Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

peixes a morrer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

José A. Campos

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : nick - jadsc
Gostos : 72

MensagemAssunto: Re: peixes a morrer   Sex 22 Fev 2013, 18:43Responder ao tópico

onofrehugo escreveu:
Boas,

Caso tenhas corydoras ou outros peixes sensiveis ao sal nao podes fazer este tratamento.

Mas tenta fazer 1 colher de sopa de sal para cada 40l de agua do teu aquario apos cada TPA, faz isso nas proximas 3 tpas que vai batar os bixinhos que andam ai a pegar os teus peixes
Obg pela dica Hugo, mas tenho corydoras no aqua....
Eu fiz o tratamento que foi indicado por outros membros e pra já está tudo ok. Até tive uma Espada Xl que teve crias, agora tenho umas guppys tb prenhas, 2 delas Endlers.

-- Assinatura --
só sei que nada sei (Sócrates)
por isso cá estou para aprender

J.C.

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum As Nossas Montagens

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: peixes a morrer   Sex 22 Fev 2013, 20:27Responder ao tópico

Não sei quantos litros tem o teu aquário, mas 6 lt de água não fazem mossa se a litragem fôr muita e especialmente se tiveres o KH em condições. Mas mesmo assim acho que tens o PH um bocadito alto, embora os guppys e espadas prefiram águas alcalinas. Boa sorte com os nascimentos de Endlers, adoro essas miniaturas

José A. Campos

MensagemAssunto: Re: peixes a morrer   Sex 22 Fev 2013, 20:53Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
Não sei quantos litros tem o teu aquário, mas 6 lt de água não fazem mossa se a litragem fôr muita e especialmente se tiveres o KH em condições. Mas mesmo assim acho que tens o PH um bocadito alto, embora os guppys e espadas prefiram águas alcalinas. Boa sorte com os nascimentos de Endlers, adoro essas miniaturas
Olá Mara, o aquário é de 60Lt, só meti um garrafão de 6Lt com Ph a 6 pk pelo que foi dito e aconselhado inclusive por ti tb devia baixar o Ph gradualmente para evitar "choques" nos peixes.
Tb gosto muito dos Endlers, acho os machos muito bonitos e vistosos, infelizmente com o problema que tive no aquário o macho Endler foi uma das vítimas. Mas brevemente devo adquirir um outro macho, tudo vai depender do que nascer.

-- Assinatura --

J.C.

onofrehugo

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: peixes a morrer   Sab 23 Fev 2013, 01:29Responder ao tópico

Ok...
Mas o problema era as corys, bastava elas sairem desse aquario para outro e farias o tratamento na mesma ehehhehe

as melhoras das sardinhas...

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: peixes a morrer   Sab 23 Fev 2013, 20:37Responder ao tópico

São muitos litros para alterar o Ph com água de garrafão, isso iria exigir TPAS diárias. Mas tenta baixar isso um pouco, acho que os teus peixes vão ficar mais confortáveis. Experimenta a turfa, comigo funciona.
Já vi que gostas bastante de tratar bem os teus meninos, por isso se tiveres hipótese "atira-te" ao Sera Ectopur. Normalmente não utilizo nada de especial na água a não ser o anti-cloro e umas vitaminas, mas o ectopur não dispenso, não é quimico, é simplesmente um sal que ajuda não só na recuperação de peixarada doente, como também ajuda a prevenir doenças. E até nem é assim tão caro.

José A. Campos

MensagemAssunto: Re: peixes a morrer   Dom 24 Fev 2013, 19:00Responder ao tópico

Obg pela dica Mara, vai ser a minha próxima compra Smile

-- Assinatura --

J.C.

lucasdreyer

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: peixes a morrer   Sex 05 Abr 2013, 00:41Responder ao tópico

Cara seria um problema fungico mesmo, aconselho fungicida e batericida por ser um remedio que nao altera o temperamento do peixe, pelo simples fato de serem peixes pequenos . Obrigado espero ter ajudado .

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: peixes a morrer   Hoje à(s) 06:41Responder ao tópico

peixes a morrer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-