há mudanças de lua, pelo menos foi o que uma bióloga me disse, e os meus nascimentos realmente acontecem entre os dois dias antes, durante ou dias dias após a mudança de lua. A lua mudou esta madrugada.

onofrehugo

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Duvidas em relação a espada gravida   Sex 22 Fev 2013, 11:18Responder ao tópico

Boas,
A continuação irá ter dar a experiencia de perceberes quando a deves colocar na maternidade.
é perferivel 2 ou 3 dias antes a colocares na maternidade, mesmo sabendo que ela vai stressar um pouco por estar fechada...

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvidas em relação a espada gravida   Responder ao tópico

Duvidas em relação a espada gravida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-