Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Machos Preguiçosos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ana
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Machos Preguiçosos   Seg 18 Fev 2013, 18:45Responder ao tópico

Aqui os têm!!! Ela é um pxixo maior que ele, mas ele gosta de dar luta pelos vistos!!! E ja fez ninho! ahahah

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Machos Preguiçosos   Seg 18 Fev 2013, 18:50Responder ao tópico

Para quem não sabe... eu assino Amorinita no Facebook, dai o nome na foto Wink

Zell

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: Machos Preguiçosos   Seg 18 Fev 2013, 21:49Responder ao tópico

Ana Soares escreveu:
ele destruiu o ninho tod baaahhhhh!!! Agora estou a experimentar com outro macho
um HMPK ela é uma Black Cooper!
Traduzindo:

é gay! não gostou da decoração e num acesso de raiva destruiu tudo e foi chorar para o canto xD

E é Copper, não cooper... estamos a falar de peixes ou de Austins!?

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Machos Preguiçosos   Seg 18 Fev 2013, 21:55Responder ao tópico

Zell estas-me ca a parecer que vamos ter uma conversinha so nos os dois!!! Nao tens vergonha de vir para aqui difamar o meu topico!
os meus bettas são muito MUITO MACHOS PAH!!!
José Elias a culpa é a tua!!! Ele agora nao vai para de me chatear com isto! :hammer2:

Mad

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Machos Preguiçosos   Seg 18 Fev 2013, 22:19Responder ao tópico

Enquanto moderador, pedia para terem atenção ao off-topic não chatearem muito a Ana Razz

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Machos Preguiçosos   Seg 18 Fev 2013, 23:01Responder ao tópico

Obrigada João ^^ ao menos que haja alguém... :p
Obrigada por me compreenderes!!!

José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Machos Preguiçosos   Seg 18 Fev 2013, 23:57Responder ao tópico

Pronto... Estou de castigo..obrigadinho.. Tive um dejavu de a 20 anos quando ficava de castigo no intervalo por causa das queixinhas....

Ana, não e que mereças, mas vou defender os teus machos... A homossexualidade e exclusiva da raça humana, não existe no reino animal.... No reino animal apenas existem bisexuais...lol

Pronto... Ja chega de Offtopic.

Ana, pelo que tenho lido dos teus relatos, apenas chego a uma conclusão, os teus Bettas sentem-se ameaçados e stressados.

Que iluminação tens nesse aquário? Posso estar a dizer uma grande asneira, mas experimenta deixar o aquário com pouca luz ou mesmo cobri-lo com um pano para ver o que acontece.

Qualquer animal tenta dar as melhores possibilidades as suas crias, se eles acham que o ninho esta vulnerável não vão fazer a postura.

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Machos Preguiçosos   Ter 19 Fev 2013, 06:15Responder ao tópico

Hehe, nostalgia José Razz

Ana, acho que o melhor é tentares desta forma (não digo que seja a única forma, ou a forma correcta, mas é como tenho feito e "aperfeiçoado" com a prática):
- Aquário:
Coluna de água por volta dos 12cm; Temperatura 25ºC; Alguns esconderijos para a fêmea se esconder;
- Ninho:
Se o aquário tiver tampa, e houver condensação (ou melhor, "chove" lá dentro), a placa de esferovite resolve o problema da destruição do ninho. (Já tentei usar o método do copo de plástico, mas nunca tive grande sucesso, pelo que uso apenas a placa de esferovite)
- Iluminação:
Durante todo o ritual de acasalamento, a luz deverá estar sempre ligada, desde a apresentação do casal, até se retirar o macho do aquário. Se possível, para não perturbar o ritual de acasalamento, deves cobrir o aquário com um "manto" ou algo deste género, de modo a não causar "distracções ou inibições". (Deves de estar a questionar como irás acompanhar o processo. Simples, de vez enquando, podes ir vendo o ponto da situação, mas os tempos estabelecidos para cada passo no acasalamento, dão te mais ou menos a noção do que aconteceu ou deveria de ter acontecido).
- Alimentação do casal:
Uma a duas semanas antes, começas a dar alimento vivo para a "engorda/reforço energético". O macho irá ficar imenso tempo a cuidar das crias, pelo que necessita de energias.

Penso que seja mais ou menos os pontos "essenciais" Smile

Espero ter ajudado. Razz

BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Beatriz Costa
Gostos : 18

MensagemAssunto: Re: Machos Preguiçosos   Qua 20 Fev 2013, 23:28Responder ao tópico

Eu faço exactamente isso tudo igual ao João, menos a coluna de água. O máximo que coloco é 10 cm quando o macho é muito grande, caso contrário vai com 8 cm e chega e sobra. Acho que quanto mais água menos "natural" fica. E a história do aquário tapado é bem verdade. Há casais que estão tão *hot hot hot* que nem ligam a mais nada, mas outros mais tímidos se não os taparmos eles não fazem nada. Eu também acho a iluminação importante. É importante que eles se vejam sempre um ao outro para se estimularem mutuamente e ambos se prepararem para o ritual.
Outra dica que posso dar é algo que costumo fazer na semana de engorda para apresentar o casal caso seja a primeira vez que os reproduzo. Para além de dar comidinha 3 a 4 vezes por dia (bloodworms essencialmente, por vezes dafnia e outras coisas que tenha por lá congelado), 15 minutos antes de os alimentar mostro um ao outro. E é a única altura do dia em que os mostro. Para tal tenho um cubo da vodafone dividido em dois, divisória transparente e fixa com furos para a água circular e estar toda aquecida à mesma temperatura. Para não se verem encostada à divisória coloco uma placa de pvc opaca também furada e amovível. Assim apenas preciso de um termostato na semana de engorda. Cada vez que é hora de dar comer retiro a divisória e espero 15 minutos, volto a tapar e alimento. Assim eles ficam a conhecer-se e vão fomentando o seu desejo um pelo outro.

Quanto aos meus bettas ele veio de lá mas ela não. Ela é da mesma ninhada da que lá estava mas não veio de lá. E posso dizer que era ainda pior que a que estava na feira. É uma verdadeira fera Rolling Eyes deu-me cabo do miúdo e antes disso das irmãs. Conseguiu deixar duas completamente sem barbatanas e ela ficou só com o que se vê nas fotos. Mas é assim que eu gosto delas, ariscas! Não gosto de pãesinhos sem sal Razz Por isso a touxe. Ela agora está doentinha mas já a estou a tratar. Espero que fique boa depressa.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Machos Preguiçosos   Responder ao tópico

Machos Preguiçosos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-